Confira as peças que não podem faltar no look para caminhada

21 de dezembro, 2021
5 minutos de leitura
Fitness
Confira as peças que não podem faltar no look para caminhada

A caminhada pode ser realizada sem restrições de idade ou condicionamento físico. A única regra é o conforto na hora de escolher a roupa. Por isso, separamos as peças que não podem faltar no look para caminhada. Assim, você se sentirá bem ao se exercitar.

 

Além do conforto, você pode observar outros atributos na roupa para caminhada, como, por exemplo, a matéria-prima das peças, que vai garantir a qualidade e a durabilidade. Até porque precisamos de looks resistentes à nossa rotina de exercícios, seja moderada ou intensa.

 

Já imaginou unir conforto e ainda preservar o meio ambiente em uma simples caminhada? Para isso, outro diferencial observado por você deve ser a sustentabilidade. Dessa forma, opte por marcas de roupas fitness, que prezam por uma moda sustentável.

 

O que não pode faltar na hora da caminhada

 

Uma caminhada tranquila, que proporciona bem-estar e disposição, precisa de três elementos essenciais: roupas leves, calçados confortáveis e percurso plano, para não machucar os joelhos.

 

Você percebeu como as roupas são importantes para esse momento, não é mesmo? Devemos prestar atenção na hora da escolha de cada peça porque elas serão fundamentais para o desempenho.

 

O que não pode faltar no look da caminhada

 

 

Se você já se perguntou como se vestir para caminhar, está no lugar certo. Separamos as principais peças que vão deixar o look para caminhada ainda mais prazeroso. Confira!

 

Camiseta

 

Seja regata, com mangas curtas ou compridas, a camiseta é item básico em qualquer exercício físico. Além do modelo, você pode escolher o tipo de tecido que mais te agrada.

 

Uma das opções é a camiseta com fios de poliamida biodegradável, que, diferente da convencional, tem um tempo menor de degradação no meio ambiente. O material é bastante usado por quem adere à moda sustentável.

 

Short

 

O short é considerado uma roupa adequada para caminhada por ser leve. O material para a confecção é variado. Uma dica é apostar no algodão orgânico, que garante a respiração da pele.

 

O tencel também é uma fibra natural, suave ao contato da pele, com a vantagem de secar rapidamente, ou seja, é uma boa escolha de peça para um look para caminhadas diárias.

 

Calça

 

As calças também são uma boa pedida de um look para caminhada. Elas podem ter o corte comprido ou curto, além de cintura alta, que sobe até o umbigo, ou cintura média, que vai até os quadris.

 

As queridinhas da malhação são as calças leggings, justas, indo da cintura ao tornozelo. Esse tecido permite elasticidade e firmeza para você andar por aí sem preocupação.

 

Top

 

O top não pode faltar em um look para caminhada feminino. Os modelos existentes atendem a diferentes necessidades. O modelo com alças largas e decote nadador nas costas é um dos mais confortáveis para as atividades físicas. O ideal é que o top dê a compressão e garanta a sustentação adequada aos seios.

 

Jaqueta

 

A jaqueta é adicionada ao look de malhar principalmente em lugares com temperaturas amenas. Os modelos corta-vento servem para as estações mais chuvosas. Já em épocas mais frias, é interessante optar pelas jaquetas térmicas, que servem como isolantes, protegendo o corpo dos ventos gelados.

 

Acessórios

 

Os acessórios são itens usados para compor o seu look na hora da caminhada. Um exemplo é o relógio para corrida, que marca o tempo, a distância, a velocidade e a frequência cardíaca. Alguns modelos disponibilizam até música.

 

Outro acessório que não pode faltar é o fone de ouvido. Uma caminhada com trilha sonora proporciona relaxamento e bem-estar, não é mesmo? Por isso, não esqueça desse aparelho ao caminhar.

 

Junto do fone de ouvido, está o seu celular com aplicativos de corrida. Alguns deles ajudam a compor um ritmo para o exercício e até mapeiam informações sobre o treino. Você pode até comparar o seu desempenho com o passar dos dias.

 

Meias

 

Você sabia que existem diferentes tipos de meias? Para os exercícios físicos, são indicados os modelos de cano médio ou longo, que impedem que o tênis raspe no calcanhar.

 

Também existem tipos de tecidos mais indicados para a realização de exercícios físicos. Uma das opções é a lã Merino, que possui boa regulação térmica. que absorve o suor rapidamente.

 

Tênis

 

O tênis pode ser considerado o item essencial do look para caminhada. Você já ouviu falar do Yuool Fit? O modelo conta com ação entressola, tecnologia que garante conforto e ação antiodor.

 

Além disso, o solado de grafeno confere mais leveza e estabilidade aos seus passos. O tênis também é resistente à água e sujeira. Ou seja, é uma ótima opção de tênis para fazer caminhada.

 

Que tal investir nos calçados da Yuool?

 

Além do modelo Fit, a Yuool oferece calçados que garantem conforto e simplicidade para o seu dia a dia. Que tal conhecer os modelos de tênis para usar no escritório, nas viagens e até em casa? Conheça todo o catálogo de produtos sustentáveis no nosso site e tenha mais leveza na sua rotina.