Athleisure: A tendência que veio para ficar

07 de junho, 2022
2 minutos de leitura
Estilo
Athleisure: A tendência que veio para ficar

As tendências de moda têm se tornado cada vez mais confortáveis e práticas. Em um mundo pós pandemia, onde as pessoas se acostumaram a ficar em casa com as roupas mais confortáveis possível, era de se esperar que esses elementos fossem transmitidos às tendências de looks vistos nas ruas.

A tendência Athleisure retrata essa mescla entre conforto, praticidade, estilo, streetwear e sportswear.  O termo se dá pela junção das palavras “athletic” (atlético) e “leisure” (lazer), justamente por ser uma mistura entre peças esportivas e elegantes no mesmo visual.

Peças como biker short e tênis esportivos começaram a ser combinados com blazers ou bolsas de luxo. Logo, muitas personalidades aderiram a essa tendência. 

Tênis esportivo:

Os tênis ganharam grande espaço na moda nos últimos anos e o tênis esportivo ganhou seu destaque com a tendência athleisure. Agora, ele não precisa mais ser usado apenas na academia, ele pode compor peças como jaquetas, calças de alfaiataria, trench coats, etc. – algo que antes poderia soar estranho.

Ainda assim é importante que o visual tenha congruência, mesmo mesclando peças clássicas com esportivas, por isso é necessário escolher o tênis certo que trará o conforto e praticidade do esporte junto com um design agradável.

Yuool Fit:

O Yuool Fit, tênis esportivo da Yuool é a escolha certa para quem procura um calçado para ser usado no dia a dia com uma pegada esportiva.

Feito de garrafa PET reciclada e rastreada e algodão orgânico, o tênis ainda possui entressola super macia e sola de grafeno, mais leve e resistente! Além disso, possui spray anti odor, water repellent e pode ser lavado na máquina, o que o deixa ainda mais prático para o dia a dia.

O Yuool Fit foi pensado para ser usado não só na academia, mas também em viagens, jantares ou mesmo no trabalho, por isso seu design é minimalista e atemporal, combinando com qualquer ocasião e com qualquer peça de roupa.

O produto está disponível em 7 cores diferentes: Nero (preto), Greige (bege), Cinza, Índigo (azul), Rosa, além da linha nocturna, que possui 2 modelos monocromáticos, o Blue e o Nero.