5 paisagens incríveis do Brasil que você provavelmente não conhece

22 de julho, 2021
2 minutos de leitura
Viagem
5 paisagens incríveis do Brasil que você provavelmente não conhece

Assim como todos vocês, estamos com saudades de poder caminhar pelo mundo, mas enquanto não é possível, fizemos uma lista de lugares lindos para você conhecer aqui dentro do Brasil. Afinal, temos uma beleza natural incrível aqui em nossa casa que deve ser valorizada:

 

1. Atol das Rocas

Fonte: NASA-Johnson Space Center, 2012

O Atol das Rocas, localizado no Rio Grande do Norte, próximo a Natal, é, com certeza, uma paisagem indescritível. É um conjunto de ilhas de corais que formam piscinas naturais no meio do oceano e abriga uma diversidade enorme de vida marinha. Já imaginou conhecer um lugar assim?

 

2. Vale da Lua

Fonte: Nilton Aguillar, 2007

Localizada no município de Alto Paraíso de Goiás (GO), o Vale da Lua é uma formação rochosa transformada pelas correntes de água do rio São Miguel que transpassam o cenário. O resultado é uma paisagem lunar espetacular! 

 

3. Anavilhanas

Fonte: Jason Auch, 2007

O estado do Amazonas é cercado por uma beleza exuberante, o parque de Anavilhanas pode ser adentrado pelos seus canais fluviais de encontro com uma linda visão da Amazônia. Se eu fosse você já colocava na lista de destinos para visitar!

 

4. Cânions do Xingó


Fonte: Vladimir Soares, 2019

O Cânion do Xingó fica localizado na divisa entre Sergipe e Alagoas e é considerado o maior cânion navegável do mundo. Você pode apreciar a bela paisagem natural enquanto atravessa as águas que perpassam o cânion que chegam até 190 metros de profundidade. Realmente um passeio inesquecível.

 

5. Gruta da Lagoa Azul

Fonte: Marcel Favery, 2014

Você encontrará a Gruta da Lagoa Azul no município de bonito no Mato Grosso do Sul, uma gruta com formações calcárias que criam uma paisagem exuberante. Escondido na gruta, é possível encontrar um lago com mais de 50 metros de comprimento. Para proteger a área, o nado não é permitido, mas assim a paisagem é preservada e perfeita para ser admirada.