5 aplicativos de aluguel de casas para encontrar a moradia ideal

30 de março, 2022
5 minutos de leitura
Empreendedorismo
5 aplicativos de aluguel de casas para encontrar a moradia ideal

Seja uma casa ou apartamento, o momento de procura pela moradia dos sonhos pode trazer diversas dúvidas, burocracias e até frustrações. Por isso, facilitar o processo e contar com aplicativos de aluguel de casas pode deixar essa tarefa muito mais prática e econômica.

 

Pensando em ajudar você na busca pelo seu cantinho, trouxemos um conteúdo com algumas dicas de apps para você poder alugar casa sem burocracia. Continue a leitura e saiba mais.

 

Por que contar com aplicativos de aluguel de casas?

 

Você já passou por uma mudança de residência? Então deve saber que o processo pode ser demorado e burocrático: pesquisas em classificados de jornal, ligações telefônicas e visitas presenciais podem dificultar a tarefa.

 

Hoje, com os aplicativos de moradia, encontrar o espaço perfeito para viver pode ser feito com poucos cliques. Com uma rápida navegação, é possível ter resultados personalizados, como faixas de preço, metragem do imóvel, localização, número de quartos e até se o local aceita pets.

 

Assim, você pode comparar as opções que mais chamam a atenção, montar listas e entrar em contato com o locador ou a imobiliária pelo próprio app. Para isso, basta acessar a Play Store ou Apple Store, baixar os aplicativos de aluguel de casas de sua preferência e começar a busca.

 

4 aplicativos de aluguel de casas para se mudar sem burocracia

 

 

Agora que você já sabe como alugar uma casa de forma simples, é hora de conhecer os principais apps que podem ajudar no processo. Abaixo, elencamos as melhores opções. Veja só.

 

Zap Aluguel

 

Como uma versão exclusiva para aluguel do buscador Zap Imóveis, o Zap Aluguel conta com recursos personalizados, como filtros de preço, tamanho do imóvel e número de quartos. Além disso, ele dá a opção de visualizar os resultados obtidos em uma área do mapa, facilitando a busca. Para entrar em contato com os anunciantes, basta realizar o login pelo Facebook ou criar uma conta.

 

Airbnb

 

Popular entre os viajantes que buscam hospedagem em todo o mundo, o Airbnb também é uma ótima aposta para quem busca aluguel de casas para períodos prolongados, tanto no Brasil como no exterior.

 

O app exibe diferentes tipos de acomodações, como quartos, casas, apartamentos, studios, lofts, chácaras e pousadas, além de oferecer uma interface amigável para a conversa com o proprietário do espaço. Para usá-lo, é preciso fazer um cadastro no aplicativo e definir o tipo de acomodação desejável.

 

QuintoAndar

 

Caso você preze pelo máximo de praticidade e odeie burocracia, o QuintoAndar é um dos melhores aplicativos de aluguel de casas para ajudar você na tarefa, já que ele simplifica o processo de locação. Assim, basta acessar o app, selecionar o tipo de imóvel e agendar a visita, que pode ser presencial ou por vídeo.

 

Com o QuintoAndar, você não precisa se preocupar com cartórios, depósitos caução, seguro fiança ou busca por fiadores, pois basta ter um comprovante de renda. Caso queira fechar negócio, pode assinar o contrato pela internet.

 

VivaReal

 

Considerado pelo Google como um dos melhores aplicativos de aluguel de casas devido à sua boa experiência de usuário e seu design simples, o VivaReal conta com integração ao Google Maps, possibilitando uma localização mais fácil na cidade. Além disso, ele mostra pontos vantajosos de cada região, como áreas de lazer, mercados, escolas e academias.

 

OLX

 

A OLX é bastante popular como um site de classificados e venda de usados. No entanto, suas funcionalidades não param por aí, pois ela também oferece a possibilidade de encontrar imóveis para venda e aluguel.

 

A conversa com os locadores pode ser feita pelo app, pelo telefone ou até mesmo pelo WhatsApp, o que é uma grande vantagem para quem busca alugar um espaço sem intermédio de imobiliárias.

 

Yuool: viva onde e como quiser, com conforto e simplicidade

 

Gostou de conhecer os aplicativos de aluguel de casas e como eles podem simplificar a sua busca pelo espaço ideal? Aqui na Yuool, buscamos deixar a sua rotina mais simples e confortável.

 

Por isso, criamos calçados verdadeiramente sustentáveis, minimalistas, sem gênero e duráveis para acompanhar você durante as mudanças, na casa nova, no trabalho ou na corrida no parque.

 

Assim, você tem mais tempo para desfrutar cada momento. Navegue pelo nosso catálogo e conheça mais sobre o Yuool Tênis, Yuool Fit e Yool Home, e leve o conforto aonde for.