Como usar calça flare com tênis

14 de março, 2023
4 minutos de leitura
Moda
Como usar calça flare com tênis

Inspirada nos modelos com “boca de sino” dos anos 70, a calça flare nunca sai de moda. Ela pode ser combinada com diversos tipos de blusas e calçados para criar looks estilosos. Se você preza por conforto no dia a dia, saber como usar calça flare com tênis faz toda a diferença.

Quer saber a melhor forma de combinar calça flare com tênis? Então, continue a leitura. Vamos dar algumas dicas essenciais de modelos de tênis que caem super bem com esse estilo de calça para você montar um look de arrasar sem perder o conforto. Confira!

Calça flare combina com tênis?

Muita gente pergunta se calça flare combina com tênis. Por muito tempo, esse modelo de calça foi associado ao uso de salto alto. Isso porque a boca larga fica bem próxima ao chão, sendo interessante usar sapatos com salto para destacá-la.

No entanto, com o passar dos anos, usar tênis com calça flare é uma boa ideia, principalmente para quem busca um look confortável e despojado, sem perder o estilo e a elegância. Descubra como usar calça flare com tênis com as dicas abaixo.

Dicas de como usar calça flare com tênis

como usar calça flare com tênis

Então, como usar calça flare com tênis? Existem várias formas de combinar essas duas peças. Na hora de criar os looks, o mais importante é garantir que você esteja confortável.

Tente levar em consideração alguns fatores, como a ocasião em que o look será usado, a combinação de cores e estampas entre as peças e o comprimento da calça. Assim, você consegue montar um visual equilibrado. Abaixo, veja algumas ideias para se inspirar.

Calça flare com tênis branco

A combinação de calça flare com tênis branco é charmosa, principalmente se a calça for escura ou estampada, já que o contraste entre as cores chama ainda mais atenção para o calçado. 

O modelo Yuool Panna fica ótimo com calça flare em momentos casuais. Confeccionado em lã Merino fiada e tecida na Itália, assim como solado feito de EVA, ele é leve, flexível e sustentável. Ainda conta com propriedades térmicas que mantêm a temperatura confortável para os pés.

Calça flare com tênis preto

Usar cores escuras nos pés é uma tendência que está super em alta. Por se tratar de uma cor versátil, o preto nunca sai de moda. Investir em looks compostos por calça flare com tênis preto pode ser uma boa pedida, em especial se a calça contrastar com o calçado, em tons de branco ou bege.

Calça flare com tênis esportivo

Ideal para momentos informais, como um encontro entre amigos ou um passeio ao ar livre, o look formado por calça flare com tênis esportivo é excelente para quem quer arrasar no estilo sem perder o conforto.

O modelo esportivo Yuool Fit, disponível em 6 cores, é uma excelente opção nesse caso. Produzido com 50% algodão orgânico e 50% garrafa PET reciclada, ele conta com um trame de knit que mantém os pés arejados e frescos. O solado é confeccionado em grafeno, tornando o tênis leve, resistente e durável.

Calça flare com tênis colorido

Quer montar um look neutro, mas precisa de uma peça que seja o destaque da composição? Que tal criar um look com calça flare com tênis colorido? Use a calça em tons neutros, como preto, branco ou bege, e um tênis colorido para chamar toda a atenção para os pés.

Look de calça flare com tênis: monte o seu!

Viu só? Montar um look de calça flare com tênis não é nada complicado. Basta ter um pouco de criatividade para ousar e fazer combinações inesperadas, que deixam o visual mais interessante.

Agora que você já viu algumas ideias de como usar calça flare com tênis, lembre-se: mais que seguir qualquer tendência da moda, na hora de montar o look, o mais importante é ser autêntico e apostar em peças que façam você se sentir bem.

Aposte nos tênis da Yuool para montar looks incríveis com calça flare

Gostou de aprender como usar calça flare com tênis? Para deixar seus looks ainda mais estilosos e confortáveis, confira a coleção de tênis da Yuool. Os calçados combinam o melhor da tecnologia e da sustentabilidade, priorizando o conforto e a praticidade no dia a dia.

É possível encontrar modelos versáteis, sem gênero e com tamanhos entre 33 e 44. Além disso, a empresa conta com certificações internacionais que garantem a sustentabilidade da cadeia produtiva na confecção de calçados. Está esperando o que para adquirir o seu? Acesse a loja e aproveite!

banner yuool