Como usar calça de alfaiataria com tênis? Veja 6 dicas

08 de dezembro, 2022
5 minutos de leitura
Dicas
Como usar calça de alfaiataria com tênis? Veja 6 dicas

Quer aprender a combinar calça de alfaiataria com tênis? Esse look transmite muita elegância e estilo. No entanto, podem surgir algumas dúvidas de como usar essas duas peças juntas de um jeito mais equilibrado na sua rotina.

Neste artigo, você verá seis dicas de como usar calça de alfaiataria com tênis para aproveitar a versatilidade desse look, com diferentes combinações no dia a dia. Confira! 

6 dicas de como usar calça de alfaiataria com tênis

imagem de calça de alfaiataria com tênis

Geralmente, a calça de alfaiataria conta com um tecido mais encorpado e estruturado. Dá para diferenciar esse tipo de peça do modelo social porque o último costuma ser feito de tecidos mais leves. 

Por conta dessas vantagens, a calça de alfaiataria pode garantir um visual mais alinhado, que cai bem em ocasiões que pedem formalidade, como a ida ao escritório ou a participação em uma reunião. 

Porém, a depender da combinação, a calça de alfaiataria com tênis também pode compor visuais mais despojados. A seguir, veja as dicas para inspirar diferentes looks.

Aposte em tênis de cor neutra

Os tênis de cor neutra são ótimas pedidas com calças de alfaiataria. Assim, você ganha tempo na sua rotina para montar o seu look porque esses tons são mais fáceis de combinar. 

Além de preto e branco, dá para apostar nas diferentes tonalidades de cinza. O que caracteriza uma cor neutra é a baixa intensidade e saturação, portanto ainda envolve os tons de bege e marrom. 

Uma excelente opção de tênis para usar com calça de alfaiataria é o Yuool Tênis, um modelo casual, que pode acompanhar você em diferentes ocasiões. Entre as sugestões dessa linha que caem bem em um look de calça de alfaiataria com tênis, estão as cores panna, nero, marrone e greige sola cinza.  

Combine com t-shirts para looks casuais

Um jeito de dar um tom mais casual para o look de calça de alfaiataria com tênis é combinar essas duas peças com t-shirts. Essas são ótimas opções para um visual despojado e fashion, que podem acompanhar você na hora de sair com os amigos ou passar uma tarde fazendo compras no shopping.

Você pode abusar da sua criatividade ao escolher camisetas que contam com estampas coloridas e divertidas. Também é interessante apostar em referências à cultura pop, com personagens de filmes e séries que você gosta. 

Uma excelente dica é combinar as t-shirts e a calça de alfaiataria preta com tênis. Assim, você tem uma opção “coringa” para vestir com as outras peças. Do mesmo modo, as t-shirts mais justinhas podem equilibrar melhor o visual.

Experimente diferentes modelos de calças de alfaiataria

Além das calças de alfaiataria com corte reto, há diferentes modelos para você experimentar. As opções incluem calças justas ao corpo ou mais largas na barra. 

Um exemplo é o modelo de calça flare, inspirado nas calças bocas de sino dos anos 70. Essa alternativa é mais sofisticada para montar looks de calça de alfaiataria feminina com tênis.  

Outra dica para inspirar você na hora de vestir calça de alfaiataria com tênis é escolher o modelo clochard. Esse tipo de calça superconfortável tem o cós franzido e alto, dando mais volume à cintura.  

Escolha o melhor tecido da calça para a ocasião

Você ainda pode escolher diferentes tecidos de calça na hora de montar looks de tênis com calça de alfaiataria. A depender da ocasião, priorize um material mais sofisticado ou casual. 

Entre os tecidos que costumam ser usados para confeccionar essas peças, estão o oxford, que é leve, macio e lustroso. Outra opção é a lã fria, que funciona como isolante térmico e pode ser usada em diferentes épocas do ano. 

É comum encontrar calças de alfaiataria em linho, uma alternativa versátil e confortável para o cotidiano. O gabardine também é um tecido que oferece resistência e conta com caimento encorpado. 

Invista em tênis minimalistas

Por último, invista nos modelos de tênis minimalistas, que não oferecem muitos detalhes. O design é baseado na simplicidade, sem adereços chamativos. 

Desse jeito, eles podem ser usados com diversas calças de alfaiataria. Além de usufruir do conforto dos tênis, você ainda pode se vestir de uma maneira mais descomplicada. 

Yuool: tênis versáteis para o seu guarda-roupa

Curtiu as sugestões para usar calça de alfaiataria com tênis? Os calçados da Yuool são opções versáteis para ter no armário por conta do design minimalista e do conforto oferecido pelos materiais usados na confecção. 

A marca ainda se importa em escolher matérias-primas sustentáveis na criação de todos os seus produtos. Os insumos usados na produção dos calçados são garantidos com fornecedores certificados com selos de sustentabilidade. 

Devido ao respeito ao meio ambiente e a favor de um mundo mais equilibrado, os produtos disponíveis no catálogo da empresa são feitos para durar mais tempo. Os itens ainda são considerados atemporais e podem ser usados mais vezes pelos clientes, por conta do estilo multifuncional. 

Para a Yuool, as práticas sustentáveis são mais do que um diferencial de mercado. A marca encara esse tipo de iniciativa como uma obrigação. Dessa maneira, a empresa consegue colaborar com o meio ambiente, ao reduzir a geração de resíduos que iriam para a natureza.

banner yuool