3 dicas para tornar o HomeOffice mais efetivo

19 de agosto, 2021
2 minutos de leitura
Empreendedorismo
3 dicas para tornar o HomeOffice mais efetivo

Depois de um ano e meio do início da pandemia da Covid19, muitas coisas no ambiente de trabalho mudaram. Muitas empresas estão retomando a jornada em espaços físicos, porém, a grande maioria, está se adaptando a um modelo híbrido no qual parte da equipe trabalha de forma remota e outra parte, presencialmente. Na Yuool, por exemplo, 80% da nossa equipe está em HomeOffice. Para manter a produtividade e a boa comunicação em todo o time, adotamos algumas medidas que compartilhamos com vocês abaixo:

 

1. Criação de um Dashboard conectado ao Google Analytics

 

 

Para manter toda equipe a par dos resultados da empresa, desenvolvemos um dashboard com atualizações em realtime. Nesta interface, temos os dados mais relevantes ligados à diversas áreas incluindo vendas, resultados de marketing e de atendimento. A conexão com o Google Analytics automatiza o processo, trazendo os dados automaticamente para uma interface confortável e de simples entendimento que toda a equipe pode acessar a todos os momentos. 

 

2. Escritório virtual no Gather Town

 

 

Ainda com foco em facilitar a comunicação da equipe, criamos um ambiente de escritório virtual. O espaço possui desde salas de reunião, até áreas pessoais de trabalho. Cada colaborador tem o seu avatar personalizado que pode circular pelo escritório, ter conversas individuais com os colegas ou participar de meetings. A plataforma ainda permite o compartilhamento de tela, arquivos e bate papo. 

 

3. Automatização do estoque

 

 

Para melhorar ainda mais a comunicação do nosso time e a efetividade da nossa operação, automatizamos o nosso estoque tanto de calçados quanto de tecido na fábrica. Dessa maneira, conseguimos ter mais controle de quais produtos precisam ser produzidos com maior urgência e também os materiais que precisam ser encomendados para os nossos fornecedores.