6 looks com tênis marrom para você inovar com o clássico

20 de junho, 2022
4 minutos de leitura
Estilo
6 looks com tênis marrom para você inovar com o clássico

Os looks com tênis marrom podem sair do básico e ser mais ousados. É possível aproveitar o tom clássico do seu calçado e combiná-lo com diferentes composições do seu armário.

Neste post, você vai conferir como usar tênis marrom sem cair no clichê. Saiba a seguir de que maneira aproveitar a versatilidade dessa peça sem abrir mão do estilo e da elegância. Boa leitura!

Por que montar looks com tênis marrom

O tênis marrom é aquela peça curinga no guarda-roupa. Sem dúvidas, investir em um calçado dessa cor é reconhecer a importância do minimalismo no dia a dia. Afinal, o conceito de “menos é mais” otimiza a rotina e deixa tudo mais simples.

Com uma peça minimalista no closet, você gasta menos tempo para se vestir, pois ela pode ser combinada facilmente com outros itens. O minimalismo no universo da moda também contribui para diminuir a geração de resíduos, já que as peças minimalistas tendem a ser usadas por mais tempo.

Confira 6 sugestões de looks para usar com tênis marrom

O tênis marrom combina com que roupa? É comum ter dúvidas antes de montar o seu visual, mas algumas dicas podem ajudar nesses momentos de indecisão. Veja nossas recomendações e inspire-se na hora de montar seus looks!

1. Cores intensas

Para começar, as roupas que combinam com tênis marrom podem ser de outras cores intensas. Você pode optar por tons como azul-marinho e vinho presentes em calças, bermudas, shorts e saias, além de camisetas.

Dá para formar combinações interessantes também com o amarelo-gema, que cria um lindo contraste com o tênis marrom. Além disso, tons vibrantes, como vermelho e laranja, caem bem quando usados com esse calçado superversátil.

2. Calça jeans

Se você prefere os visuais mais tradicionais e quer saber como usar tênis com calça jeans, é possível escolher modelos com diferentes cortes e tonalidades: desde a mais escura até a calça destroyed mais clara. Todas ficam bem com o tênis marrom!

Uma recomendação para os dias mais frios é adicionar um casaco verde à combinação de jeans e tênis marrom. O cinza é outra cor que fica bem com essas duas peças. Nesse caso, um suéter ou, ainda, uma camisa de manga 3/4 cinza são algumas das opções.

3. Visual casual

Ainda que o tênis marrom seja associado a um visual mais arrumado, também dá para formar looks com tênis casual usando essa peça. Em dias de verão, a camiseta branca fica linda quando combinada com o tênis dessa cor. Para completar, você pode usar uma calça brim bege e um cinto.

O verde-musgo também cai bem com o tênis marrom para montar um visual casual. Esse look pode ser incrível para te acompanhar a um cinema ou jantar com os amigos.

Homem usa calça cinza e Yuool Marrone em ideia de looks com tênis marrom

4. Tons terrosos

As peças de tons terrosos, assim como o próprio marrom, também formam um visual interessante com o tênis dessa cor. Uma camisa com a tonalidade terracota é um dos exemplos. Também é possível combinar com uma bermuda no tom rosa-queimado ou uma calça bordô.

Caso você prefira utilizar outra peça marrom além do tênis, uma boa dica é investir em um acessório que ajude a formar um contraste. Assim, você pode usar um cachecol ou uma bolsa cinza escura para romper o look monocromático.

5. Tonalidades neutras

Os tons neutros são outra aposta para os looks com tênis marrom. Além da camiseta branca, que já citamos, outro tom que fica bonito é o preto, que pode ser usado em uma jaqueta.

Nesse sentido, o nude é uma opção na qual vale a pena investir. Essa tonalidade básica, semelhante à cor da pele, também é bastante versátil e combina com o tênis marrom. Experimente o tom em calças e camisetas, além de bolsas.

6. Tênis com vestido

Mais um jeito de inovar na hora de montar looks com tênis marrom é usar vestido. Dá para usar peças estampadas para deixar o seu visual mais moderno. Então, os vestidos listrados e florais podem se encaixar bem nessa composição.

Do mesmo modo, você pode utilizar um vestido liso da cor que preferir. Nesse ponto, uma sugestão para deixar o look com um viés arrojado é usar o vestido no comprimento midi, abaixo do joelho.

Conheça o tênis marrom da Yuool

Depois de ver as nossas sugestões de visuais, aproveite para conhecer o modelo da Yuool dessa cor. O Yuool Marrone é confeccionado em lã Merino fiada e tecida na Itália. O material apresenta conforto térmico para você montar looks com tênis marrom tanto no inverno quanto no verão, dispensando o uso de meias.

Além disso, o produto apresenta certificado de sustentabilidade, que comprova práticas de bem-estar animal e responsabilidade social corporativa. A palmilha em viscoelástico e os ilhós bordados, por sua vez, foram produzidos para promover ainda mais conforto para a sua rotina. O solado é feito de EVA, um material flexível e leve, capaz de proporcionar durabilidade e comodidade.