5 ótimos destinos para onde viajar perto de SP

19 de maio, 2023
5 minutos de leitura
Viagem
5 ótimos destinos para onde viajar perto de SP

Quer fugir da cidade no fim de semana ou nos seus dias de folga, mas ainda não sabe para onde viajar perto de SP? Ao redor da capital paulista existem diversos destinos super interessantes para viagens rápidas. São opções de passeio para todos os estilos: vinícolas, cachoeiras, praias, montanha e esportes de aventura.

Continue a leitura para conferir cinco dicas de ótimos lugares para viajar perto de SP. Vamos contar tudo o que você precisa saber sobre o turismo nessas cidades: o que fazer, o que comer e como chegar. Confira!

Holambra

A cidade de Holambra, localizada a apenas 135 km da capital do estado, é conhecida por ser a capital nacional das flores. Isso porque é no município que se concentra a produção de cerca de 45% das flores comercializadas no Brasil. É possível chegar de carro pela BR-050 em uma viagem que dura cerca de duas horas.

Fundada por holandeses, a cidade tem certa semelhança com Amsterdã, um dos mais populares destinos turísticos do mundo. A principal atração turística por lá é conhecer os campos de girassol e caminhar pelas ruazinhas que esbanjam uma arquitetura única. É um destino charmoso para quem quer viajar perto de SP.

Litoral norte

onde viajar perto de sp: litoral norte

As praias do litoral norte de São Paulo, como Maresias, Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião, encantam qualquer pessoa que busca relaxar e ter dias tranquilos em frente ao mar. Em meio à Mata Atlântica, as praias da região esbanjam uma vegetação espetacular, além de águas azuis perfeitas para surfar. 

Para chegar ao litoral norte, basta pegar a estrada Rio-Santos em uma viagem de carro que dura cerca de três horas. Você também pode acessar as cidades de ônibus, saindo da Rodoviária Tietê. Arrume suas malas e prepare-se para curtir dias inteiros de sol e praia!

São Roque

Um destino romântico e tranquilo para onde viajar próximo a São Paulo é a cidade de São Roque. A apenas 70 km da capital, a cidade tem como principal atração a famosa Rota do Vinho, um conjunto de vinícolas e adegas que tem de tudo para agradar qualquer apreciador da bebida derivada da fermentação da uva.

A viagem até São Roque de carro leva pouco mais de uma hora. Chegando lá, prepare-se para degustar bons vinhos e produtos típicos, como alcachofras e hortaliças trazidas pelos imigrantes europeus que fundaram a cidade. Tudo isso em meio ao verde intenso da Mata Atlântica, cenário perfeito para curtir os dias longe da agitação de SP.

Baixada Santista

A região da Baixada Santista, que compreende os municípios de Santos, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente, está entre os destinos preferidos dos paulistanos para fugir da capital paulista nos fins de semana e feriados. A região é fácil e rápida de acessar de carro ou de ônibus.

Além disso, as cidades para viajar perto de SP contam com diversos atrativos, como as tradicionais praias, cachoeiras e parques ecológicos. Em uma viagem por lá, também é possível conhecer o Acquamundo, no Guarujá, o maior aquário da América do Sul, com cerca de 250 espécies e mais de quatro mil animais.

Para quem gosta de história, o Forte São João, em Bertioga, é um símbolo importante da história do país. Construído em 1532 pelos portugueses que chegaram em terras brasileiras, o forte — que tem entrada gratuita — guarda um acervo de peças históricas interessantes de diversos povos indígenas locais.

Brotas

Brotas é um dos destinos em SP mais indicados para quem gosta de esportes de aventura e ecoturismo. Por lá, é possível se aventurar em passeios como rafting, rapel, tirolesa, arvorismo, passeios em quadriciclos e muito mais. Por isso, é uma excelente opção para levar crianças de todas as idades e se divertir em meio à natureza.

Por lá, também é possível encontrar alambiques de cachaça, museus, centros culturais e restaurantes com comida local produzida com ingredientes frescos. A cidade fica localizada a 250 km de SP, e é possível chegar lá em três horas de carro. Ao viajar para Brotas, leve repelente, protetor solar, roupas leves e tênis confortáveis.

Yuool: calçados que acompanham você em qualquer viagem

Independentemente do destino escolhido ao pensar para onde viajar perto de SP, fazer uma mala compacta pode ser muito interessante, principalmente se a ideia for passar apenas alguns dias fora da capital. Pensando nisso, a dica é levar roupas e calçados versáteis, que possam ser usados facilmente em diversas ocasiões.

É o caso dos tênis da Yuool. Nossa marca conta com modelos com designs e cores minimalistas que são excelentes opções para levar na mala. O Yuool Fit, por exemplo, é perfeito para usar durante atividades como trilhas, já que conta com tecnologia antiodor e é resistente à respingos de água e à sujeira.

Prezamos pela sustentabilidade na confecção de cada peça, por isso, criamos peças atemporais, que podem ser usadas por mais tempo. Escolhemos materiais que respeitam o meio ambiente e trabalhamos com processos sustentáveis para as pessoas e para o planeta. Ficou interessado(a)? Confira nossa coleção completa.