6 destinos nacionais para viajar nas férias

28 de dezembro, 2023
5 minutos de leitura
Viagem
6 destinos nacionais para viajar nas férias

Com o verão chegando, vem a pergunta: para onde viajar nas férias? Os meses de dezembro, janeiro e fevereiro são marcados pelas altas temperaturas e pelas férias escolares, que levam muitas famílias a planejar viagens durante essa época do ano.

Se esse é o seu caso e você ainda está buscando opções de lugares no Brasil para ir nessa temporada, a Yuool preparou uma lista com seis destinos nacionais incríveis para a sua próxima viagem de férias. Você vai conferir opções para todos os gostos e orçamentos. Continue a leitura e confira!

viajar nas férias

 

1) Maragogi, Alagoas

Maragogi, no estado nordestino de Alagoas, é um verdadeiro paraíso na Terra para viajar nas férias. A cidade e suas redondezas fazem parte da chamada Costa dos Corais, uma faixa litorânea conhecida por suas águas mornas, praias com coqueiros e piscinas naturais, onde é possível observar lindos recifes de corais.

Para chegar em Maragogi, você pode dirigir por cerca de duas horas desde a capital alagoana, Maceió. Por lá, é possível relaxar na beira das águas cristalinas, fazer atividades aquáticas e passeios às piscinas naturais. Se quiser, você pode aproveitar e visitar também São Miguel dos Milagres, que fica a apenas 1h30 de carro.

2) Florianópolis, Santa Catarina

O sul do Brasil também oferece excelentes opções de destinos para a sua viagem de férias. É o caso de Florianópolis, em Santa Catarina, uma cidade praiana badalada perfeita para viajar com os amigos. 

Se optar por viajar nas férias para “Floripa”, não deixe de conhecer as praias de Jurerê, Praia Brava, Praia Mole e Campeche. Além disso, a Lagoinha do Leste é um paraíso preservado na ilha, que só permite acesso a partir de trilhas ou por um passeio de barco.

3) Búzios, Rio de Janeiro

Viajar nas férias para Búzios é um clássico dos cariocas — e com razão! A cidade com fama internacional, localizada a 175 km da capital fluminense, é recheada de atrativos para toda a família. Com mais de 20 praias para explorar, ela também conta com excelentes points para quem já pratica mergulho de cilindro e/ou está interessado em fazer mergulho de batismo.

Búzios também é muito movimentada durante a noite: a famosa Rua das Pedras abriga boates, lojinhas, restaurantes e bares para todos os gostos. A charmosa rua de paralelepípedos é onde fica o famoso restaurante Chez Michou, uma creperia que nasceu em Búzios e se popularizou também fora da cidade.

Quando estiver por lá, você também pode dar um pulo nas vizinhas Cabo Frio e Arraial do Cabo, outras duas cidades da Região dos Lagos que contam com praias de tirar o fôlego. As águas geladas são perfeitas para renovar as energias e aproveitar os meses de calor.

4) Itacaré, Bahia

A Bahia é um destino imperdível quando pensamos em viagem de final de ano. Com tantos lugares lindos para conhecer no estado, pode ser difícil bater o martelo e decidir para onde viajar por lá. A nossa dica é apostar em Itacaré, cuja natureza exuberante abriga não só lindas praias como também uma densa vegetação da Mata Atlântica.

Itacaré é o destino perfeito para quem quer se conectar com a natureza. Além das praias, é possível aproveitar os rios e as cachoeiras na região. É o lugar ideal para praticar turismo ecológico, com atividades como arvorismo, rafting, surfe, entre outras.

5) Natal, Rio Grande do Norte

Natal é uma boa opção de destino para onde viajar nas férias com a família. A cidade é conhecida por suas enormes dunas, que contrastam com o mar e permitem aos viajantes fazer passeios de buggy e o famoso “skibunda”, atividade que consiste em descer de uma duna sobre uma prancha de madeira e mergulhar na água.

A capital do Rio Grande do Norte também é riquíssima em gastronomia e cultura, com passeios interessantes para a sua viagem, como o bairro da Ribeira, o Forte dos Reis Magos e os Mercados da Ponta Negra e da Redinha.

6) Ubatuba, São Paulo

Uma opção econômica para viajar no verão é Ubatuba, em São Paulo, que está entre os melhores destinos de férias para curtir com amigos. Se você está com o orçamento apertado e quer viajar para lá, é possível economizar se hospedando em campings com banheiro e cozinha compartilhados.

Ubatuba também oferece uma mistura incrível de praias, cachoeiras e trilhas na Mata Atlântica, além de uma rica biodiversidade que pode ser observada no Aquário e na filial local do Projeto Tamar. 

Faça suas malas com os calçados da Yuool!

E aí, conseguiu decidir para onde viajar nas férias de verão? Então, agora é hora de fazer suas malas e aproveitar! Os calçados da Yuool são opções perfeitas para levar com você ao viajar. Nossos modelos de tênis e de chinelo são versáteis e podem ser usados em diversas ocasiões durante a sua viagem. 

Genderless, minimalistas e atemporais, os sapatos da Yuool podem ser facilmente combinados com outros itens para montar looks divertidos e estilosos. Eles são leves e fáceis de encaixar na mala, além de serem confeccionados em materiais de altíssima qualidade. Conheça a coleção completa e boa viagem!

banner yuool