Como usar saia plissada com tênis: dicas para looks incríveis

13 de dezembro, 2022
5 minutos de leitura
Moda
Como usar saia plissada com tênis: dicas para looks incríveis

A saia plissada é uma peça carregada de versatilidade que pode ser usada nas mais diversas combinações. Mas uma dúvida que muita gente ainda tem é de como usar saia plissada com tênis. Afinal, trata-se de um antigo tabu no mundo da moda.

Por isso, neste artigo, foram compiladas 6 dicas de como usar saias com tênis e esbanjar personalidade no visual. Até porque a ideia de que as duas peças não combinam no mesmo look já ficou para trás! 

Dicas de como usar saia plissada com tênis

como usar saia plissada com tênis

A saia plissada cai bem em combinações tanto para o dia quanto para a noite. Além disso, ela pode ser usada em looks casuais, no trabalho ou até mesmo em festas. A versatilidade dessa peça é enorme, assim como o conforto que ela oferece. Confira as dicas:

Tenha sempre uma saia midi no guarda-roupas 

O comprimento mais comum da saia plissada é o midi. Isso porque, como o próprio nome sugere, ele tem um tamanho médio que se adequa às diversas situações. Fica bem no frio, no calor e em dias de temperatura amena, assim como em ambientes formais e informais.

Por isso, o tamanho midi é o mais democrático e pode ser um excelente ponto de partida para quem está querendo começar a usar saia com tênis. Com ele, os looks ganham um plus de charme e estilo.

Combine saia plissada com tênis e t-shirts

Na hora de criar looks casuais, é preciso unir beleza e conforto para enfrentar as tarefas do dia a dia. Quem está buscando dicas de como usar saia plissada com tênis precisa ter em mente uma coisa: camisetas básicas não podem faltar nessa combinação. 

As t-shirts, por exemplo, trazem uma pegada mais urbana, principalmente quando usadas com tênis. Para criar um ponto de destaque no visual, vale a pena investir em um calçado de cor alegre, colorido ou com estampas diferentes.

Misture saia plissada branca com tênis

Se você tem um estilo mais básico e está procurando ideias de looks com saia plissada e tênis, siga esta dica: apostar nas saias brancas. Essa cor vai muito bem com tudo e pode ser combinada com uma regata ou cropped nos dias de verão. 

Além disso, a saia plissada branca também fica ótima em situações mais formais. Para manter o estilo e o conforto, basta escolher um tênis que combine com o restante do look.

Use saias plissadas no trabalho

Se você estava com dúvida sobre como usar saia plissada com tênis no trabalho, agora, não estará mais. A dica para criar um equilíbrio é optar por cores elegantes e neutras, tanto na saia quanto no tênis. Peças de boa qualidade e bem acabadas tornam o visual ainda mais elegante.

A linha Yuool Tênis tem tudo isso e muito mais! As cores greige (cinza), panna (branca), nero (preto) e marrone (marrom) são tons modernos que certamente irão combinar com os mais diversos locais de trabalho. Além disso, todo o processo de fabricação é feito com o melhor material, para que o seu tênis dure por muitos anos.

Mescle saias plissadas com tênis para criar looks românticos

Para quem gosta do estilo romântico e quer saber como usar saia plissada com tênis, a dica é apostar em modelos de saias com estampas florais, principalmente nos dias de verão. Assim, o visual fica extremamente romântico. 

Agora, para deixar o visual ainda mais delicado, optar por uma saia longa com tênis é uma boa saída. Vale também combiná-la com uma blusa de cor neutra para dar mais destaque à estampa da peça.

Nos pés, a sugestão é escolher calçados em tons nude, que, além de serem discretos, ajudam a alongar a silhueta. Uma das sugestões de tênis para você é o Yuool Cela, que tem todas essas características e ainda oferece muito conforto para os seus passeios.

Aposte em looks com tênis e saia plissada preta

Outra dica que não pode ser deixada de lado é a de como criar um look com saia e tênis para os amantes do pretinho básico. A saia preta plissada é ótima para os dias de inverno, pois além de ser mais quentinha, combina com tecidos mais grossos.

Sem contar que, por serem discretas e básicas, uma única saia preta pode ser usada diversas vezes. Una essa peça com um tênis que combine com tudo e você terá um look incrível que pode ser reutilizado por muito tempo.

Yuool: conforto em todos os looks

Os tênis da Yuool foram criados para levar o máximo de conforto e estilo para o seu dia. Os calçados são minimalistas e versáteis para que combinem com praticamente qualquer peça que tenha no seu guarda-roupas.

Pesquisa, tecnologia e sustentabilidade fazem parte dos princípios do desenvolvimento dos calçados da Yuool. Afinal, peças bem feitas duram mais tempo e geram menos problemas para os clientes e para o planeta.

Além disso, para um mundo melhor, a simplicidade, o conforto e a sustentabilidade devem prevalecer. É por isso que os tênis da Yuool são feitos com lã Merino, uma fibra importada da Itália, que dá um toque maleável e suave aos calçados. Por ser naturalmente macia, ela também oferece conforto térmico para os pés.