Como usar vestido com tênis? Aprenda a variar esse look

02 de fevereiro, 2023
5 minutos de leitura
Estilo
Como usar vestido com tênis? Aprenda a variar esse look

Usar vestido com tênis não só é permitido como também é muito bem visto no mundo da moda. Afinal, essa combinação de look mostra personalidade e estilo próprio de quem está vestindo.

Para te ajudar a saber mais sobre essa tendência, veja algumas dicas de como usar vestido com tênis e criar looks belíssimos sem deixar o conforto de lado. Boa leitura! 

7 dicas de como usar vestido com tênis

Seja vestido longo, midi ou mais curtinho, há sempre um tipo de tênis que combina com cada um. São duas peças muito versáteis, que podem ser usadas em diversos momentos da vida. Confira dicas de como e quando combiná-las.

Aposte nos tênis brancos

O modelinho branco é o número 1 na lista dos tênis que combinam com tudo. São básicos e de uma cor que conversa com todas as outras. Por isso, um vestido de qualquer tonalidade cai bem com esse calçado.

Inclusive, as estampas ficam muito interessantes nessa combinação de vestido com tênis branco. Você pode usar o calçado com uma peça estampada, criando um efeito marcante para o seu visual.

Também é uma opção bacana combinar o tênis branco com um vestido floral. Assim, dá para investir em um look mais romântico, com uma pegada a mais de delicadeza e muito conforto.

Combine tons escuros

Ainda nessa pegada de combinar cores básicas, uma alternativa é a fusão de vestido com tênis preto. Sim, o preto é uma excelente opção para quem busca uma cor de calçado que combine com tudo e, ao mesmo tempo, não suje com facilidade.

Dá para usar o tênis preto com um vestido da mesma cor ou, ainda, com outros tons escuros, como azul e verde. Caso prefira dar um toque de verão ao look, uma ideia é optar por um vestido listrado em preto e branco e um lindo óculos de sol.

Use vestido com tênis para trabalhar

Engana-se quem acha que a combinação de vestido com tênis não serve para o ambiente de trabalho. Para isso, é só usar as peças mais elegantes que você tiver no guarda-roupas e acrescentar alguns acessórios ao look.

Um exemplo disso é unir um vestido preto com renda, com botões ou até mesmo com torção a um belo tênis. Para completar o look, você pode usar uma maquiagem mais leve.

Todos esses elementos são capazes de tornar o seu visual moderno e confortável ao mesmo tempo, características ideais principalmente para quem passa muito tempo em pé no trabalho.

Agora, se você trabalha em casa, o Yuool Home pode ser exatamente o tênis que você procura. Ele é extremamente leve e confortável e está disponível em cores que combinam com tudo, inclusive com um vestidinho para curtir o home office com mais leveza.

Arrase com os vestidos curtinhos

Um vestido curto com tênis é capaz de transformar o seu look em um visual arrebatador! É perfeito para usar durante passeios e baladas noturnas, em lugares que você possa se sentir à vontade.

A combinação entre esse vestido com tênis funciona muito bem por unir uma peça mais sexy com outra mais despojada. E uma dica extra para deixar o visual ainda mais marcante é completá-lo com uma jaquetinha jeans.

Invista em um vestido longo com tênis

O vestido longo com tênis é outro grande favorito entre as fashionistas. Além de ter uma pegada elegante, ele ainda traz uma leveza a mais para o look, principalmente os modelos mais soltinhos. 

Até o vestido preto longo fica bem quando combinado com um tênis de tom neutro. Assim, você não precisa necessariamente usar salto alto com essa peça. Ao contrário, se a ideia é dar um ar moderno para o seu visual, o tênis é uma ótima pedida.

E essa combinação é tão versátil que pode ser usada de duas formas. A primeira é de um jeito mais elegante e discreto, com um tênis de cor única. Já a outra oferece como alternativa os tênis coloridos, que fazem um contraponto com o restante do visual, dando um “up” no look.

Dê uma oportunidade aos tênis coloridos

 Voltando ao assunto dos tênis coloridos, dê uma oportunidade a eles na hora de montar seu look de vestido com tênis. O resultado pode te surpreender e te ajudar a fugir da rotina. 

Os tênis coloridos ficam excelentes em looks monocromáticos ou em uma combinação de tons diferentes. Agora, caso você opte por vestidos estampados, é melhor escolher tênis com tons mais neutros. Assim, é possível equilibrar melhor o visual.

Yuool: tênis versáteis e confortáveis

 Gostou de aprender como combinar vestido com tênis? Então, confira a coleção de tênis da Yuool. Nossos calçados são a melhor escolha para quem prioriza o conforto e a versatilidade no dia a dia. 

Tudo fica ainda melhor por serem sapatos sem gênero, que nunca saem de moda e ainda podem ser encontrados do tamanho 33 ao 44. São modelos minimalistas, que se adequam à sua rotina e que podem ser usados por qualquer pessoa.

Fora esses benefícios, a marca também se preocupa com ações sustentáveis em toda a cadeia produtiva. Por isso, além de obtermos certificação das nossas práticas sustentáveis, contamos apenas com fornecedores certificados com selos de qualidade.