6 ideias de look para viajar de avião

27 de novembro, 2023
5 minutos de leitura
Viagem
6 ideias de look para viajar de avião

Vai tirar férias e não sabe como escolher o look para viajar de avião? Pode ser um desafio criar uma composição confortável e estilosa ao mesmo tempo para garantir uma viagem tranquila e sem perrengues. Se você vai pegar um voo pela primeira vez, pode estar cheio de dúvidas sobre como se vestir.

Pensando nisso, a Yuool preparou um artigo completo com ideias de roupas para viajar de avião para você se inspirar e criar seus próprios looks. Confira também algumas dicas gerais sobre o que usar ou não no voo e o que levar na mala de bordo para uma viagem mais confortável. Continue a leitura!

Roupas para usar no avião: dicas gerais

Para escolher o seu look para viajar de avião, é preciso ter em mente algumas dicas gerais para montar um visual apropriado para a ocasião. Em primeiro lugar, prefira roupas com tecidos leves e respiráveis, como moletom, malha fina, algodão, lã ou linho, que são confortáveis e permitem que você se movimente com facilidade durante o voo.

Evite roupas apertadas e desconfortáveis, como calça de cintura alta, salto alto e saias e shorts muito curtos. Aposte em peças confortáveis e soltinhas, como calças macias, camisetas de manga longa ou curta e blusas de botão.

Além disso, o sapato para viajar de avião precisa ser prático e versátil. Escolha calçados fáceis de tirar e colocar: eles facilitam o percurso pela segurança do aeroporto e tornam voos longos mais confortáveis, já que os pés podem inchar. Tênis estilosos, sapatilhas ou botas macias são escolhas populares.

Não se esqueça de levar uma muda de roupa na bolsa de mão, principalmente se você for despachar uma mala de viagem maior com todos os seus pertences. Assim, se sua bagagem for extraviada ou se você se sujar, pode se trocar tranquilamente e ficar renovado para o resto do percurso.

Leve com você um par de meias, um casaco confortável e/ou uma echarpe para usar se sentir frio, seja no aeroporto ou durante o voo. Ainda que acessórios como colares, brincos e pulseiras deem um charme extra a qualquer composição, evite utilizá-los no seu aerolook, já que podem causar desconforto e terão de ser retirados na hora de passar pelo raio-x.

Seis looks para viajar de avião

look para viajar de avião

Até aqui, você conferiu algumas dicas gerais de como se vestir para um voo. Contudo, se você está em busca de ideias de um look para viajar de avião completo, continue a leitura. Abaixo você confere algumas opções que aliam conforto e estilo. 

Conjunto de moletom

Poucas roupas são mais confortáveis e aconchegantes do que o moletom. Se você está pensando sobre o que usar para viajar de avião, saiba que um conjunto de calça e casaco nesse estilo não tem erro. Nos pés, um tênis esportivo dá o toque final ao look. Inclua também um boné para criar um visual atlético superestiloso.

Calça legging e camiseta

A calça legging é uma ótima opção de roupa para viajar: é elástica e não atrapalha seus movimentos, sendo perfeita para quem vai passar muitas horas em um voo. Para compor um look casual com ela, aposte em uma camiseta soltinha, lisa ou estampada. 

Pantalona e cropped soltinho

Além de ser uma tendência muito em alta, a calça pantalona também é uma boa ideia de roupa confortável para viajar de avião graças ao caimento amplo na extensão das pernas. Você pode combiná-la com um cropped soltinho e calçar um par de tênis confortáveis, mas estruturados.

O Yuool Urban, lançamento da Yuool com design urbano e casual, é perfeito para esse look. Ele é versátil, projetado para proporcionar conforto o dia inteiro, além de ser bastante leve: pesa apenas 250 g, menos do que uma camisa social! O modelo também tem forro com tecnologia antiodor e ação antifúngica.

Macacão larguinho

Outra ótima opção de look para viajar de avião é o macacão larguinho de malha ou linho. Além de ser uma peça prática, que já resolve o visual quase por completo, ele é amplo, leve e superconfortável. Complemente o look com uma jaqueta jeans e uma bota macia.

Calça ampla e blusa de botão

Está viajando a trabalho e precisa vestir um look versátil que permita sair do avião direto para uma reunião ou evento? Não tem problema! É possível aliar o melhor dos dois mundos em um visual elegante e confortável ao mesmo tempo. Aposte em uma calça de tecido leve, uma blusa de botão e um sapato no estilo loafer.

Vestido ou saia longa

Se você está decidindo o que vestir para viajar de avião e quer um look com um charme a mais, o vestido longo e larguinho pode ser uma boa opção. Outra ideia no mesmo estilo é a combinação de saia longa ampla com camiseta básica. Independentemente de qual você escolher, vale complementar com um lenço ou cardigã.

Yuool: caçados para qualquer viagem

Curtiu as dicas de look para viajar de avião? Agora você já sabe que usar um tênis confortável é uma ótima forma de ter um voo mais tranquilo. Se você está pensando em investir em um novo par para a sua próxima aventura, conheça a Yuool. 

A empresa é uma startup do mercado de varejo que oferece sapatos minimalistas, atemporais e sem distinção de gênero. A coleção tem peças versáteis perfeitas para acompanhar você em qualquer viagem, da praia à montanha, do frio ao calor. Quer conhecer? Clique aqui e confira o catálogo completo!

banner yuool