Como mudar o visual: passo a passo para repaginar seu estilo

08 de abril, 2024
5 minutos de leitura
Moda
Como mudar o visual: passo a passo para repaginar seu estilo

Quer repaginar o seu estilo, mas não sabe como mudar o visual? Muitas pessoas desejam transformar a imagem pessoal por meio da forma de se vestir, mas não têm certeza sobre a melhor maneira de fazer isso. Pensando nisso, a Yuool preparou um passo a passo completo para ajudar nessa jornada.

Após a leitura, você saberá como mudar de estilo e transformar o seu guarda-roupa para que ele se adeque ao seu novo momento de vida. Confira todos os detalhes abaixo e não perca nenhuma dica!

Entenda por que mudar de visual

Quer mudar o visual? Um dos primeiros passos da jornada é entender o porquê. Pode ser que você tenha passado por transformações pessoais e sente que seu estilo precisa corresponder ao seu novo momento de vida, por exemplo.

Também pode ser que você busque apenas sair da rotina e mudar um pouco a aparência para se divertir. Seja qual for o caso, é importante ter claros os motivos para, então, seguir os outros passos. O mais importante ao mudar de estilo é ser você mesmo e considerar o seu dia a dia e o seu estilo de vida.

Se você tem uma rotina agitada e precisa de peças que funcionem tanto para o trabalho quanto para a vida social, o Yuool Urban é um tênis que precisa estar no seu armário. Esse calçado versátil, com design casual estruturado e confortável, combina com tudo! Independentemente do seu estilo, ele mantém a sua elegância em qualquer ocasião.

Busque inspiração

O próximo passo de como mudar o visual é buscar inspirações para montar o seu novo guarda-roupa. Isso pode dar ideias de quais peças você quer experimentar e gostaria de incluir nos seus looks do dia a dia.

Para isso, você pode recorrer aos sites das tradicionais revistas de moda. Também vale assistir a vídeos no YouTube e pesquisar em blogs para ter inspiração de outras formas de se vestir.

Uma dica muito interessante para a mudança de estilo é fazer uma pasta no Pinterest. Salve nela suas inspirações de looks e roupas que você gostaria de usar. Depois, vale repassar as fotos e entender quais tipos de peças mais se repetem para, então, definir as próximas aquisições.

Descarte roupas antigas

Que tal se desfazer das roupas antigas que não condizem mais com o seu estilo? Retire todas as peças do seu guarda-roupa e separe-as em pilhas, decidindo entre o que será mantido e o que será vendido ou levado para doação, por exemplo.

Estruture o seu novo guarda-roupa

Após reunir suas inspirações e selecionar as peças que você vai manter, é hora de estruturar o seu novo guarda-roupa. Primeiro, experimente criar novas combinações com os itens que você já tem para fazer mudanças de visual aos poucos.

Depois, faça uma lista de desejos com os itens que você quer comprar e separe um dinheiro para isso, dando prioridade a peças duráveis e de qualidade. Prefira marcas que seguem os princípios do slow fashion para evitar o consumo desenfreado sem necessidade.

Aposte em peças versáteis

Nessa transformação, lembre-se de apostar em peças versáteis que reflitam seu novo estilo. Em vez de comprar roupas que seguem tendências, dê preferência àquelas que conversam com a sua personalidade e o seu lifestyle.

Além disso, quando o assunto é como mudar o visual, lembre que as peças versáteis conversam melhor entre si. Elas podem servir como base para criar diversas combinações diferentes — use a criatividade sem medo de errar.

Acessórios e calçados: igualmente essenciais

Ao montar o seu novo guarda-roupa, não se esqueça de incluir os acessórios. Eles têm o poder de transformar completamente um look e adequá-lo a diferentes ocasiões. Por isso, é essencial tê-los como aliados na hora de definir o seu novo estilo.

Os calçados também precisam conversar com o restante das peças do seu armário. O Yuool Tênis, por exemplo, é um sapato casual que combina com tudo. Ele pode ser usado nas mais diversas ocasiões graças às propriedades térmicas que mantêm o conforto dos pés, seja no verão, seja no inverno.

Não tenha medo de ousar

A dica mais importante ao entender como mudar o visual é não ter medo de ousar. Experimente algo novo e saia da sua zona de conforto. Às vezes, as melhores mudanças acontecem quando você se arrisca um pouco. É essencial manter a confiança — ela é a chave para fazer qualquer look funcionar.

Yuool: calçados para todos os estilos e ocasiões

Agora que você já conhece o passo a passo de como mudar o visual, que tal investir em novos pares de calçados que combinam com qualquer estilo e ocasião? Aposte nas peças da Yuool, uma marca com a essência minimalista, atemporal e sem distinção de gênero.

Na Yuool, a pesquisa e a tecnologia são aliadas no desenvolvimento de cada peça. Os calçados têm alta qualidade e durabilidade. Além disso, a marca é comprometida com a sustentabilidade: tem certificações internacionais e aplica práticas sustentáveis em toda a cadeia produtiva. Clique aqui e conheça!