Como usar calça de moletom? Aprenda a combinar essa peça

27 de junho, 2022
5 minutos de leitura
Estilo
Como usar calça de moletom? Aprenda a combinar essa peça

Quer saber como usar calça de moletom na sua rotina? Essa peça é lembrada pelo conforto e também é uma queridinha dos fãs de looks estilosos. Basta combinar com outras peças mais arrumadas ou casuais para dar o tom que você deseja ao visual.

Neste post, você verá sugestões de looks com calça de moletom para aproveitar a liberdade e a comodidade dessa peça. Veja as dicas a seguir e escolha a que for mais adequada para cada momento do seu dia.

6 dicas para usar calça de moletom

O que usar com calça moletom, seja para viajar, seja para um passeio ao ar livre no verão? São vários tipos de calçados, blusas, bolsas, acessórios e casacos que podem ser combinados com essa peça. Confira!

1. Combine com roupas leves no verão

Se você quer saber como usar calça de moletom na estação mais quente do ano, é possível combiná-la com outros itens que deixem o visual mais leve. Para isso, adote um cropped ou uma blusa ombro a ombro. Complemente com uma bolsa lateral para deixar o visual mais despojado.

Por outro lado, caso deseje deixar o look mais arrumadinho, uma opção interessante é usar uma blusa de seda ou, ainda, tomara que caia. Assim, seu visual fica fresco para os dias mais quentes e você consegue desfrutar do conforto dessa calça que tem o caimento soltinho.

2. Aproveite o conforto do tênis

A calça de moletom com tênis é uma combinação incrível para explorar o máximo de conforto que essas duas peças oferecem. Nesse sentido, os calçados com design minimalista, a exemplo dos tênis da Yuool, deixam o visual bastante versátil e pronto para diversos momentos da sua rotina.

Para ir à academia, por exemplo, procure um tênis esportivo confortável, como o modelo Yuool Fit, e complemente o visual com um top. Também dá para usar a combinação em um look casual para ir às compras, apostando, ainda, em uma blusa justinha, além de casaco e bolsa de mão.

O Yuool Tênis com moletom também é uma alternativa superconfortável para viajar, garantindo a comodidade que você precisa para horas de voo ou estrada. Além da sua mala de viagem, você pode usar uma mochila e uma blusa de manga da mesma cor do moletom.

3. Aposte em uma calça de moletom neutra

Mais uma boa dica de como usar calça de moletom é investir em um modelo de cor neutra. Assim, você consegue encaixar a peça em diferentes ocasiões da sua rotina. Um exemplo é o look com calça de moletom cinza, que pode ser montado com um casaquinho preto e uma camiseta branca.

Na hora de escolher a cor da calça de moletom, outros tons neutros que podem ser combinados facilmente são o marrom e o bege. O azul-marinho e o verde-musgo também são considerados versáteis e ficam bem quando misturados com tons diferentes.

Mulher usa camiseta branca e calça marrom em ideia de como usar calça de moletom

4. Use o conjunto de moletom

Um jeito clássico de usar a calça de moletom é combinar com a blusa também do mesmo tecido. Há opções de blusas de moletom com mangas longas e capuz, se você precisa se esquentar para enfrentar os dias mais frios. Também há blusas de moletom sem manga para as temperaturas mais quentes.

Você ainda pode escolher modelos de conjuntos de moletom com listras laterais para um visual atlético e casual. Se preferir, acrescente uma bolsa pequena para equilibrar o visual.

5. Experimente o moletom com blazer

Para fugir do básico, já pensou em como usar calça de moletom com um blazer? Essa mistura entre o casual e o sofisticado forma um contraste bacana e muito moderno. Inclusive, pode ser incluído na tendência hi-lo, que combina peças mais descoladas a outras mais sofisticadas.

É possível usar essa combinação para o trabalho ou para ir a algum evento que requer um visual mais refinado. Para proporcionar ainda mais requinte ao visual, você pode usar um scarpin e adicionar acessórios glamourosos.

6. Dê um toque moderno com uma t-shirt

Outra forma de dar um ar moderno ao look com moletom é usar uma t-shirt com uma estampa bem contemporânea e divertida. Em seguida, complete com um tênis branco para um visual leve e descontraído.

Se quiser investir em uma aparência requintada, também dá para usar uma t-shirt com brilho. Aproveite para complementar o visual com óculos escuros e uma bolsa grande.

Yuool: moda com conforto e modernidade

Curtiu as dicas de como usar calça de moletom? A Yuool tem excelentes opções de tênis para usar com calça moletom, adicionando ainda mais conforto e estilo ao seu look.

A marca cria calçados com foco em sustentabilidade, qualidade, pesquisa e tecnologia. Além disso, a empresa aposta em deixar o seu dia a dia mais simples, com peças atemporais que podem ser usadas por mais tempo.

Os modelos dos calçados da Yuool ainda são sem gênero. Nessa tendência da moda, os produtos são criados para romper as barreiras tradicionais de gêneros e serem usados por qualquer pessoa.

Por fim, a empresa é uma Digitally Native Vertical Brand (DNVB), adotando um modelo de negócio nascido no digital. A venda é feita diretamente para o cliente final, sem passar por canais de distribuição e intermediários. Dessa maneira, a marca consegue vender produtos de qualidade a um preço mais justo.