6 looks de calça pantalona com tênis

06 de novembro, 2023
5 minutos de leitura
Estilo
6 looks de calça pantalona com tênis

Se você gosta de usar looks que unem conforto e estilo, a combinação de calça pantalona com tênis é uma verdadeira carta na manga. Perfeita para diversas ocasiões do dia a dia, do trabalho à balada, essa é uma dupla que pode ser usada de diversas formas, a depender da sua personalidade e do seu estilo pessoal.

Para ajudar você a criar visuais variados usando pantalona com tênis, a Yuool preparou um texto completo recheado de dicas. Venha conferir seis ideias de looks para se inspirar e montar os seus! Continue a leitura e não perca nenhum detalhe!

Como usar calça pantalona com tênis: dicas gerais

A calça pantalona conquistou o coração de muitas pessoas nos últimos anos. Leve e elegante, ela tem um recorte amplo que traz muito conforto. Além disso, ela é superversátil e funciona como uma peça-curinga no guarda-roupa, já que combina facilmente com tudo.

A combinação de calça pantalona com tênis está no topo do ranking de looks confortáveis. O calçado cria uma ótima contraposição com o tecido mais sofisticado e delicado da peça e pode adicionar um toque extra de estilo ao visual a depender do modelo escolhido. 

Para arrasar na combinação, certifique-se de que a barra da calça tenha a altura certa, sem estar comprida demais a ponto de esconder o tênis. Além disso, garanta que a pantalona tenha o ajuste certo para você: ela deve ser confortável na cintura e no quadril e se alargar suavemente até a bainha.

Ao usar calça pantalona com tênis, escolha cores que ornem. Tons neutros, como preto, branco, cinza e bege geralmente funcionam bem, mas você também pode brincar com tonalidades mais chamativas se desejar um visual mais ousado.

Seis ideias de looks com calça pantalona e tênis

calça pantalona com tênis

Para ajudar você a se inspirar e criar suas próprias combinações de calça pantalona com tênis, a Yuool preparou seis ideias de looks. Lembre-se: o estilo é uma questão pessoal, então, sinta-se à vontade para adaptar as dicas e se divirta experimentando diferentes visuais. Confira abaixo!

Look de trabalho

Combine uma calça pantalona estruturada com uma blusa de seda ou de botão de cor neutra para criar um look perfeito para usar no escritório. O tênis para usar com pantalona, nesse caso, pode ser branco e liso, com design minimalista e plataforma. Adicione um blazer para fechar o visual com chave de ouro.

Calça pantalona com cropped

A junção de calça pantalona levinha e fluida com tênis estilo chunky é perfeita para usar no dia a dia, seja na balada, no cinema ou em uma saída com amigos. Para a parte de cima, aposte em um cropped, que pode ser mais larguinho ou mais justo. Escolha o modelo que mais se adequa à ocasião e ao seu estilo pessoal.

Calça pantalona jeans com camiseta

Essa é uma opção ótima para quem gosta de usar peças básicas, mas sem perder o estilo. Combine uma camiseta lisa com uma pantalona jeans na lavagem que preferir. Se quiser dar um tom ainda mais despojado ao look, opte pela calça rasgada. Nos pés, o tênis casual completa o look perfeitamente.

Para esse look, a dica é investir no Yuool Tênis, confeccionado em lã Merino importada da Itália. Com design casual e minimalista, o tênis é maleável e naturalmente macio e tem propriedades térmicas que mantêm o conforto dos pés em todos os momentos, seja no frio ou no calor.

Look esportivo

Essa é opção de look para o dia a dia para quem gosta do estilo esportivo. Escolha uma calça pantalona de moletom ou com detalhes mais atléticos, como listras na lateral, e combine com uma regata básica e uma jaqueta no estilo college. Acrescente também uma pochete ou uma mochila esportiva.

Para calçar, a sugestão é apostar no tênis esportivo Yuool Fit. Disponível nos tamanhos 33 a 44 e em cores variadas, como preto, branco, cinza, rosa, azul e verde, ele tem ação antiodor e tecnologia supermacia, além de ser resistente a respingos de água e sujeira.

Estilo boho chic

Se você curte montar looks no estilo boho chic que são a cara do verão, vai amar essa ideia. Use uma calça pantalona de tecido leve e bem colorido. Aqui, vale brincar com cores e estampas para encontrar uma peça que seja a sua cara. Combine com um top ombro a ombro ou uma blusa ciganinha lisa e finalize com brincos de argola e um par de tênis brancos.

Elegância minimalista para o inverno

Precisa de um look com calça pantalona e tênis para o inverno? Aqui está: para a parte de baixo, escolha uma peça estruturada em cor neutra, como cinza ou nude. Acompanhe com uma blusa de lã de gola alta em tons de marrom, vermelho ou laranja e finalize com calçados confortáveis de sua preferência.

Yuool: os tênis perfeitos para combinar com calça pantalona

Agora que você já sabe como montar looks incríveis usando calça pantalona com tênis, que tal investir no seu próximo par de calçados aqui na Yuool? A empresa nasceu no mundo digital e tem como objetivo revolucionar o varejo no Brasil. Os sapatos da marca têm design minimalista e atemporal e não fazem distinção de gênero.

A Yuool acredita que uma vida confortável é mais simples e busca entregar conforto e qualidade no sentido mais amplo da palavra — desde a estética do produto, passando pela experiência de compra e pelo atendimento até a entrega. Quer saber mais? Clique aqui e confira mais detalhes sobre a marca.