Como usar milhas para viajar?

10 de março, 2023
5 minutos de leitura
Viagem
Como usar milhas para viajar?

Se você gosta de passear por outros lugares durante as férias, já deve ter se perguntado como usar milhas para viajar. Essa é uma ótima forma de economizar o dinheiro da passagem aérea e reduzir os custos da viagem.

Ficou interessado pelo assunto, mas ainda não sabe por onde começar? Fique tranquilo! Hoje, a Yuool ensina como conseguir milhas para viajar. Após a leitura, você estará pronto para fazer sua primeira viagem com milhas. Continue lendo para não perder nenhum detalhe!

O que são milhas e como elas funcionam?

Quando o assunto é descobrir como usar milhas para viajar, vale começar entendendo o que são milhas: unidades de medida utilizadas em programas de fidelidade de companhias aéreas.

As principais companhias aéreas contam com programas específicos de fidelidade. O objetivo é estimular os clientes a viajar mais em troca de benefícios, isto é, de milhas. Quanto mais você viaja, mais milhas acumula.

As milhas para viajar funcionam como pontos que podem ser trocados por passagens aéreas. Ao acumular uma determinada quantidade de milhas, é possível viajar de graça e/ou pagando muito barato — normalmente, apenas o valor das taxas de embarque dos aeroportos.

Já os sites de milhas são utilizados por quem tem milhas paradas e quer vendê-las por preços mais competitivos que as tarifas convencionais cobradas pelas companhias aéreas. As milhas podem ser vendidas e doadas para amigos e familiares.

Como conseguir milhas?

como usar milhas para viajar

Quando o assunto é como usar milhas para viajar, os programas de fidelidade das companhias aéreas são mais conhecidos. Porém, além deles, é possível acumular milhas de outras formas, como pelo cartão de crédito e pelas compras em lojas parceiras dos programas de pontos.

Cartão de crédito

Para ganhar milhas pelo cartão de crédito, é preciso contratar um cartão associado a um programa de pontos. Diversos bancos oferecem esse benefício para os clientes, mas é preciso pesquisar para conhecer a melhor opção de acordo com o seu perfil de gastos e renda.

Como ganhar milhas com cartão de crédito? Funciona assim: a cada gasto no cartão, você acumula um determinado número de pontos que pode variar segundo as regras de cada banco e/ou cartão. Esses pontos podem ser convertidos em milhas, produtos ou serviços.

Compras em lojas parceiras

Caso você não tenha cartão de crédito, outra forma de acumular milhas é por meio de compras nas lojas parceiras dos programas de pontos. A quantia acumulada pode ser convertida em milhas.

Também é possível acumular pontos ao reservar hotéis, alugar carros, comprar ingressos, entre outros serviços. Muitos programas de pontos oferecem planos de assinatura que permitem ganhar pontos ao pagar uma determinada quantia mensalmente.

Quantas milhas são necessárias para viajar?

Se você está se perguntando quantas milhas para viajar é preciso acumular, saiba que a resposta depende. Cada trecho é equivalente a uma quantidade específica de milhas. Isso pode variar conforme a época do ano, se o destino é doméstico ou internacional, entre outros fatores.

Como usar milhas para viajar: passo a passo

Até aqui, você viu o que são milhas, como elas funcionam e como acumular pontos para trocar por passagens aéreas. Depois de seguir todas as dicas e ganhar uma quantidade suficiente para trocar por passagens, é hora de entender como usar milhas para viajar na prática.

O passo a passo é o seguinte: se você acumulou pontos no cartão de crédito ou por meio de compras em lojas parceiras dos programas de pontos, é preciso transferi-los para os programas de fidelidade das companhias aéreas para convertê-los em milhas.

Uma vez que você transferir as milhas para o portal do programa de fidelidade, basta consultar as passagens para os destinos que preferir. O site mostrará o valor da passagem em dinheiro e milhas. Na hora comprar, você define se quer usar seu saldo de milhas ou não.

Uma ótima dica para tirar o melhor proveito desse benefício é esperar para transferir as milhas para os programas das companhias aéreas quando houver ações promocionais. Nessas campanhas, os programas chegam a oferecer até o dobro de milhas para o cliente que fizer a transferência em uma data estipulada.

Vai viajar? Leve os calçados confortáveis da Yuool

Agora que você descobriu como usar milhas para viajar, é hora de fazer as malas e embarcar em uma viagem inesquecível. Para levar conforto e praticidade em qualquer lugar, os calçados da Yuool são ideais. Com designs minimalistas, os modelos são estilosos e combinam com diversas peças.

O catálogo conta com opções para diversas ocasiões, lugares e estações do ano. O Yuool Fit, por exemplo, é perfeito para destinos praianos. Já os tênis da coleção contam com tecnologia capaz de manter a temperatura dos pés, uma característica incrível para destinos frios e quentes. Todos os calçados são leves e não pesam na mala. 

Os calçados da Yuool são excelentes opções para viajar e vivenciar momentos inesquecíveis em passeios para um novo destino. Acesse já o site e confira a seleção completa de produtos.