Como tirar chulé do tênis? Saiba dicas para combater o mau cheiro

21 de abril, 2022
5 minutos de leitura
Estilo
Como tirar chulé do tênis? Saiba dicas para combater o mau cheiro

Quer aprender como tirar chulé do tênis? O chulé nos calçados é causado por bactérias que produzem odores desagradáveis depois de metabolizar o suor e a oleosidade da nossa pele.

 

Esses microrganismos são capazes de se multiplicar na umidade. Por isso, quando os pés ficam suados dentro dos tênis, que é abafado e escuro, o ambiente se torna perfeito para a proliferação dessas bactérias.

 

Neste artigo, apresentamos dicas de como evitar chulé no tênis para acabar com esse mau cheiro dos calçados. Escolha a melhor solução de como tirar chulé do tênis para você e aproveite para conhecer o tênis com ação antiodor da Yuool. Confira!

 

Veja sete dicas para tirar o chulé do seu tênis

 

 

O que tira chulé do tênis? Vários produtos podem ser usados para diminuir o mau cheiro dos calçados, assim como os seus hábitos durante o uso do sapato podem influenciar no odor. Saiba adiante as sete dicas que separamos para ajudar você a resolver esse problema.

 

1. Bicarbonato de sódio

 

A primeira dica é como tirar o cheiro de chulé do tênis com bicarbonato de sódio. Você pode espalhar um pouco dessa substância no interior do tênis e deixar agir durante a noite. No dia seguinte, retire-a e use um pano seco para finalizar a limpeza. Pronto!

 

Por outro lado, se você quer saber como tirar chulé do tênis com vinagre, é possível misturá-lo ao bicarbonato de sódio. O composto pode ser usado para lavar todo o calçado, inclusive as palmilhas.

 

2. Talco

 

Mais uma opção de como tirar chulé do tênis é usar o talco. O produto pode ser aplicado no interior dos tênis para retirar a umidade. Além da opção em pó, que é mais conhecida, o talco também pode ser encontrado na versão em spray. Aguarde o produto secar depois da aplicação e volte a usar o seu tênis.

 

3. Spray antisséptico

 

Outra alternativa para retirar o odor do tênis e prevenir o cheiro ruim é o spray antisséptico para os pés. O produto deve ser usado no tênis antes de você calçá-lo. Também é importante esperar a secagem completa antes.

 

4. Papel-toalha

 

Fazer uma bola com uma folha de papel-toalha amassada é uma opção que pode ser usada para tirar a umidade do seu sapato. Deixe durante a noite e retire no dia seguinte. Simples assim!

 

5. Sachê de chá

 

Você ainda pode usar os sachês de chá que tem em casa para tirar o odor do tênis. Um ou dois saquinhos, a depender da intensidade do cheiro, são eficientes para acabar com esse problema.

 

O ideal é posicionar um no fundo do seu tênis, onde ficam os dedos, e outro na parte do calcanhar. Deixe agir durante a noite e, no dia seguinte, descarte os saquinhos de chá. Quem diria, não é?

 

6. Troque as meias diariamente

 

Mais uma solução de como tirar chulé do tênis que funciona é trocar de meias diariamente, pois elas absorvem a umidade do calçado e diminuem o forte odor.

 

Por isso, o ideal para quem usa sapatos fechados diariamente é trocar de meia a cada uso. As meias de algodão ainda são as mais indicadas para evitar o mau cheiro. Além disso, evite as meias feitas de material sintético.

 

7. Lave na máquina

 

Como lavar tênis com chulé? A higiene dos sapatos também é importante para prevenir a proliferação das bactérias. Entretanto, não são todos os calçados que podem ser lavados sem o risco de estragar.

 

O Yuool conta com essa praticidade! É só tirar o excesso de sujeira das solas e colocar na máquina no ciclo rápido de 30min. É importante adotar o cuidado de não usar amaciante, nem lavar com água quente.

 

Também é importante deixar o seu calçado secar naturalmente na sombra, fora do calor ou de raios de sol. Clique aqui e veja o passo a passo da higienização dos tênis da Yuool na máquina de lavar.

 

Conheça o Yuool Fit com ação antiodor

 

Gostou de aprender como tirar chulé do tênis? Outro jeito de evitar esse problema é contar com um tênis que proporciona ação antiodor, como o Yuool Fit. O modelo esportivo da Yuool é uma opção que favorece o seu treino e pode acompanhar você em diferentes momentos!

 

A linha Yuool Fit oferece o conforto e o bem-estar que os seus pés precisam. O modelo visa o bem-estar 360º para unir o corpo, a mente e o estilo. O tecido do Yuool Fit é composto por 50% de algodão orgânico e 50% de PET reciclado e rastreado.

 

O calçado ainda é produzido para manter os seus pés arejados por meio da trama de knit. O Yuool Fit também oferece uma entressola que conta com uma tecnologia extremamente macia.

 

Já o solado do calçado é feito com grafeno. Assim, a peça é bastante leve e super-resistente. Com o Yuool Fit, você consegue a estabilidade e a distribuição necessárias para finalizar o treino.

 

Para completar, oferecemos um tênis minimalista, com cores versáteis e sem muitos detalhes. Assim, dá para usar os nossos calçados em qualquer ocasião. Antes de garantir o seu tênis esportivo Yuool Fit, verifique a nossa tabela de medidas e certifique-se de que está levando para casa o tamanho ideal.