Como montar look com tênis elegante?

05 de maio, 2023
5 minutos de leitura
Estilo
Como montar look com tênis elegante?

O tênis é um calçado que costuma ser associado a um estilo mais casual e despojado. Porém, muita gente gostaria de saber como montar um look com tênis elegante e sofisticado para usar em ocasiões mais formais do dia a dia. Se é isso que você procura, chegou ao lugar certo!

Preparamos um conteúdo recheado de dicas para ensinar como usar tênis de forma elegante. Para isso, basta montar um look com os elementos certos para deixar qualquer visual mais sofisticado e adequado para diversas ocasiões. Continue a leitura e confira!

Dicas para usar tênis de maneira elegante

tênis elegante da Yuool

Se você quer saber como tornar o uso do tênis elegante, saiba que essa não é uma tarefa tão difícil quanto parece. Montar um look elegante não precisa ser sinônimo de desconforto. É possível, sim, usar tênis de forma elegante sem perder a pose, seja em ocasiões casuais, seja no trabalho. Confira as dicas a seguir:

Escolha o material adequado

A primeira dica para criar um visual elegante usando tênis é optar por calçados de materiais mais nobres. É o caso de tecidos como couro, por exemplo, que passa um ar de sofisticação. Tênis de couro também são macios e maleáveis, sendo ótimas opções para manter a elegância sem abrir mão do conforto.

Tênis esportivos da Yuool

Agora vai uma dica: se você quer tornar o uso do tênis elegante e gosta dos modelos esportivos, os tênis da Yuool são a opção ideal Por meio de um design minimalista, os modelos da Yuool encaixam perfeitamente em diferentes ocasiões: tanto para se exercitar quanto para ocasiões elegantes.

Escolha tênis em cores neutras

A cor do tênis também é um fator que influencia — e muito — na elegância do look. Procure apostar em modelos lisos e com cores neutras ou pastéis, como branco, preto, azul-marinho ou bege. O Yuool Tênis, por exemplo, está disponível em todas essas tonalidades.

Escolha peças sofisticadas para montar o look

Outro segredo para descobrir como ser elegante usando tênis é a escolha das demais peças que compõem o look. Como o tênis já é um elemento que traz informalidade ao visual, opte por roupas confeccionadas em tecidos nobres, com modelagem reta e bom caimento.

Aposte no tênis branco

Já faz tempo que o tênis branco se tornou uma peça essencial em qualquer guarda-roupa. Isso porque ele é um curinga que pode ser usado com elegância com blazer, camisas, calças de couro, vestido, saias, calças jeans, calças de alfaiataria, entre tantas outras roupas.

Looks elegantes com tênis

Agora, você já sabe alguns segredos para montar looks elegantes com tênis. Para ir além da teoria e entender na prática como trazer essas dicas para o seu dia a dia, confira a seguir três ideias de looks com tênis para se inspirar e levar para a sua vida:

Look 1 – vestido midi e tênis

A combinação de vestido midi e tênis é uma opção perfeita para as mulheres que buscam um look sofisticado para ocasiões como um passeio romântico, por exemplo. O corte na altura midi garante ao visual um ar polido, seja a saia ajustada ao corpo, seja mais solta e rodopiante.

Look 2 – macacão e tênis

Quer ser elegante de tênis e ainda assim manter o conforto? Então, experimente a combinação de macacão com tênis. Essa peça de roupa é extremamente versátil e pode ser utilizada no escritório. O look fica ainda mais sofisticado se o macacão tiver um corte reto, como os modelos de alfaiataria, por exemplo.

Look 3 – terninho e tênis

Se você está se perguntando o que combina com tênis quando a intenção é montar um look para ir ao escritório, o terninho monocromático é uma excelente opção. A combinação passa uma percepção de seriedade sem perder o ar divertido e o conforto necessários para encarar um dia de trabalho.

Look 4 – calça jeans e tênis

A combinação com calça jeans torna o uso do tênis elegante, mas também muito versátil. Esse é um look que pode ser usado tanto no escritório quanto em ocasiões mais informais do dia a dia, como um jantar com amigos em um restaurante elegante. A calça de alfaiataria também é uma ótima opção para usar com tênis.

Yuool: elegância e conforto na medida certa

Se você está buscando seu próximo tênis elegante para montar looks de arrasar, precisa conhecer a Yuool. Somos uma DNBV (Digitally Native Vertical Brand) apoiada em pilares de sustentabilidade e inovação. Operamos a cadeia produtiva do início ao fim para oferecer produtos de qualidade a preços justos.

Acreditamos que uma produção com sentido é aquela que é sustentável para o planeta, as pessoas e os animais. Por isso, criamos peças atemporais, minimalistas e sem gênero que podem ser usadas por mais tempo e nas mais diversas ocasiões, fabricadas em materiais reciclados.

Apostamos em tecnologia para criar produtos duradouros que não precisam ser descartados com rapidez. Um produto de qualidade causa menos problema, o que gera menos ruído e menos descarte para o planeta. Se você se interessou pelo nosso propósito, confira já o nosso catálogo completo e garanta já o seu par!

Os tênis da Yuool são minimalistas e versáteis. O design possui elementos certos que se encaixam em diferentes looks. Eles são ideais para qualquer momento: para trabalhar, para se exercitar, para eventos especiais, ocasiões despojadas e muito mais.

banner yuool