Como escolher os melhores tênis esportivos para investir? Saiba mais!

11 de agosto, 2023
5 minutos de leitura
Estilo
Como escolher os melhores tênis esportivos para investir? Saiba mais!

Saber como escolher os melhores tênis esportivos é essencial para quem gosta de praticar atividades físicas. Um bom tênis não apenas garante mais segurança ao fazer exercícios como pode ajudar a melhorar seu desempenho e trazer mais conforto para o seu dia a dia.

Pensando nisso, nós, da Yuool, preparamos um guia completo com as principais dicas para ajudar você a escolher os melhores tênis para praticar esportes. Ficou curioso(a)? Continue a leitura e não perca nenhum detalhe!

Dicas para escolher um bom tênis esportivo

melhores tênis esportivos: Yuool Fit

Escolher um bom tênis esportivo é essencial para garantir conforto, desempenho, e prevenir lesões durante as atividades físicas. Por isso, é importante fazer uma pesquisa antes de investir no seu próximo par para garantir que você estará comprando o melhor modelo.

Lembrando que não existe uma regra universal para definir os melhores tênis esportivos! O tênis perfeito para você pode ser diferente do tênis ideal para outra pessoa. Sendo assim, é importante encontrar o equilíbrio certo entre características técnicas, conforto e estilo pessoal. 

Se você quer saber o que levar em consideração na hora de escolher um tênis para praticar esporte, chegou ao lugar certo. Abaixo, preparamos uma lista com os principais fatores para ter em mente antes de investir no seu próximo par de calçados para se exercitar.

Tipo de atividade física

Cada atividade física exige um calçado com características específicas. O melhor tênis para caminhada, por exemplo, precisa oferecer amortecimento e estabilidade na passada. Corrida, academia, esportes de quadra, trilhas e outros tipos de atividades têm necessidades diferentes em termos de suporte, amortecimento e aderência.

Formato do pé

O formato do pé é outra característica que você precisa considerar antes de escolher o tênis esportivo. Pés planos, pés com arco alto e pés neutros têm necessidades distintas em termos de suporte. Se ficar em dúvida sobre qual é o seu caso, não deixe de buscar ajuda especializada antes de comprar seu tênis.

Amortecimento

Outra característica importante na hora de escolher os melhores tênis esportivos para o seu caso é o nível de amortecimento. Esse aspecto pode variar dependendo da atividade praticada. 

Corredores de longa distância podem precisar de mais amortecimento para proteger suas articulações, enquanto atletas de esportes de quadra tendem a preferir um amortecimento mais responsivo.

Estabilidade

Se você pratica atividades que precisam de movimentos laterais frequentes, como tênis ou basquete, é importante escolher um tênis com bom suporte lateral. Assim, você evita torções e lesões nos tornozelos e nos pés.

Respirabilidade

Na hora de escolher qual é o melhor tênis para praticar esportes, outro fator essencial a se considerar é o material e a respirabilidade do calçado. Tênis feitos de materiais leves e respiráveis, como malha técnica, ajudam a manter os pés frescos e secos durante a atividade física.

Conforto

Antes de investir em um tênis, faça alguns testes para verificar se ele é confortável. Certifique-se de que o tênis se ajusta perfeitamente aos seus pés, sem pontos de pressão ou desconforto. 

Lembre-se de considerar o tamanho, a largura e o formato dos seus pés. A depender do formato do calçado, pode ser necessário comprar um tênis de tamanho menor ou maior do que você está acostumado. Para saber com certeza, experimente o tênis sempre que possível. 

Flexibilidade

Um tênis esportivo deve ter a quantidade certa de flexibilidade para permitir movimentos naturais do pé, especialmente em atividades como corrida,  treinamento funcional e dança.

Durabilidade

O tênis esportivo precisa oferecer uma excelente durabilidade, já que será usado com frequência no dia a dia para praticar atividades que podem desgastar o material do calçado. Um bom tênis precisa ser capaz de resistir a esse desgaste e ter um bom tempo de vida útil.

Yuool Fit: o modelo ideal para o seu dia a dia

Quando falamos em melhores tênis esportivos, o Yuool Fit com certeza é um dos destaques do mercado. Ideal para quem busca conforto e bem-estar, ele tem o cabedal produzido em 50% algodão orgânico e 50% garrafa PET reciclada e rastreada. Sua trama de knit mantém os pés arejados durante o exercício.

A entressola apresenta tecnologia supermacia, desenvolvida internamente pela Yuool. O solado é feito de grafeno, material muito leve e resistente. Além disso, o modelo conta com ação antiodor e é resistente à água e à sujeira, o que o torna perfeito para quem gosta de se exercitar ao ar livre.

Por fim, outro ponto positivo é que o tênis pode ser lavado na máquina sem problemas, trazendo mais praticidade para o seu dia a dia. É possível encontrá-lo em cores como verde, rosa, azul, preto, branco e cinza. Ele está disponível nos tamanhos 33 a 44.

Yuool: tênis esportivos e sustentáveis

Agora que você sabe como escolher os melhores tênis esportivos para ter no armário e praticar atividades físicas, que tal conhecer um pouco mais sobre a Yuool? Somos uma marca nascida no mundo digital que tem como propósito oferecer conforto através de  calçados sustentáveis, atemporais e sem distinção de gênero.

Aqui, você encontra tênis esportivos versáteis, com design minimalista e que podem ser utilizados para outras ocasiões do seu dia a dia para além do exercício físico. Tudo isso utilizando matérias-primas sustentáveis e garantindo o bem-estar animal e social em toda a produção. Conheça a coleção completa!