Yuool Kobra: O tenis que nasceu da colaboração de sucesso

17 de fevereiro, 2023
3 minutos de leitura
Sem categoria
Yuool Kobra: O tenis que nasceu da colaboração de sucesso

O case de sucesso da Yuool: Colaboração Yuool Kobra

Colaborações têm sido cada vez mais frequentes no mundo da moda. Diversas marcas se associam a marcas, artistas ou influenciadores com a finalidade de gerar desejo, buzz de marketing e atingir novos públicos.

Com a Yuool não foi diferente. Em Novembro de 2022 lançamos uma collab especial, porém essa foi diferente de qualquer outra vista no mercado. A parceria aconteceu com o artista Eduardo Kobra, muralista brasileiro reconhecido mundialmente, com obras espalhadas pelos 5 continentes. 

Desenvolvido em apoio ao instituto Kobra, o tenis personalizado com uma arte exclusiva criada pelo artista reflete a importância da inclusão social de jovens e crianças pela arte e como isso pode mudar o mundo. Cada um dos 4.000 pares produzidos foi numerado e não haverá reposição de estoque. Além disso, a arte aplicada na sola do Yuool Fit foi aplicada com uma tecnologia inovadora, com uma película transparente protegendo a obra do desgaste.

Parte do resultado da parceria será revertido ao Instituto Kobra. Nascido em 2021, o Instituto Kobra, acredita na arte como instrumento de transformação social de crianças, adolescentes, jovens e mesmo adultos.  Fundada e presidida pelo artista Eduardo Kobra, a instituição parte da própria biografia de seu criador para fundamentar a importância e o papel da cultura como agente transformador de vidas e realidades.

“Nos juntamos ao Kobra não só para lançar um produto único e exclusivo, que une conforto e arte, mas também para colaborar com a iniciativa do Instituto Kobra nesta que é uma das maiores collabs nacionais para fins de impacto social do Brasil”, afirma Eduardo Rocha Abichequer, CEO e co-founder da Yuool.

O Instituto Kobra utiliza a arte como instrumento de transformação social. A Yuool usa o conforto com responsabilidade ambiental para construir uma nova cultura econômica global, mais significativa e duradoura para todas as pessoas e o planeta.

“De formas diferentes, nós e o Instituto Kobra buscamos tornar o mundo um lugar melhor. Já fazíamos ações voltadas ao meio ambiente e causas sociais, mas tínhamos muita vontade de fazer algo de grande impacto para um número maior de pessoas. Por isso, essa parceria faz sentido para todos aqueles que acompanham a nossa marca”, acrescenta o executivo da Yuool.

 A ideia da colaboração surgiu 2 anos antes do lançamento. O intuito da Yuool não era lançar apenas um produto qualquer e sim fazer algo de impacto que combinasse com o que a marca acredita.  

“Essa é uma ocasião muito especial. Estamos felizes e orgulhosos que a Yuool tenha conhecido o nosso projeto e se tornado a primeira empresa a apoiar o Instituto Kobra. Essa parceria trará recursos e, também, visibilidade para que outras empresas se aproximem da instituição. Temos muitos projetos e sonhos, mas o mais importante agora é trabalhar muito para construir a sede do IK. Essa parceria é, literalmente, bem apropriada para nossos primeiros passos em direção a isso”, diz Eduardo Kobra.

O lançamento feito em Novembro de 2022 foi um sucesso, durante a campanha de pré lançamento a lista de interessados ultrapassava os 30.000 e dois meses após o lançamento 80% do estoque total já foi vendido, demonstrando como os clientes da marca e os admiradores do Kobra se interessaram pelo produto e pelo propósito da colaboração. 

Você pode conferir o Yuool Kobra clicando aqui!