5 looks de calça pantacourt com tênis

19 de julho, 2023
5 minutos de leitura
Dicas
5 looks de calça pantacourt com tênis

A calça pantacourt é uma peça que vem conquistando espaço no guarda-roupa das mulheres nos últimos anos. A versão mais curtinha dessa peça é ideal para quem busca aliar estilo e conforto no dia a dia. Por isso, é natural que o uso de calça pantacourt com tênis tenha se tornado cada vez mais comum.

A Yuool separou 5 ideias de looks com calça pantacourt e tênis para te inspirar e mostrar que é sim possível combinar as duas peças. Ao finalizar a leitura, você terá dicas de visuais para vestir em várias ocasiões sem perder o estilo. Confira!

Calça pantacourt combina com tênis?

Muita gente se pergunta se realmente combina usar calça pantacourt com tênis. A verdade é que sim! Essa dupla combina bastante e compõe um look com um toque casual que está muito em alta. O melhor é que é possível variar nas composições, com calças lisas ou estampadas e tênis de modelos diferentes.

É sempre bom lembrar: ao montar o look, o mais importante é se sentir confortável e bonita, seja qual for a combinação, viu? Ao apostar nessa dupla, pense primeiro no que faz você se sentir bem ao vestir.

Como usar calça pantacourt com tênis

Fique com a gente para conferir como usar calça pantacourt com tênis. Trouxemos ideias de looks para todos os gostos e ocasiões, desde a ida ao escritório para trabalhar até um passeio de domingo em um dia de verão. Continue a leitura e inspire-se!

1- Calça pantacourt com tênis e jaqueta de couro sintético

A junção de pantacourt com tênis e jaqueta de couro sintético exala estilo. É uma combinação descolada e perfeita para quem tem um estilo rocker. Nossa dica é combinar as peças nas cores preto e branco para ter um resultado harmônico.

O look é uma ótima pedida para usar em shows ou festivais. Além de atender bem ao estilo da ocasião, ele é muito confortável, o que é essencial para esse tipo de evento.

2- Blazer, calça pantacourt e tênis

Quer saber como usar calça pantacourt com tênis no trabalho e ter como resultado um look elegante e sóbrio? Nada melhor do que combinar com um blazer. A peça traz a sobriedade necessária ao ambiente corporativo sem perder o conforto e o estilo.

Nossa dica para a calça pantacourt é optar por um modelo de corte reto no estilo alfaiataria em cores claras, que é uma ótima opção para usar no escritório. O tênis todo branco também é uma boa pedida para combinar nesse caso, já que traz sofisticação e é fácil de combinar. Combine as três peças com uma blusa lisa e pronto!

Mulher usando calça pantacourt com tênis

3- Pantacourt com cor vibrante e tênis branco

Se você busca looks com um toque de cor vibrante para o dia a dia, aposte na calça pantacourt colorida. Roxo, rosa, laranja, verde, azul-turquesa… São diversas opções para combinar com uma blusa básica e trazer a atenção para o seu look.

O material da calça vai depender: linho pode ser usado para momentos formais, por exemplo, e viscose com caimento fluido para ocasiões descontraídas. Já o tênis para usar com pantacourt colorida pode ser branco, já que ajuda a compor o look de forma harmoniosa sem competir com a cor vibrante da calça.

4- Calça pantacourt, t-shirt e tênis preto

Para um look pantacourt com tênis mais despojado, a combinação com t-shirt é a aposta ideal. Esse visual é confortável e prático, ótimo para viajar de avião, fazer tarefas do dia a dia e para um encontro entre amigos em um bar.

Pensando nisso, uma ótima dica de calçado é o Yuool Tenis. Feito de lã Merino, fiada e tecida na Itália, ele é maleável e naturalmente macio, oferecendo conforto térmico para todos os momentos. Está disponível em diversas cores e nos tamanhos 33 ao 44.

5- Cropped com calça pantacourt e tênis

É o look perfeito para o verão! A combinação de top cropped e calça pantacourt com tênis é perfeita para um passeio ao ar livre em um dia quente de verão. Você pode optar por uma pantacourt soltinha, confortável e fresca. Já para o cropped, a sugestão é apostar em um modelo justinho que contraste com a fluidez da calça.

O Yuool Fit é um ótimo calçado para esse tipo de ocasião. Versátil e estiloso, ele pode ser usado tanto na prática de exercícios físicos quanto em outras ocasiões do dia a dia, graças ao design minimalista. O modelo conta com ação antiodor, tecnologia supermacia, e ainda é resistente à água e à sujeira.

Yuool: tênis perfeitos para montar seus looks!

Gostou de saber as diferentes formas de combinar calça pantacourt com tênis? Se você está em busca de um calçado para montar looks com os modelos de calça que você já tem no seu guarda-roupa, chegou ao lugar certo.

Aqui, na Yuool, você encontra diversas opções de tênis em cores básicas, como preto e branco, e tonalidades vibrantes, como verde, rosa e azul. Nossos sapatos oferecem design minimalista e atemporal e são perfeitos para usar em qualquer ocasião, seja no verão, no inverno ou na meia-estação.

Somos uma empresa com DNA sustentável, que preza pela preservação ambiental e bem-estar social em toda a cadeia produtiva, da confecção à entrega. Utilizamos tecnologia de ponta para oferecer calçados confortáveis e duráveis com o objetivo de reduzir o descarte na natureza. Acesse o site e conheça nosso catálogo!