Como usar saia midi com tênis: dicas para montar seu look

17 de janeiro, 2024
4 minutos de leitura
Moda
Como usar saia midi com tênis: dicas para montar seu look

A combinação de saia midi com tênis é excelente para quem busca um estilo moderno, confortável e cheio de personalidade. Esse tipo de look tem um equilíbrio muito interessante.

Afinal, como combinar a saia midi com tênis? Ela geralmente vai até a altura da canela e é uma peça versátil: transita entre o casual e o elegante. Já o calçado é superconfortável e traz um toque despojado ao look. Aqui, você confere as principais dicas para fazer uma combinação harmoniosa. Continue a leitura!

Combina usar saia midi com tênis?

Sim! O look com saia midi e tênis é muito estiloso. Foi-se o tempo em que essa combinação era inusitada. Hoje, ela é muito comum e mescla delicadeza e descontração nas peças.

Para montar o look, escolha uma saia com bom caimento para o seu tipo de corpo e que esteja alinhada à ocasião. Para situações mais formais, uma peça estruturada é uma boa opção. Já as com tecido fluido são ótimas para momentos mais descontraídos.

Nesse look com tênis, são muitas as opções de modelos. Para não errar, opte por cores neutras, como preto ou cinza. Os calçados brancos, em específico, são uma escolha popular e versátil. O visual fica minimalista sem perder o efeito casual.

Para equilibrar a combinação de saia midi com tênis, experimente usar blusas ou tops mais ajustados ao corpo. Isso ajuda a destacar a cintura e manter a proporção do look. Camisetas básicas, regatas ou até mesmo camisas sociais podem criar contrastes interessantes.

Lembre-se de que a moda é uma forma de expressão. Então, experimente visuais diversos e adapte o estilo conforme o seu gosto para montar o look com saia e tênis ideal para você!

All jeans

O look com saia jeans midi e tênis é perfeito para quem gosta do estilo anos 2000. Uma peça estruturada com comprimento até as canelas vai muito bem com um par de calçados brancos. Use uma camiseta ou regata branca com uma jaqueta jeans por cima e pronto!

Saia midi estampada

Para quem gosta de usar estampas no dia a dia, que tal apostar em uma saia midi com padrões como listras, poá ou xadrez? Você pode combiná-la com uma blusa de cor lisa. Se quiser ousar, aposte em uma camisa com estampa contrastante.

Seja qual for a sua escolha, um par de calçados brancos é ideal para equilibrar o look. Nesse caso, a dica é investir no Yuool Tênis. Feito de lã Merino italiana, ele é maleável e muito macio, além de ter propriedades térmicas para proporcionar maior conforto.

Look minimalista urbano

Para quem gosta de ousar no look, um visual minimalista urbano é uma aposta certeira. Combine uma saia midi tubinho em cor sólida com uma camiseta oversized ou suéter, criando um contraste entre peças larguinhas e mais justas. Finalize com um tênis preto e acessórios, como óculos de sol.

Look elegante para o escritório

A combinação de saia midi com tênis pode ser excelente para usar no escritório, caso o dress code da empresa permita. Vale apostar em saias plissadas ou lápis, de tecido fino.

Na parte de cima, use uma blusa de seda ou camisa social, adicionando um blazer para um toque a mais de elegância. Nos pés, aposte em um tênis estruturado de cor neutra lisa e/ou com detalhes discretos.

Saia midi, top cropped e tênis esportivo

Gosta de um estilo mais despojado para sair à noite com os amigos? Então, anote essa ideia de combinação: saia midi com tênis esportivo e top cropped. É uma opção ousada, mas perfeita para ocasiões mais descontraídas e ideal para quem gosta de conforto.

Nesse caso, a dica é apostar no modelo esportivo de tênis Yuool Fit. Versátil, com ação antiodor e supermacio, ele é resistente à água e à sujeira e mantém os pés arejados ao longo do dia graças à trama de knit.

Yuool: a marca de calçados minimalistas

Agora que você já sabe tudo sobre como combinar saia midi e tênis, que tal investir no seu próximo par para montar o look perfeito? Conheça a Yuool: marca de calçados nascida no meio digital, em 2017, que produz peças de extrema qualidade e durabilidade.

A essência da marca é atemporal, minimalista e sem distinção de gênero. Tudo com o intuito de prolongar a vida útil de cada peça e oferecer calçados confortáveis que podem ser usados em diversas situações e por muito mais tempo. Quer saber mais sobre a empresa? Clique aqui e confira!