5 Looks com tênis rosa para desmistificar a composição

31 de maio, 2022
5 minutos de leitura
Estilo
5 Looks com tênis rosa para desmistificar a composição

Um armário cheio não é sinônimo de facilidade na hora de se vestir, muito pelo contrário! Afinal, a indecisão dificulta — e muito! — o processo. Além disso, muitas peças geram dúvidas quanto à combinação. O exemplo da vez são os looks com tênis rosa.

Caso você esteja mantendo o seu par aí guardado porque não sabe o que usar com ele, vamos mostrar que essa missão é bem mais simples do que parece. Pelas cinco referências que separamos e várias outras dicas, você vai descobrir como combinar tênis rosa de forma muito prática!

Quais peças e cores combinam com tênis rosa?

“Quando a roupa combina, a cor atrapalha ou vice-versa!”. Talvez essa frase já tenha passado pela sua cabeça nas vezes em que tentou usar um tênis rosa. Por isso, hoje, vamos desmistificar esse assunto!

Resumidamente, peças esportivas, como shorts, legging e camisetas, funcionam muito bem com calçados rosas. O modelo Fit Rosa da Yuool, por exemplo, é ideal para compor um look despojado. Confortável, sustentável e moderno, o calçado é muito fácil de combinar!

Por outro lado, o tênis rosa também é mais que bem-vindo quando a intenção é montar uma composição mais elegante. Peças em cores neutras e em alfaiataria, sarja e malha tornam o look sofisticado e autêntico.

O tênis rosa e a moda masculina

As cores vêm perdendo, finalmente, a associação descabida feita em relação a gênero. Consequentemente, cada vez mais homens têm apostado nos tons rosados.

A propósito, um aspecto que merece destaque na Yuool é a característica genderless dos seus calçados. Alicerçada sobre os pilares da inovação, a marca trabalha para atender a todos os públicos, sem distinções. Por isso, as cores e os modelos são pensados para oferecer versatilidade e estilo para quem quiser!

Cinco ideias incríveis de looks com tênis rosa

Diferentes tons de rosa podem ser usados em diferentes looks e ocasiões. Com as cinco referências apresentadas a seguir, você não vai mais precisar perder tempo pensando: “tênis rosa combina com que roupa?”.

Pessoa usa legging e Yuool Fit rosa em ideias de looks com tênis rosa

1. Cores neutras

As cores neutras são sempre uma alternativa certeira na hora de montar uma composição. Apostar em peças pretas e brancas é uma ótima saída para destacar os pés e manter a discrição no resto.

Outra dica para quem quer descobrir como usar tênis rosa é usar o nude para ressaltar a produção. A cor também é neutra e atemporal, mas tem um quê de requinte e originalidade que faz toda diferença!

2. Vestidos e bermudas

Uma possibilidade incrível de composição para ser usada à noite ou em eventos menos casuais é aliar o tênis rosa a vestidos de malha fina, ou bermudas de sarja. O look é perfeito para dias mais quentes e esbanja elegância.

Recorrer a peças com menos estampas também pode ser bom se o objetivo é concentrar a atenção nos pés. Entretanto, se preferir as roupas estampadas, o recomendado é contar com listras e figuras geométricas.

3. Monocromático

Outra opção que faz muito sucesso na elaboração de looks com tênis rosa é o estilo monocromático. Usar todas as outras peças na mesma cor — e de preferência no mesmo tom — torna a combinação irreverente na medida certa.

Aqui a ideia é realmente investir exclusivamente na cor rosa. Além das roupas e do calçado, vale a pena trazer acessórios, como pulseiras, bonés, bolsas e lenços rosados.

4. Blazer e camiseta

Para quem pretende equilibrar o visual, uma boa sugestão são os looks com tênis rosa claro. O tom mais suave e leve permite maior versatilidade, pois a lógica se assemelha ao que ocorre com o branco. Nesse sentido, o Yuool Rosa produzido em lã Merino é um modelo extremamente atemporal e versátil.

Independentemente de qual seja sua pretensão, o tênis é uma peça-chave. A combinação com um blazer colorido e uma camiseta sóbria, por exemplo, não deixa nada a desejar!

5. Calça de alfaiataria

Não pense que só o rosa-claro nos pés oferece toda essa praticidade na hora da combinação. Afinal de contas, looks com tênis rosa pink também são deslumbrantes! No entanto, a dica de ouro é buscar o equilíbrio.

Portanto, pondere nas cores e priorize peças mais sofisticadas se quiser “quebrar” um pouco da casualidade do tênis vibrante. Um ótimo exemplo são as calças de alfaiataria, pois o corte é perfeito e requintado, caindo super bem quando a intenção é conferir parcimônia à produção.

Como criar looks usando tênis rosa no inverno?

Os dias frios abrem novas possibilidades de looks com tênis rosa. Apesar dos tons sóbrios e mais escuros acabarem se sobressaindo durante a estação, a cores suaves oferecem grandes possibilidades. Confira na sequência!

Tons terrosos

Muito presentes no inverno, os looks com tênis casual e tons terrosos casam muito bem com o rosa. Logo, apostar em uma peça terracota, bege ou marrom e finalizar com o tênis rosa fica perfeito. Experimente usar a calça na mesma cor do gorro, o casaco neutro e o cachecol na cor do tênis. Vai ser um sucesso!

Jeans

Para quem gosta de praticidade e looks com tênis rosa que sejam versáteis, o jeans é o grande coringa. Uma ótima ideia é combinar uma blusa de tricot branca, com calça jeans destroyed e tênis rosa. A camisa ou a jaqueta jeans também são ótimas opções para serem usadas com o calçado e os acessórios rosados.

Conheça o padrão Yuool de qualidade

Os tênis da Yuool contam com certificado de sustentabilidade, são desenvolvidos com a mais alta tecnologia da indústria têxtil e contam com cores muito originais. O cabedal do Yuool Fit Rosa leva 50% de algodão orgânico e 50% de garrafa PET reciclada na composição.

Criado para oferecer conforto, praticidade e versatilidade, o modelo possui solado feito em grafeno, sendo altamente resistente e ultra leve. Perfeitos para todos os momentos, os calçados da marca surpreendem! Explore as possibilidades e encontre o seu preferido.