5 looks com tênis vermelho para inspirar suas escolhas

24 de maio, 2022
5 minutos de leitura
Estilo
5 looks com tênis vermelho para inspirar suas escolhas

Certamente, uma das grandes dúvidas que pairam em torno da moda é: como compor looks com tênis vermelho? De fato, pode ser uma tarefa complicada se não houver nenhuma dica para guiar as combinações.

Por isso, a Yuool separou 5 composições incríveis que contam com tênis vermelhos. Afinal, as peças que acompanham o calçado não precisam ser sempre neutras. É possível criar estilos originais e muito criativos a partir de algumas referências. Confira a seguir!

O que saber antes de usar um tênis vermelho?

Tênis vermelho: como usar? Antes de quebrar a cabeça pensando na combinação e no look ideal, é importante conhecer dois pontos principais que precisam ser levados em consideração.

1. Identifique seu estilo

Para começar, é fundamental que você conheça seu próprio estilo e entenda suas preferências. Em geral, tênis coloridos demandam atenção e merecem um cuidado especial. A ideia é usar toda a sua criatividade e unir os seus gostos às composições!

2. Escolha bons modelos

Quando a ideia é montar looks com tênis vermelho, também é preciso ficar de olho no modelo do calçado. Portanto, cogite algumas ocasiões, pense em eventos casuais e mais sofisticados.

Até porque os tênis coloridos também podem ser peças coringas. Porém, é necessário estar atento às opções disponíveis no mercado. Eles podem ser esportivos, casuais, sociais ou clássicos, por exemplo.

Tênis vermelho combina com ambiente de trabalho?

Sem cerimônias, podemos afirmar que ele combina, sim! Terninhos, camisas e calças sociais são ótimas ideias para compor looks com tênis para o trabalho. Outra alternativa é a calça jeans, que cai muito bem em empresas menos formais e fica perfeita com calçados coloridos no dia a dia.

Sendo assim, a intenção é buscar opções em tons mais neutros, como preto, branco, cinza ou cáqui. Além disso, é mais seguro evitar estampas e dar preferência às peças lisas.

Looks com tênis vermelho da Yuool

Descubra como compor 5 looks com tênis vermelho

Agora que você já sabe como escolher o tênis certo e viu que cores vibrantes são bem-vindas no local de trabalho, chegou a hora de conferir cinco referências para compor diferentes looks usando calçados vermelhos.

1. Camisa social

Entre as muitas possibilidades de looks com tênis vermelho, começamos falando sobre as peças que contribuem para uma composição formal. Além dos ambientes empresariais, já citados, alguns momentos pedem um estilo mais neutro.

Em tais ocasiões, o recomendado é deixar todo o destaque para os pés e ponderar o resto. Ou seja, priorize peças sociais, como blazers e camisas sem estampas, sem texturas e com o menor número possível de detalhes.

2. Bermudas, saias e calças minimalistas

Pegando o gancho da dica anterior, o segundo look que pode ser formado usando tênis vermelho conta com bermudas, saias e calças também sóbrias. Dessa maneira, busque designs versáteis e atemporais.

Em outras palavras, mais uma vez, o minimalismo entra em cena: menos é mais! Dê preferência a modelos básicos e que sempre combinam com qualquer situação.

3. Moletom e peças esportivas

Outra superdica na hora de montar looks com tênis avermelhados é contar com moletons e outras roupas esportivas. Várias composições incríveis podem ser usadas no cotidiano com base nessa ideia — para além da academia.

Conjuntos ou peças avulsas de moletom aliadas a uma camiseta discreta, que apresente pontos de cor, por exemplo, são ótimas apostas com calçados vermelhos.

4. Roupas monocromáticas

Se você pensa que looks com tênis vermelho sempre vão precisar de uma peça neutra, está enganado! Isso porque as composições monocromáticas também não deixam nada a desejar.

Ousar e investir na ideia da paleta única é sinônimo de originalidade e autenticidade. Por isso, aposte em shorts, saias e camisetas da mesma cor para o resultado expressar um visual descolado.

5. Calça e jaqueta jeans

Por fim, os tênis vermelhos também se vão muito bem com roupas jeans, pois elas são o símbolo da versatilidade e nunca saem de moda. No entanto, prefira jeans na cor azul clássica.

Se quiser passar uma impressão ainda mais despojada, conte com o modelo destroyed. Calças pantalonas também conferem maior sensação de causalidade, mas com um toque refinado.

Confira as dicas rápidas para o tênis vermelho

Tendo em mente o que combina com tênis vermelho, fica muito mais simples montar um look de sucesso. No entanto, vamos reforçar algumas dicas e citar outras rapidamente.

  • Foque no tênis: deixe que ele seja o destaque do visual, sem precisar, necessariamente, ter detalhes vermelhos na roupa;
  • Aposte na neutralidade se não quiser ousar! Peças muito coloridas podem causar incômodo devido ao excesso de informações;
  • Prefira calças de lavagem e tonalidade mais neutras, sem muitos detalhes, como bolsos e zíperes, para não “pesar” a composição;
  • Priorize tons terrosos, azul, cinza, preto, branco ou jeans com lavagem uniforme. As cores remetem ao equilíbrio que os looks com tênis vermelho demandam.

A Yuool e os tons vermelhos

Para diminuir suas chances de cometer equívocos na hora de montar um look, é imprescindível contar com produtos de boa qualidade. O tênis vermelho da Yuool oferece conforto absoluto devido à utilização de materiais como a lã Merino, o EVA que compõe o solado e o viscoelástico da palmilha.

Nossos calçados ainda são altamente sustentáveis, desenvolvidos a partir de fibras naturais e processos que não causam danos ao meio ambiente. Afinal, sustentabilidade não é diferencial, é obrigação!

banner yuool