Como limpar tênis branco?

24 de março, 2023
4 minutos de leitura
Lavagem
Como limpar tênis branco?

O tênis branco é uma peça coringa no guarda-roupa de qualquer pessoa. Versátil, ele nunca sai de moda. Porém, muita gente tem dúvida sobre como limpar tênis branco quando ele fica sujo, manchado ou encardido depois de muito tempo guardado.

Se esse é o seu caso, não se preocupe! A Yuool trouxe um artigo recheado de dicas para ensinar como limpar tênis branco sem estragar o tecido ou desgastar o calçado. Seu tênis ficará limpo e branquinho como novo. Continue a leitura para não perder nenhum detalhe!

Como limpar tênis branco: 3 dicas infalíveis

como limpar tênis branco

Aprender como limpar tênis branco pode ser um desafio e tanto, principalmente depois que o calçado já está bastante manchado ou encardido. No entanto, não precisa se desesperar. Existem algumas dicas simples e fáceis que ajudam a recuperar a cor original do sapato.

Lembre-se: o branco é uma cor delicada, que pode manchar com muita facilidade. Por isso, evite utilizar produtos que possam agredir o tecido, como água sanitária, amaciante, alvejante ou cloro. Confira algumas dicas seguras para limpar tênis branco.

Sabão de coco

O sabão de coco é conhecido por ser neutro. Por isso, ele é uma opção segura para lavar o tênis branco sem danificar o tecido. O passo a passo é simples e rápido. Primeiro, prepare uma solução com água e sabão de coco. Em seguida, coloque o tênis de molho e deixe descansar. 

Depois, enxágue e coloque para secar na sombra, sem deixar o tênis diretamente exposto ao sol. Para saber como tirar mancha de tênis branco, esfregue sabão de coco no tênis delicadamente, com a ajuda de uma escova de dentes. Isso reduz muito a aparência encardida.

Detergente neutro

O detergente neutro é outra indicação segura de produto para limpar tênis branco. Graças à composição, ele consegue retirar toda a sujeira sem danificar o tecido, deixando o tênis limpinho e recuperando a cor branca original. 

Lavar o tênis branco com detergente neutro é simples. Para começar, coloque um pouco de produto do lado áspero de uma esponja de cozinha e esfregue na sola para retirar as sujeiras mais pesadas. Para retirar o odor da palmilha, esfregue o detergente com o lado macio da esponja. 

Máquina de lavar

Muita gente se pergunta como lavar tênis branco da maneira correta. Você sabia que alguns modelos podem ser lavados diretamente na máquina de lavar? É o caso dos tênis da Yuool.

Em primeiro lugar, retire a palmilha do tênis e amarre os cadarços para não enrolarem na lavadora. Em seguida, coloque o calçado e a palmilha na máquina junto do sabão neutro. Nessa etapa, não utilize amaciante ou alvejante.

Configure a máquina no ciclo rápido de lavagem (cerca de 30 minutos), sem água quente. Se for necessário, você pode usar uma esponja para esfregar o solado com sabão neutro depois de retirar o tênis da lavadora. Na hora da secagem, não use a secadora. O ideal é deixar secar ao ar livre, na sombra.

Fique ligado! Antes de colocar o tênis na máquina, leia as instruções do fabricante para entender se o modelo pode ou não ser lavado na máquina. Assim, você evita danos desnecessários ao calçado.

Cuidados com tênis branco

Mais que descobrir como limpar tênis branco da maneira correta, é importante entender qual é a melhor forma de conservar o calçado no dia a dia para evitar que ele fique encardido e amarelado demais ou desgastado com o tempo.

Entre os cuidados com tênis branco, evite deixá-lo exposto ao sol, à chuva ou a outros agentes que podem danificar o tecido a longo prazo. Além disso, tente limpar as manchas assim que elas surgirem em vez de esperar para fazer uma limpeza completa no sapato quando ele já estiver muito sujo.

Outra dica é lavar apenas com água em temperatura ambiente, evitando deixar de molho ou sob água corrente em temperaturas muito altas. Por fim, pode ser interessante apostar em um produto impermeabilizante, que evita que o calçado fique manchado ao entrar em contato com qualquer tipo de líquido.

Tênis sustentáveis e minimalistas: conheça a Yuool!

Gostou de conferir todas as dicas sobre como limpar tênis branco? Agora, chegou a hora de colocá-las em prática. Se você também está em busca de um novo modelo de tênis branco, conheça as linhas Casual e Fit da Yuool!

A marca tem a sustentabilidade como um dos principais pilares. Alia tecnologia e inovação em cada modelo para entregar peças cuja confecção é sustentável para o planeta, os animais e todas as pessoas envolvidas na cadeia produtiva.

Os produtos são atemporais, minimalistas e sem gênero. A Yuool acredita no poder da versatilidade para reduzir o descarte desnecessário na natureza. Achou interessante? Acesse já o site e confira as coleções completas

banner yuool