4 dicas de como usar polaina com tênis

16 de dezembro, 2022
5 minutos de leitura
Dicas
4 dicas de como usar polaina com tênis

Sucesso nos anos 80, as polainas são peças indispensáveis para quem malha. Além disso, ela é ótima para proteger seus pés nos dias de frio intenso. Para deixar o look ainda mais confortável e quentinho, você pode querer saber como usar polaina com tênis.

Confira dicas de como usar esse acessório que nunca sai de moda com o máximo de conforto e estilo. Saiba que o segredo é abusar da criatividade na hora de criar looks que unem polaina com tênis e contar com a ajuda de calçados confortáveis.

Afinal, o que é polaina?

Você pode estar se perguntando o que é polaina. Bem, é uma espécie de meia que serve para proteger parte das pernas, sem precisar cobrir os pés. Por isso, ela é muito utilizada por dançarinas de ballet.

Geralmente, é feita de lã e, por essa razão, cai muito bem nos dias de inverno. Ainda, a peça é responsável por proteger a pele de altas temperaturas, tornando-se essencial para aventureiros e praticantes de atividades físicas ao ar livre.

Como surgiu a polaina?

Apesar da polaina atingir o auge do sucesso na década de 80, época em que ícones do pop, como Madonna, desfilavam com essas meias, a primeira versão dela foi criada em meados do século 18 para ser vestida por trabalhadores rurais que se expunham diariamente ao sol. 

Depois de um tempo, as polainas passaram a fazer parte dos uniformes usados no exército, ajudando a proteger os soldados das altas e baixas temperaturas. O acessório deu tão certo que até hoje permanece na moda. 

Polaina com tênis: dicas de como usar

polaina

Não existe muito segredo em como usar polaina com tênis. Afinal, a peça é bastante versátil, e você pode vesti-la em conjunto com leggings, jeans, saias e várias outras roupas. Não precisa nem mesmo combinar as cores. O importante é seguir o seu estilo! Para te ajudar a ter ideias, aqui vão algumas dicas: 

Use polainas com leggings e tênis 

Na academia, uma de suas melhores companhias é a calça legging, não é mesmo? Por isso, nada melhor do que uni-la à polaina com tênis para malhar. O acessório combina muito bem com calças mais justas, e o tênis vem para oferecer o máximo de conforto para os seus treinos.

Você sabe por que usar polaina na academia? Porque, além de ser uma peça estilosa, a polaina ajuda a região da perna a transpirar mais, o que torna o treino mais intenso. Sem contar que ela é uma verdadeira aliada para o frio. Com ela, você não precisa parar de praticar exercícios físicos em dias de baixa temperatura.

Para completar o visual da academia, aposte em um tênis confortável, como o Yuool Fit. Afinal, ele é produzido com tecnologias que garantem o conforto dos seus pés. Uma delas é o cabedal, fabricado com 50% de algodão orgânico e 50% de garrafa PET, que ajuda a manter os pés arejados durante os exercícios físicos.

Sem falar que o solado do Yuool Fit é feito em grafeno, um material leve e resistente. O que significa que você vai poder aproveitar o seu tênis confortável por muito tempo. Além de usá-lo nas práticas de exercícios físicos que vão trazer o bem-estar que você merece.

Combine cores e estampas

Na hora de criar looks com polaina, você pode explorar as diversas combinações de cores que essa peça oferece. Isso significa que poderá criar visuais monocromáticos ou brincar com diferentes tons.

Para explorar as possibilidades, você pode unir cores complementares para criar um maior contraste no look. Por exemplo, combine uma calça azul com uma polaina laranja ou uma polaina vermelha com um tênis verde-escuro. Outra dica é aproveitar um dos tons presentes na calça e usá-la com uma polaina da mesma cor.

Use e abuse das polainas no frio

Nos dias de frio, o cuidado com o que vamos vestir precisa ser redobrado. Não basta que a roupa seja apenas bonita. Ela também precisa ser confortável e adequada ao clima. Já vimos que essas características a polaina têm de sobra, não é mesmo?

Por isso, uma das melhores dicas de como usar polaina com tênis é aproveitar a peça especialmente no inverno. Para dar um toque de puro charme aos looks, vale a pena optar por tons terrosos, como bege, marrom e mostarda, que são a cara do frio!

Os tênis da Yuool seguem essa tendência e estão disponíveis em cores modernas e neutras, com o greige (cinza), marrone (marrom), cela (bege), panna (branca) e nero (preto). Com eles, fica fácil de criar combinações arrasadoras!

Sem contar que seus pés merecem um tênis naturalmente macio para passar os dias de frio. É por isso que o Yuool Tênis é feito com lã Merino e ainda conta com propriedades térmicas que ajudam a manter a temperatura dos pés sempre fresca, dispensando o uso de meias.

Crie looks casuais com calça jeans

Quer saber como usar polaina com tênis e criar looks casuais? Então, é só combinar os itens com uma calça jeans. Eles ficam bem tanto com calças claras como mais escuras.

Nesse caso, vale a pena apostar em modelos diferentes de polaina, como os que trazem botões ou pingentes de tassel nas laterais. Esses detalhes dão um acabamento todo especial para o look!

Yuool: a marca que não pode faltar nos seus treinos

A Yuool é uma marca que nasceu em 2017 com o objetivo de revolucionar o varejo por meio de propósitos e resultados sustentáveis. Acreditamos que uma vida confortável é aquela com menos ruídos e mais simplicidade.

Por isso, buscamos entregar leveza em todas as etapas dos calçados, desde o design, passando pela experiência de compra, até o atendimento e a entrega dos produtos.

Desenvolvemos calçados minimalistas, atemporais e sem distinção de gênero para que mais pessoas possam usá-los por mais tempo e, assim, cada vez menos lixo seja descartado no planeta.

Precisando de um tênis de qualidade e alta durabilidade? Conte com a Yuool! Com os nossos tênis, você leva para casa designs modernos e tecnologias que garantem o seu conforto pelo máximo de tempo possível.