Como limpar tênis preto?

02 de maio, 2023
5 minutos de leitura
Dicas
Como limpar tênis preto?

Quer saber como limpar tênis preto da maneira correta e deixá-lo com a aparência de novo? Muitas pessoas têm dúvidas sobre a melhor forma de fazer a lavagem de sapatos dessa cor, principalmente depois que eles já estão com a aparência desbotada ou muito sujos e manchados.

Continue a leitura para conferir todas as dicas de produtos para limpar tênis preto, além de sugestões para evitar danificar o seu calçado durante esse processo. Vem com a gente para não perder nenhum detalhe!

Dicas de como limpar tênis preto

como limpar tênis preto?

Como limpar tênis preto? Para fazer isso, existem alguns produtos indicados para evitar que o calçado fique manchado ou desbotado. Lembre-se: nunca lave o tênis com produtos abrasivos, como água sanitária ou alvejante, já que eles podem danificar o tecido. A seguir, você confere outras dicas.

Detergente neutro

Usar detergente neutro é uma das melhores formas de limpar o seu tênis preto. Ele é capaz de retirar a sujeira e as manchas do calçado sem danificá-lo ou deixá-lo desbotado. Para lavar o seu par de tênis preto usando esse produto, comece esfregando a sola com auxílio de uma esponja.

Essa etapa é essencial para retirar as sujeiras mais pesadas. Você também pode esfregar a palmilha com detergente para tirar qualquer odor. Se o seu tênis for de tecido, evite esfregar a parte externa com a esponja. Prefira colocá-lo de molho em uma mistura de água e detergente neutro.

Se o sapato for confeccionado em couro e você quiser entender como limpar tênis preto de couro, saiba que é possível esfregar a parte externa com a esponja, já que esse tipo de material é mais resistente.

Sabão de coco

Graças à sua composição neutra, o sabão de coco é uma ótima opção de como limpar tênis preto de forma segura, sem danificar o tecido. Para começar, prepare uma solução misturando água e sabão de coco. Depois, coloque seu tênis de molho nessa mistura e deixe descansar por alguns minutos.

Para saber como limpar tênis preto de tecido, que pode ter algumas manchas mais difíceis de tirar, vale a pena colocar esfregar o sabão de coco diretamente na parte externa do tênis. Tome cuidado para não esfregar forte demais e deixar o tecido desgastado. 

Máquina de lavar

Quando o assunto é como limpar tênis preto, uma das possibilidades é lavar o calçado na máquina. Mas fique atento(a)! Antes de colocar seu par na lavadora, procure saber se o fabricante recomenda esse método de lavagem. Você pode descobrir essa informação olhando a etiqueta dos tênis.

Os calçados da Yuool, por exemplo, podem ser lavados na máquina. Basta retirar a palmilha e colocar junto ao tênis, no ciclo de 30 minutos da lavadora. Não use água quente, amaciante ou produtos abrasivos que possam danificar o tecido. 

Se necessário, você pode usar uma esponja com sabão neutro para retirar a sujeira mais pesada do solado antes de colocar o calçado na máquina. Já a secagem deve ser feita à sombra, para não desbotar o tecido preto ao sol. Além disso, não recomendamos o uso de secadora.

Cuidados com tênis preto

Agora você já sabe algumas formas de limpar tênis preto. Porém, para preservar a durabilidade do seu calçado e evitar que ele fique desbotado, vale a pena seguir algumas dicas simples.

Um dos maiores fatores que contribuem para deixar o tênis preto desbotado é a exposição solar. Por isso, sempre que você lavar o seu calçado, evite deixá-lo exposto diretamente ao sol. Prefira colocar o tênis em um lugar fresco, mas que receba luz indireta, ou mesmo na sombra.

A secagem pode ser mais demorada dessa forma, mas assim é possível deixar a cor do seu tênis preto intacta por mais tempo. Se você quer saber como limpar tênis preto desbotado, pode seguir as mesmas dicas que comentamos acima. Tome um cuidado extra para não esfregar demais a parte externa do tênis.

Yuool: conheça os modelos de tênis preto para o seu dia a dia

Esperamos que você tenha gostado de aprender as dicas de como limpar tênis preto. Se está em busca do seu próximo par, conheça a Yuool. Somos uma Digitally Native Vertical Brand, com modelo de negócios 100% digital. Por meio da venda direta para o cliente final, oferecemos produtos de qualidade a preços justos.

Aqui, na Yuool, aliamos tecnologia e sustentabilidade para entregar produtos inovadores e versáteis, cuja produção é saudável para as pessoas, os animais e o planeta. Nosso Yuool Tênis Nocturna Nero é um tênis inteiramente pretol, com uma tecnologia que evita desbotamento. Ele é o resultado de uma composição exclusiva de elemtnso equímicos, que proporcionam a melhor aderência.

Em nossa coleção, você também encontra o modelo Yuool Fit, perfeito para a prática de exercícios físicos com conforto e estabilidade. Fabricado em materiais orgânicos e recicláveis, ele conta com trama de knit, que mantém os pés arejados e frescos. Acesse já o site e confira todos os produtos disponíveis.

banner yuool