Como manter uma rotina saudável: confira as principais dicas em parceria com Manu Cit

25 de maio, 2023
5 minutos de leitura
Estilo
Como manter uma rotina saudável: confira as principais dicas em parceria com Manu Cit

Ter uma rotina saudável é essencial para o corpo e a mente. Adotar hábitos saudáveis não só é importante para quem deseja perder peso ou ganhar massa muscular, mas faz uma grande diferença para todas as pessoas que querem ter mais qualidade de vida e bem-estar no dia a dia.

Por isso, se você busca deixar o estresse de lado e quer se sentir mais disposto e produtivo ao longo do dia, existem alguns hábitos que você pode adotar na sua rotina. Preparamos um post completo, recheado de dicas de rotina saudável importantes que vão te ajudar a atingir esse objetivo. Continue a leitura e não perca!

O que é ter uma rotina saudável?

Quando falamos em rotina saudável, muitas pessoas podem ter dúvidas do que de fato significa esse termo. Isso porque “saúde” é uma palavra que pode ter diferentes significados a depender da perspectiva de cada um.

Segundo a OMS, a definição de saúde é “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças”. Pensando nesse sentido mais amplo, é possível dizer que ter uma rotina saudável e produtiva envolve adotar hábitos que sejam benéficos em diversas áreas da sua vida.

Benefícios da rotina saudável

Ter uma rotina saudável traz inúmeros benefícios, seja do ponto de vista físico ou mental, já que dedicar tempo e atenção ao seu corpo, à sua mente e às suas relações te ajuda a viver de maneira mais plena e garantir a qualidade de vida que você merece. Confira a seguir as principais vantagens de adotar esse estilo de vida:

  • regulação do funcionamento do organismo;
  • prevenção de doenças;
  • melhoria da disposição e do humor;
  • elevação da energia e a produtividade;
  • redução da ansiedade;
  • alívio do estresse;
  • melhoria da concentração e da memória.

Hábitos para uma rotina saudável

Agora que você já sabe o que significa ter uma rotina saudável é hora de colocar a mão na massa e realmente entender como ter uma rotina saudável na prática. Para isso, confira a seguir algumas dicas básicas de hábitos que você pode incluir no seu dia a dia.

Alimentação

Ter uma rotina saudável de alimentação faz toda a diferença para o equilíbrio do corpo e da mente. Por isso, inclua na sua dieta alimentos como cereais, grãos, carnes magras, frutas, legumes e verduras. Além disso, beba pelo menos 2L de água por dia para se hidratar e regular as funções do organismo. 

Tente reduzir o consumo de industrializados, fast foods e comidas gordurosas no dia a dia. Ainda assim, evite se restringir demais, já que comer o que gosta de vez em quando também é uma fonte de prazer e bem-estar

Sono

Dormir uma quantidade mínima de 8h por dia é essencial para o seu corpo e a sua mente. Isso porque é durante o sono que o organismo exerce suas funções restauradoras, reparando tecidos, crescendo músculos e sintetizando proteínas e regulando o metabolismo. Ter uma rotina de sono vai ajudar você a ter mais energia. Por isso, crie o hábito de dormir e acordar no mesmo horário para descansar bem o corpo para o dia seguinte. 

Exercício

Sabemos que fazer exercício físico é fundamental para a saúde. Se exercitar tem efeito anti-inflamatório, ajuda a prevenir doenças e ainda regula nosso emocional. Por isso, é muito importante encontrar uma atividade física que você realmente goste de fazer e que possa frequentar com regularidade.

Pratique exercícios físicos com o novo Yuool Fit Matcha!

rotina saudável

Seja caminhar na praia, ir na academia ou praticar esportes em grupo, na hora de se exercitar lembre-se de usar um tênis apropriado, como o Yuool Fit Matcha. O novo tênis esportivo verde da Yuool ganhou esse nome inspirado na bebida Matcha, um chá milenar muito saudável consumido na Ásia que funciona como referência de equilíbrio e tranquilidade para as atividades físicas do dia a dia.

Confeccionado em algodão orgânico, garrafa pet reciclada e solado de grafeno, o novo tênis esportivo segue os preceitos da Yuool de contribuir para um mundo mais sustentável e ajudar a sua rotina saudável praticando os exercícios que você mais gosta. O modelo também é resistente a respingos e sujeira e possui ação antiodor.

Yuool & Manu Cit

O novo calçado da linha Fit está sendo lançado em parceria com a influenciadora fitness Manuela Cit, embaixadora da Yuool, que traz para o lançamento toda a bagagem do seu estilo de vida saudável.

Manu é influenciadora e estudante de medicina na UFRJ. Com mais de 1,3 mlhão de seguidores na plataforma e 700 mil em suas duas contas no Instagram, ela segue influenciando os que a acompanham, mostrando não só seus treinos, mas também sua rotina de estudos, de alimentação e sua vida morando sozinha.

Desde 2021 a Yuool enxerga o poder de influência dos jovens no Tiktok e por isso criou o programa de embaixadores que firma parcerias com diversos influenciadores da plataforma. No início de 2023, iniciou-se a parceria com a Manu Cit, e a conexão entre a marca e a influenciadora foi instantânea. Assim, nasceu como fruto dessa parceria o Yuool Fit Matcha, que combina os valores da Yuool com a rotina que a Manu prioriza em seus conteúdos!

Yuool: sua aliada na rotina saudável

E aí, gostou das dicas para manter uma rotina saudável? Se você quer começar hoje mesmo a colocar alguns hábitos em prática, como se exercitar mais no dia a dia, que tal conhecer os tênis da Yuool? Muito além dos calçados, nossa marca pretende trazer para a sua vida mais simplicidade e menos preocupações.

Acreditamos que uma vida confortável é uma vida mais simples. Por isso, trabalhamos para entregar peças minimalistas e versáteis com longa durabilidade por preços justos. Assim, você consegue aproveitar cada momento com muito mais conforto e equilíbrio. Clique aqui e conheça nossa coleção completa.

Quer ficar por dentro de mais dicas para uma rotina saudável com comentários exclusivos da Manu Cit? Clique aqui e receba em seu e-mail o e-book “Dicas para uma rotina saudável e equilibrada” gratuitamente.