Como limpar solado de tênis: aprenda 5 maneiras de higienizar

31 de agosto, 2022
3 minutos de leitura
Estilo
Como limpar solado de tênis: aprenda 5 maneiras de higienizar

Quer dicas de como limpar solado de tênis? Na correria do dia a dia, é importante contar com opções fáceis de limpeza do seu calçado. Desse modo, você consegue facilitar a sua rotina e evitar mais preocupações.

Por isso, neste artigo, você vai ver como limpar solado de tênis adotando algumas recomendações, com produtos que você já pode ter em sua casa. Esses passos podem agilizar o seu cotidiano e deixar o tênis limpo para você voltar a usar quando quiser. Confira!

Confira dicas de como limpar solado de tênis

como limpar solado de tênis

O que usar para limpar sola de tênis branco? Entre as principais dicas para solucionar esse problema está usar bicarbonato de sódio, vinagre branco, pasta de dentes, além de alvejante.

A seguir, conheça todos os passos para fazer a limpeza dessa parte do seu calçado. Desde já, separe um par de luvas de borracha para a proteção das suas mãos, uma escova para aplicar os produtos e um pano para ajudar na higienização da sola.

Bicarbonato de sódio

O primeiro passo para saber como limpar solado de tênis branco com bicarbonato é fazer uma mistura com esse produto. Adicione a água e o detergente líquido. Use uma quantidade semelhante dos três itens, na mesma proporção.

Esfregue essa pasta feita com bicarbonato usando uma escova, por todo o solado do tênis. Deixe a mistura agir por dois minutos. Enxágue a sola do calçado e espere secar. O detergente indicado nessa mistura ainda pode ser trocado por sabão em pó.

Pasta de dentes

Entre as dicas para limpar tênis branco, o uso de pasta de dentes também é recomendado. Escolha um creme dental de sua preferência para fazer a limpeza da sola. É indicado usar um produto da cor branca para facilitar o clareamento.

Com isso, você pode aplicar a pasta de dentes no solado e esperar o produto agir por alguns minutos. Use um pano ou enxágue o calçado para retirar o creme. Depois, deixe a sola do calçado secar.

Detergente neutro

Uma outra dica é usar detergente neutro com uma esponja para retirar o excesso de sujeira das solas, principalmente aquelas com cores mais claras. Procure usar a parte amarela da esponja, para não estragar o calçado.

Yuool: limpeza simples para o seu dia a dia

Gostou de aprender nossas dicas de como limpar solado de tênis? Ao adquirir os calçados da Yuool, você conta com a facilidade de levá-los na máquina. Dessa forma, essa tarefa fica ainda mais simples.

Para isso, primeiro retire as palmilhas do tênis. Use detergente neutro com a parte amarela da esponja para limpar os dois lados da palmilha e remover eventuais odores. Em seguida, utilize a esponja para diminuir a sujeira nas solas. O segundo passo é amarrar os cadarços do seu Yuool com um nó duplo. Esse cuidado assegura que eles não irão se soltar durante a lavagem. Logo após, coloque o tênis na máquina.

Use sabão em pó ou líquido. É recomendado evitar o uso de amaciantes no seu Yuool, já que eles podem danificá-lo. Também é indicado usar água fria para a lavagem, bem como evitar a água quente. Configure o ciclo curto da máquina de lavar para 30 minutos. Se quiser, pode deixar centrifugar. No entanto, não utilize a secadora, porque pode prejudicar o seu calçado.

Deixe o seu tênis secar naturalmente, à sombra, com os moldes que acompanham o produto do lado de dentro. Ao adotar esse cuidado, você também garante que o seu tênis continue com a aparência nova e dure mais tempo.

banner yuool