Alfaiataria com tênis: 6 looks para se inspirar

16 de fevereiro, 2024
5 minutos de leitura
Moda
Alfaiataria com tênis: 6 looks para se inspirar

A combinação de alfaiataria com tênis é perfeita para quem gosta de equilibrar elementos despojados e elegantes em um mesmo look, criando um visual único e estiloso. As peças de alfaiataria, com cortes retos e estruturados, podem ser combinadas com tênis casuais para trabalhar ou comparecer a eventos formais.

Quer saber mais sobre como usar alfaiataria com tênis? Neste artigo do blog da Yuool, contamos tudo que você precisa saber para arrasar na combinação. Além disso, você ainda confere seis ideias de looks para se inspirar e montar seu próprio visual. Continue a leitura e não perca nenhum detalhe!

Alfaiataria com tênis: como combinar?

Combinar peças de alfaiataria com tênis pode criar um estilo moderno e descontraído. Para conseguir um look equilibrado, existem algumas dicas básicas que você pode seguir.

Em primeiro lugar, a escolha do tênis é fundamental se você quer um look para ocasiões mais formais. Opte por calçados mais elegantes e discretos, como os modelos confeccionados em couro, com design minimalista e tecido em cores neutras.

A combinação de calça alfaiataria com tênis branco, por exemplo, é uma escolha popular, pois é um look versátil que combina bem com diversas cores de roupas. Não tenha medo de misturar estampas e cores, mas lembre-se de manter o equilíbrio no visual.

Experimente diferentes estilos de alfaiataria, como blazers, calças de corte reto, calças cropped e saias lápis. Para equilibrar as proporções, se estiver usando uma peça de roupa estruturada, combine-a com outros itens casuais e despojados, como as camisetas básicas.

Por último, lembre-se: a melhor maneira de descobrir o que funciona para você é experimentar diferentes combinações de peças de alfaiataria com tênis. Não tenha medo de ousar e criar seu próprio estilo! O mais importante é se sentir confortável e confiante na hora de se vestir.

6 looks de alfaiataria com tênis

Agora vamos às ideias de look calça alfaiataria com tênis. Abaixo, você confere alguns exemplos de combinações para diversas ocasiões rotineiras, do trabalho ao passeio de domingo. Inspire-se!

1) Look casual chic

Essa é a opção ideal para um passeio cultural de fim de semana, como uma ida ao museu ou ao cinema. Combine uma calça de alfaiataria cropped em tom neutro com uma camiseta branca básica. Por cima, coloque um blazer estruturado em uma cor contrastante e opte por acessórios minimalistas para finalizar.

Uma boa opção de tênis para usar com calça alfaiataria nesse caso é o Yuool Urban. Projetado para trazer leveza e conforto extremo em meio à rotina agitada na cidade, o calçado chega com design casual e estruturado, perfeito para acompanhar você com elegância em todas as ocasiões.

2) Look despojado

Para o dia a dia, a dica é combinar o short alfaiataria com tênis. Para isso, opte por um short com corte reto e cor neutra, combinando com uma camiseta estampada discreta e divertida. Por cima, uma jaqueta jeans ou de couro traz um toque descontraído, assim como o tênis casual branco ou preto.

3) Look urbano

Esse é um look perfeito para quem gosta de ousar e criar um visual com pegada urbana. Combine uma calça de alfaiataria xadrez com uma camiseta vintage. Um casaco oversized ajuda a dar o tom moderno, assim como o tênis de cano médio em cor contrastante.

4) Look para o escritório

Como usar calça alfaiataria com tênis para trabalhar? Anote a dica: escolha um conjunto de blazer e calça de alfaiataria em tecido leve para trazer a sofisticação necessária ao ambiente de trabalho. Por baixo, use uma blusa de seda em cor suave e acessórios minimalistas. O tênis branco estruturado traz o toque casual sem perder a elegância.

5) Look romântico e delicado

Para quem tem o estilo mais delicado, a dica é apostar em uma saia lápis de alfaiataria em cor vibrante, combinando com uma blusa de seda branca. Calce um tênis de cano baixo em tom nude e finalize com uma bolsa tiracolo para trazer um toque de sofisticação. É um visual incrível para um encontro romântico, por exemplo.

6) Look esportivo

Para um look esportivo, opte por uma calça de alfaiataria confeccionada em moletom com corte estruturado e detalhes como bolsos e costuras bem definidas. Use uma camiseta básica e um casaco oversized por cima, trazendo uma vibe relaxada ao look. Nos pés, um tênis com design esportivo é ideal.

Esse é o caso do Yuool Fit. Versátil, ele pode ser usado nas mais diversas situações, da balada com os amigos até o treino diário na academia. O tênis conta com ação antiodor e tecnologia super macia, resistente a respingos de água e sujeira. Por isso, ele é perfeito para usar também ao ar livre.

Yuool: calçados confortáveis para qualquer ocasião

Gostou de saber como combinar peças de alfaiataria com tênis? Se você está pensando em investir no seu próximo par de calçados para montar looks inovadores e únicos, precisa conhecer a Yuool. A marca nascida em 2017 tem como propósito entregar aos clientes calçados de alta qualidade e durabilidade.

A marca trabalha com sapatos minimalistas, atemporais e sem distinção de gênero. Versáteis, eles são facilmente combinados com outras peças do seu guarda-roupa, estimulando a vida útil de cada peça. Quer saber mais? Confira o site e conheça a nossa história!