Confira 7 aplicativos de finanças para cuidar do seu bolso!

10 de março, 2022
5 minutos de leitura
Empreendedorismo
Confira 7 aplicativos de finanças para cuidar do seu bolso!

Os aplicativos de finanças são ferramentas que estão disponíveis à palma da sua mão para ajudar no controle de gastos. Assim, dá para regular o fluxo financeiro de um jeito mais simples, sem precisar recorrer a planilhas complicadas no computador.

 

Neste post, selecionamos cinco aplicativos de finanças para auxiliar no controle do seu dinheiro. Aproveite esses recursos para ganhar tempo na sua rotina e traçar os seus objetivos financeiros. Boa leitura!

 

7 aplicativos para simplificar a sua vida financeira

 

Você pode fazer download de aplicativos de finanças tanto em dispositivos Android (Google Play) quanto iOS (App Store) para ter acesso aos dados sobre o seu dinheiro sempre que precisar. Veja a seguir como organizar as finanças de um jeito mais prático!

 

 

GuiaBolso

 

Para começar, o GuiaBolso é um app que permite que o usuário receba um relatório com os destaques de cada mês. Você pode usá-lo para acompanhar a movimentação financeira e sincronizar os dados com as contas dos principais bancos brasileiros.

 

Dessa forma, o GuiaBolso consegue analisar o seu perfil financeiro e oferecer ofertas de parceiros. De acordo com a empresa, os dados são compartilhados apenas com a autorização do usuário e a permissão dá acesso somente à visualização dos dados bancários, mas não possibilita a movimentação da conta.

 

Minhas Economias

 

O app Minhas Economias é mais um gerenciador financeiro que auxilia no registro das suas despesas. Além do mais, o recurso oferece a possibilidade de planejar os seus gastos para conquistar os seus objetivos financeiros e pessoais.

 

A ferramenta permite que você verifique o saldo das suas contas e cadastre gastos e transferências. O app ainda apresenta a vantagem de programar os seus gastos fixos, com a repetição de transações.

 

De outro modo, o aplicativo ajuda a agendar lembretes para que você não esqueça de pagar as suas contas. É possível utilizar categorias para as transações, bem como lançar compras parceladas.

 

Organizze

 

Já o aplicativo Organizze se diferencia pela boa usabilidade. Ele também oferece um demonstrativo mensal da sua movimentação financeira. É possível organizar por categorias e subcategorias para você otimizar o seu tempo e controlar bem os gastos conforme a necessidade.

 

O aplicativo não conta com integração dos dados bancários e, por isso, é necessário enviar as informações de forma manual. Por outro lado, você consegue gerenciar os gastos com cartões e receitas, além de aproveitar o design simples do app.

 

Mobills

 

O Mobills é mais uma alternativa entre os aplicativos de finanças que permite a organização de gastos por categorias. A ferramenta possibilita que você cadastre os seus cartões de crédito e controle bem o pagamento das faturas.

 

Outra funcionalidade que pode facilitar a sua rotina e contribuir com o seu planejamento é definir metas de gastos por meio do app. O Mobills ainda permite a sincronização dos dados em uma plataforma na nuvem e gera relatórios para o usuário.

 

Money Lover

 

Caso você esteja em busca de aplicativos de finanças para simplificar a organização do seu dinheiro, também pode gostar do Money Lover. O app permite que você crie categorias para sistematizar as suas contas e saiba como o seu patrimônio está sendo aplicado.

 

Uma funcionalidade que auxilia os usuários com o “pé na estrada” é o “Modo Viagem”. Dessa maneira, você pode viajar para outros países e gastar em outras moedas sem deixar de realizar o acompanhamento das despesas.

 

Monefy

 

O Monefy, por sua vez, é um dos apps de finanças que possibilita personalizar a periodicidade de relatórios. As despesas podem ser divididas por categorias e você consegue visualizar os dados em um gráfico simples.

 

Dá para sincronizar as informações com o Dropbox e ainda exportar os dados em formato CSV, caso prefira. O app também possibilita que você faça contas com a calculadora embutida e faça múltiplos acessos.

 

Orçamento Fácil

 

O Orçamento Fácil é outra opção de aplicativo financeiro em que é possível customizar os recursos. Você pode destacar as informações que considera mais importantes na página inicial.

 

O app possibilita que você visualize um quadro geral das suas contas e divida os gastos por categorias. Ainda ficam disponíveis gráficos e tabelas que organizam as suas despesas. Também há a possibilidade de cadastrar lembretes, a fim de lembrar você de pagar as contas, por exemplo.

 

Yuool: estilo e simplicidade para os seus pés

 

Curtiu conhecer alguns aplicativos que podem descomplicar a sua vida financeira e ajudar no controle de gastos? Com os calçados da Yuool, você também consegue garantir mais simplicidade, para deixar o seu cotidiano mais leve.

 

Os nossos tênis são feitos com um estilo minimalista para combinar com qualquer peça do seu armário. Assim, você consegue ter mais tempo livre e ainda aproveitar o conforto das peças.

 

Os clientes podem escolher entre os modelos Yuool Fit, Yuool Home e Yuool Tênis. Todos os modelos são versáteis para se adequar a vários momentos da sua vida. Eles ainda são produzidos com princípios de sustentabilidade que vão desde a escolha de fornecedores até os materiais usados para a entrega.

 

Gostaria de melhorar sua qualidade de vida com passos práticos em sua rotina? Preparamos um e-book com 25 dicas para viver uma vida mais confortável! Clique aqui para receber seu e-book gratuitamente e confira diversas formas de melhorar seu bem-estar.