Como tirar cola do tênis: descubra dicas práticas para preservar os calçados

16 de junho, 2023
4 minutos de leitura
Estilo
Como tirar cola do tênis: descubra dicas práticas para preservar os calçados

No dia a dia, alguns imprevistos acontecem, especialmente quando se trata de roupas e calçados. É possível que eles sujem ou que materiais grudem neles. Nesse caso, muitas pessoas se perguntam: como tirar cola do tênis com praticidade?

É por esse motivo que preparamos um conteúdo especial, com dicas práticas para que você aprenda como remover cola de tênis. Aqui, vamos ensinar o nosso tutorial de lavagem, que é especial para todos os produtos da Yuool. Além disso, reunimos outras informações que podem ajudar a preservar seus calçados. Confira!

1. Comece pela pré-higienização do calçado

como tirar cola do tênis

Tudo começa com a remoção do excesso de sujeira. Mas por que isso é importante para aprender como tirar cola de sapateiro de tênis ou qualquer outra versão desse produto? Porque é dessa forma que você consegue deixar o calçado totalmente pronto para uma lavagem mais profunda.

Então, para aprender como tirar cola do tênis, você deve primeiro fazer essa limpeza mais superficial. Comece usando o lado áspero de uma esponja e um pouco de detergente neutro para retirar possíveis sujeiras que estejam na sola do calçado. 

Depois, com a ajuda de uma pinça, remova cuidadosamente o excesso de cola. É muito importante ser delicado nesse momento para evitar danos ao calçado. Lembre-se de que é só uma limpeza superficial de início. Tire apenas o que está mais solto ou em grande quantidade.

Aproveite essa oportunidade, retire a palmilha do seu tênis e faça a higienização dela também. Você sabia que essa parte do calçado acumula muitos odores? Por isso, use o lado macio da esponja e o detergente neutro para deixá-la limpinha antes de seguir.

Removendo a cola

Aprender como tirar cola de tênis de tecido parece muito complicado, mas é um procedimento bem tranquilo. O próprio detergente pode ser um grande aliado nesse momento. Para isso, coloque um pouquinho de água morna com algumas gotas de detergente em um recipiente. 

Em seguida, coloque o seu tênis nessa mistura e deixe ali por um tempinho. A água morna vai ajudar a amolecer a cola, ficando mais fácil retirá-la usando a pinça. É importante ficar atento ao calçado e não deixá-lo de molho por muito tempo para evitar danos à estrutura.

Também é possível tentar essa remoção apenas com água quente. Como você viu, ela é uma ótima solução para aprender como tirar cola do tênis, fazendo o amolecimento do produto. O calor é uma ótima opção para fazer esse processo, então, também é possível usar um secador de cabelo, por exemplo. Nesse caso, fique atento à distância entre o aparelho e o calçado.

2. Leve o calçado para a máquina de lavar

Depois de saber como limpar cola de sapateiro e outros tipos, está na hora de avançar na higienização do seu tênis. Um detalhe superbacana sobre os nossos calçados é que eles podem ser colocados na máquina de lavar, o que facilita todo o processo de limpeza.

Antes de colocá-los lá dentro, certifique-se de que os cadarços estão bem amarrados para evitar que fiquem presos no interior da máquina. Para a lavagem, adicione apenas sabão em pó ou líquido. Não é necessário usar um amaciante. 

Se quiser evitar “bolinhas” na estrutura, use um saco próprio para lavagem para envolver o tênis. Configure a máquina com o ciclo rápido de lavagem e deixe o calçado nela por até 30 minutos.

3. Deixe o calçado secar ao ar livre

O passo final para aprender como tirar cola do tênis é a secagem. Depois de retirar os calçados da máquina, use um molde para mantê-los no formato certo durante esse período em que estão secando. 

Para fazer a secagem, não é necessário usar a máquina secadora. Basta colocar seus calçados num local com sombra e aguardar enquanto secam. Evite colocá-los no sol, pois a luz em demasia pode desgastar o tecido e danificar a forma. Depois disso, é só calçar o seu Yuool novamente e sair para explorar o mundo!

Explore os calçados da Yuool!

Pronto! Agora você já sabe como tirar Super Bonder de tênis e outros tipos de cola, que tal explorar nosso catálogo? A Yuool prioriza conforto, minimalismo e atemporalidade na produção de todos os calçados, garantindo opções que podem ser usadas em qualquer momento do seu dia. 

Outro pilar da nossa produção de calçados é a sustentabilidade. A Yuool possui a Certificação B, que valoriza empresas que equilibram seus propósitos com os lucros. Inclusive, nossos produtos são feitos de materiais sustentáveis, sempre se preocupando com a qualidade.

No nosso site, você vai encontrar diversas opções de calçados, desde modelos esportivos até mais casuais. O mais bacana? Nosso catálogo tem uma seleção de cores incríveis, ou seja, você com certeza vai encontrar o modelo que mais combina com seu estilo e rotina. Acesse e faça seu pedido!