Camisa social com tênis: 5 ideias de looks para se inspirar

09 de outubro, 2023
5 minutos de leitura
Estilo
Camisa social com tênis: 5 ideias de looks para se inspirar

Se você gosta de usar roupas confortáveis para trabalhar, mas sem perder o estilo e o dress code do ambiente corporativo, aprenda como combinar camisa social com tênis.

Pensando nisso, hoje a Yuool traz cinco ideias de looks de camisa social com tênis para você se inspirar e criar suas próprias combinações. Continue a leitura e confira todas as dicas!

Camisa social com tênis combina?

Você pode estar se perguntando se usar camisa social com tênis realmente combina. Sim, essa é uma dupla que funciona bastante e que mistura perfeitamente os estilos casual e formal, criando um look urbano e cheio de personalidade.

A combinação de roupa social com tênis pode ser usada em looks masculinos e femininos. Ela vai bem tanto em eventos mais formais, como conferências, casamentos e confraternizações, quanto em ocasiões mais descontraídas e leves, por exemplo, festas, jantares, viagens, entre outras.

Para criar um visual harmonioso ao usar tênis com camisa social, leve em conta os tipos de peças que mais combinam, considerando material, tecido, cor, estampa e modelo de cada uma.

Cinco ideias de looks combinando camisa social com tênis

Continue a leitura para ver dicas de como combinar essas duas peças. Você ainda confere algumas opções de tênis para usar com camisa social e arrasar no look.

1) Camisa social com tênis e calça jeans

A primeira ideia da combinação de camisa social com tênis é juntar essas duas peças com a boa e velha calça jeans. Esse look genderless não tem erro e pode ser usado em diversas ocasiões, inclusive no escritório, se a empresa em que você trabalha não tiver um dress code tão rígido.

Para criar um visual que seja fiel ao seu estilo pessoal, considere o modelo de jeans ao se vestir. Se você quiser evidenciar o tênis, a calça skinny pode ser uma boa opção. Por outro lado, se você preza por um shape mais largo, despojado e confortável, peças retas ou mom jeans são escolhas interessantes.

2) Camisa social com calça de alfaiataria e tênis

Para quem quer incluir o tênis em uma combinação mais formal com camisa social, uma peça-chave para montar o look é a calça de alfaiataria, confeccionada em tecidos elegantes e com excelente caimento, como o linho.

O tênis para usar com roupa social feminina e masculina pode ter uma pegada minimalista e casual ou mesmo esportiva, se você deseja apostar em um look no estilo athleisure. Seja qual for a sua opção, aposte em cores neutras para criar um visual sofisticado.

camisa social com tenis - pessoa com camisa social

3) Calça sarja com tênis e camisa social

Uma boa escolha de roupa social masculina com tênis é combinar tecidos nobres, investindo em uma calça de sarja em tons minimalistas, como bege ou marrom, com camisas de linho. Essa opção também vale para o vestuário feminino.

A dica para quebrar a formalidade e deixar o visual mais despojado é investir no tênis Yuool Fit. Versátil, com ação antiodor e tecnologia supermacia, ele é resistente a respingos de água e sujeira e possui trama de knit, que mantém os pés arejados durante o uso.

4) Look despojado com camisa social e bermuda

Outra alternativa para usar camisa social com tênis em ocasiões mais descontraídas é apostar no uso de bermudas ou shorts. Nos dias de verão e calor, essa é uma ótima pedida para manter o conforto e o estilo.

Que tal investir na tendência dos biker shorts? A combinação desse modelo com a camisa social aberta e um tênis esportivo é despojada na medida certa, além de muito estilosa.

5) Camisa social estampada e tênis branco

Vai viajar e precisa de uma camisa social superestilosa para usar durante os passeios? Leve na mala uma peça estampada para usar com calças e bermudas lisas ou de sarja. A dica é combinar a camisa social com tênis branco para criar um look incrível.

O Yuool Panna, tênis minimalista branco, é a recomendação para o look. Confeccionado com lã Merino, que tem certificado de sustentabilidade e é fiada e tecida na Itália, ele conta com uma tecnologia que mantém a temperatura dos pés agradável tanto no verão quanto no inverno.

O calçado ainda tem ilhós bordados, criados para proporcionar ainda mais conforto no seu dia a dia, e palmilha em viscoelástico. O solado é feito de EVA, um material flexível, leve e durável, que oferece bem-estar.

Yuool: onde conforto e sustentabilidade andam juntos

Curtiu as ideias de looks usando camisa social com tênis? Se você quer usar essa combinação em diversas ocasiões, venha investir no seu próximo par da Yuool! A marca nasceu no ambiente digital com o objetivo de revolucionar o mercado brasileiro de varejo.

Na Yuool, você encontra calçados confortáveis e minimalistas que são confeccionados com materiais sustentáveis e mantêm o compromisso com o meio ambiente. A empresa tem certificação B, ressaltando o empenho com um sistema econômico que respeita as pessoas e o planeta. Acesse o site e saiba mais sobre a marca!

banner yuool