6 looks com tênis para trabalhar

15 de janeiro, 2024
5 minutos de leitura
Moda
6 looks com tênis para trabalhar

Se você tem um estilo mais despojado e está buscando ideias de looks com tênis para trabalhar, chegou ao lugar certo. Na moda contemporânea, é possível alinhar um dress code profissional e elegante ao conforto dos calçados descontraídos.

Neste artigo, você confere 6 opções de looks com tênis para usar no escritório. Inspire-se para montar seu visual único e autêntico e confira dicas gerais de como combinar modelos, tecidos e estampas para unir sofisticação e conforto. Acompanhe!

Dicas para montar looks elegantes com tênis

Existem algumas dicas gerais para montar um look para trabalhar com tênis. Em primeiro lugar, é essencial entender se o seu local de trabalho tem um dress code flexível que permite o uso desse tipo de calçado. Se permitir, verifique também quais são os mais apropriados.

Um look profissional com tênis oferece mais conforto ao longo do expediente. Além disso, esse visual reflete uma abordagem contemporânea em relação à moda no ambiente corporativo.

Para criar um contraste interessante sem perder a aparência profissional, opte por compor o look executivo com peças clássicas e atemporais. Calças de alfaiataria, blazers, camisas de seda, saias lápis e vestidos tipo midi, por exemplo, conferem um toque de sofisticação ao visual.

Opte também por usar peças de tons neutros, como branco, preto, nude, azul-marinho e cinza, que trazem seriedade ao look. Além disso, combine diferentes tipos de tecidos elegantes, como seda, couro, algodão e lã. Por fim, fique atento ao ajuste das peças, para que não fiquem largas ou apertadas demais.

6 ideias de looks com tênis para trabalhar

Agora que você já conferiu algumas dicas práticas, que tal partir para as inspirações de looks com tênis para trabalhar? Continue a leitura e inspire-se nessas referências de combinações para montar um visual que seja a sua cara.

1) Calça de alfaiataria, camisa e tênis branco

Uma ótima opção de look com tênis branco confortável e contemporâneo é a combinação de calça de alfaiataria com uma camisa social. Se preferir, você também pode usar um blazer para um visual executivo clássico.

Uma excelente opção para usar nos pés, nesse caso, é o Yuool Urban, tênis com design estruturado para acompanhar você em todas as ocasiões. Projetado para proporcionar conforto o dia inteiro, ele pesa em torno de 250 g — mais leve que uma camisa social!

2) Look esportivo

Outra opção é incorporar o estilo esportivo de maneira sofisticada. Aposte em uma calça de tecido fino combinada a uma camiseta lisa básica em tons claros, como branco ou nude. Nos pés, um tênis com pegada mais esportiva pode cair muito bem, se for apropriado ao código de vestimenta do seu local de trabalho.

Nesse caso, o Yuool Fit é uma excelente opção para compor o look. É um calçado pensado para quem busca conforto e bem-estar no dia a dia, seja no escritório, seja na prática de atividades físicas. A tecnologia é supermacia, e o solado leve e resistente mantém os pés arejados com a trama de knit.

3) Saia lápis e tênis

Entre as opções de looks com tênis para trabalhar, está a combinação de saia lápis com um par de calçados confortáveis, mas elegantes. Esse visual cria um contraste interessante entre o clássico e o casual. Uma camisa de tecido refinado e um blazer completam o look, equilibrando a casualidade do calçado.

4) Look monocromático

Visuais monocromáticos também são uma excelente maneira de integrar calçados confortáveis ao guarda-roupa profissional. Para montar seus looks com tênis para trabalhar nessa pegada mais minimalista, escolha uma cor sólida para todo o conjunto, com destaque para os acessórios e, é claro, para o que você vai usar nos pés. Esse estilo passa um ar coeso e moderno.

5) Vestido midi, cardigã e tênis

Entre as opções de looks com tênis para trabalhar, essa é perfeita para quem curte um estilo boho, mas não quer abrir mão da aparência profissional. Aposte em um vestido midi com caimento estruturado e um cardigã de lã para usar no escritório.

Nos pés, invista no Yuool Tênis para compor essa opção de look. Disponível nos tamanhos 33 a 44 e em cores diversas, como branco, azul, rosa, verde, preto e cinza, ele é feito com lã Merino importada da Itália. Maleável e naturalmente macio, proporciona conforto térmico para todos os momentos.

6) Look descontraído com jeans

Se o seu ambiente profissional permite usar looks bastante despojados, por que não apostar na clássica combinação de jeans, camiseta e tênis para passar um dia de trabalho com muito conforto e descontração?

Ao montar esse visual, vale apostar em calças jeans mais sóbrias, sem rasgos ou detalhes metálicos, para garantir a seriedade que o ambiente de trabalho exige. Para complementar, aposte em uma jaqueta jeans ou de couro.

Yuool: os calçados perfeitos para qualquer ocasião

Quer montar looks com tênis para trabalhar e está em busca do seu próximo par? Então, conheça a Yuool: uma marca de calçados nascida em 2017 que tem como propósito oferecer peças atemporais, minimalistas e sem distinção de gênero.

A marca conta com um catálogo completo de sapatos confeccionados em materiais de altíssima qualidade, sustentáveis e muito confortáveis. Com designs versáteis, eles podem ser usados em diversas ocasiões do dia a dia, da academia ao escritório. Gostou? Clique aqui e confira a coleção completa!