Conheça 4 opções de melhores países para morar

16 de maio, 2023
5 minutos de leitura
Viagem
Conheça 4 opções de melhores países para morar

Se você está pensando em se mudar do Brasil, conhecer as opções de melhores países para morar pode ser um bom começo para escolher o seu destino. Fatores como índice de criminalidade, bem-estar social, sistema de saúde, idioma e abertura a imigrantes são fatores que podem pesar na decisão.

Preparamos uma lista com quatro opções de melhores países para imigrar considerando qualidade de vida e custo-benefício. Você vai entender os prós e os contras de cada destino e ainda conferir dicas para fazer uma escolha acertada de acordo com as suas prioridades. Continue a leitura e não perca nenhum detalhe!

O que levar em conta ao escolher um país para morar?

Escolher um país para onde se mudar é uma decisão importante na vida de qualquer pessoa. Por isso, pense bem nas vantagens e desvantagens de cada destino antes de bater o martelo sobre onde será o seu novo lar. 

Existem diversos fatores a se considerar na hora de decidir, mas um dos mais relevantes certamente é o idioma. Afinal, morar em um país que você não fala a língua — ou não tem pretensão de aprender — pode ser muito complicado, seja no dia a dia, seja na hora de resolver burocracias em bancos, escolas, imobiliárias, etc.

A barreira cultural é outro fator que pode influenciar, já que os hábitos e costumes da sociedade que você vai integrar podem ditar o seu nível de adaptação ao novo país. Outros fatores que precisam ser levados em conta são qualidade de vida (que engloba custo de vida), segurança pública, opções de lazer, sistema de saúde e educação. 

O clima também pode influenciar e limitar bastante as opções caso prefira exclusivamente lugares quentes ou frios, por exemplo. Ao escolher o destino para imigrar, não deixe de levar as suas prioridades em consideração. Você faz questão de morar em um lugar quente? Deseja educação de qualidade para seus filhos? Precisa de um sistema de saúde acessível? Essas são perguntas que pode fazer na hora de decidir.

Melhores países para morar: conheça 4 opções

Irlanda

melhores países para morar: irlanda

A Irlanda inicia a lista como um dos melhores países para morar na Europa. Isso porque a Ilha Esmeralda, como é apelidada, tem um custo de vida baixo quando comparado ao de seus vizinhos europeus. Além disso, é um local relativamente fácil para imigrar e tem como idioma principal o inglês.

Por outro lado, algumas desvantagens do destino são o clima cinza e chuvoso e os hábitos alimentares, ambos bastante diferentes do que estamos acostumados no Brasil. A dificuldade em conseguir moradia também é um problema que vem crescendo nos últimos anos e pode afetar sua estadia por lá.

Austrália

A Austrália também está na lista dos melhores países para brasileiros morarem. Com clima semelhante ao do Brasil e belas paisagens naturais, como a famosa Grande Barreira de Corais, o país com certeza é um destino encantador. Além disso, ocupa o sexto lugar no ranking de IDH da ONU e é bastante seguro.

Por outro lado, o custo de vida pode ser muito caro, especialmente se você optar por morar nas maiores cidades do país, como Sydney e Melbourne. O país também é muito distante do Brasil, levando ao menos 24h para chegar de avião. Isso pode ser um problema para quem pretende visitar a família com frequência.

Canadá

O Canadá é amplamente conhecido por ser um dos países fáceis de imigrar no continente americano. Com uma política de abertura para receber estrangeiros, conta com excelente infraestrutura, segurança e educação, além de índices baixos de desigualdade social e corrupção.

Entre os pontos negativos é possível citar o frio, que pode ser bastante extremo durante o inverno na maior parte das cidades canadenses. Além disso, a alimentação tem um custo alto, já que a maior parte dos alimentos frescos do país são importados.

Uruguai

Nosso vizinho está na lista dos melhores países para morar na América do Sul. A capital, Montevidéu, ocupa a 77ª posição no ranking de melhores cidades para viver no mundo. O país é seguro, próximo ao Brasil e tem uma economia com inflação controlada.

Em contrapartida, o Uruguai conta com um custo de vida mais alto quando comparado ao Brasil — ainda que mais barato do que países europeus. Também tem pouca variedade de produtos agrícolas e insumos, já que a maioria é importada, além de ter um mercado de trabalho mais tímido.

Tênis Yuool: as melhores opções para levar na mala de viagem

Agora você já conhece alguns dos melhores países para morar. Seja qual for o lugar que escolher para chamar de casa, é importante fazer a mudança com peças versáteis que possam ser utilizadas em diversas ocasiões e temperaturas. É o caso dos tênis da Yuool.

A Yuool é uma DNVB (Digitally Native Vertical Brand), uma marca nascida no mundo digital que tem como propósito revolucionar o mercado de varejo brasileiro. Temos tecnologia e inovação em nosso DNA para oferecer produtos de qualidade, minimalistas e sustentáveis a preços justos para o cliente final.

Os modelos Yuool Tênis são desenvolvidos com propriedades térmicas que mantêm a temperatura dos pés. Nossa lã torna seu uso agradável no inverno e no verão, dispensando meias. Por isso, é o calçado perfeito para usar em qualquer destino. Quer saber mais? Confira já o nosso catálogo completo!