Cor bordô: saiba o que significa e como combinar

19 de julho, 2022
5 minutos de leitura
Estilo
Cor bordô: saiba o que significa e como combinar

Você conhece a cor bordô? Sabe qual é o significado dessa cor e como combiná-la? Esse tom é bastante versátil, mas é interessante conhecer algumas dicas para montar os melhores looks.

Neste artigo, explicamos o que é a cor bordô e suas principais características. Também damos sugestões de como utilizar esse tom para combiná-lo com outras peças do seu guarda-roupa. Confira!

O que é a cor bordô?

A cor vermelho-bordô também é conhecida como marsala ou vinho. A referência é o vinho chamado “bordeaux”, que é produzido na região que leva o mesmo nome, na França.

A cor bordô é mais escura do que o vermelho comum. Dessa maneira, é uma alternativa para quem prefere uma tonalidade menos vibrante e mais neutra do que o vermelho tradicional.

O tom ainda é uma opção para quem deseja investir em uma cor versátil, mas não quer apostar apenas no preto, branco ou cinza. Do mesmo modo, vestir peças com a cor bordô deixa o visual com um ar mais elegante e sofisticado.

Mas como fazer a cor bordô? Para chegar nesse tom, você pode misturar tintas da cor vermelho, preto, violeta e marrom. É possível deixar a tonalidade mais escura adicionando a tinta preta.

Uma curiosidade interessante é que o vermelho-escuro simboliza a transformação, ou seja, a cor bordô também transmite luxo, coragem, ousadia e sensualidade. Além disso, é um tom atemporal, portanto, sem prazo de validade para ser usado na moda.

Como combinar a cor bordô: 4 dicas

Mas o bordô combina com qual cor? Dá para montar diversos looks com esse tom por conta de sua versatilidade. O bordô fica bem para ir ao trabalho, à academia, para sair à noite, entre outras ocasiões. Veja as recomendações que separamos a seguir!

Experimente o básico

Na dúvida do que vestir, o básico é sempre uma boa pedida. Desse modo, vale a pena combinar o vermelho-escuro com outras cores essenciais, que devem fazer parte da paleta de cores do seu armário.

Por exemplo, o bordô fica lindo quando combinado com cinza e com tons de nude. Por outro lado, se você vestir uma saia nessa tonalidade, também pode combiná-la com um escarpim preto e uma blusa estampada. Para completar, uma bolsa caramelo fica incrível.

Caso escolha um calçado na cor, a dica é usar um vestido branco com comprimento midi, logo abaixo dos joelhos. O vestido preto justo é outra peça que não sai de moda e forma uma combinação bem sensual com o calçado desse tom.

Abuse das peças jeans

cor bordô

Os itens jeans, conhecidos pela durabilidade e conforto, também ficam incríveis quando combinados com bordô. O calçado cai bem com jeans de lavagens mais claras ou escuras. Um exemplo é o modelo de calça jeans jogger, que tem uma modelagem mais solta no quadril e ajuste nas pernas.

A calça reta black denim com modelagem clássica e tom escuro é mais uma sugestão interessante para combinar com o bordô. Do mesmo modo, dá para combinar as peças dessa tonalidade com a calça jeans destroyed, que conta com rasgos e puídos.

Por fim, a jaqueta jeans é outra peça que pode ser combinada com itens desse tom. Os modelos com bolsos e aplicações também podem ser usados, dando mais charme ao look.

Combine com estampas floridas

De outro modo, as peças bordô conversam bem com as estampas floridas. Nesse sentido, a dica é usar estampas que apresentem tons de verde-musgo, rosa, vermelho, amarelo e azul.

Essa é uma forma de dar um ar mais leve ao seu visual. Por isso, combina especialmente com os dias mais quentes. A estampa floral também traz delicadeza e romantismo ao look.

Explore as estampas geométricas

Um jeito de sair do comum no momento de combinar a peça bordô é usar estampas geométricas. Assim, você consegue um visual bem moderno, ousado e com bastante personalidade.

A camisa geométrica preta e branca fica incrível com uma saia ou um calçado na cor. Você pode complementar com bolsas da cor nude para deixar o look sofisticado.

As estampas geométricas com tons de verde também combinam com as peças bordô. Igualmente, itens estampados com azul e branco formam combinações interessantes.

Conheça o modelo Yuool Bordô

Agora que você aprendeu qual é a cor bordô, aproveite para conhecer o modelo Yuool Bordô. O produto é feito com lã Merino, fiada e tecida na Itália, com excelente padrão de qualidade e isolamento térmico.

É importante frisar que o forro do Yuool Bordô é do mesmo material nobre da parte externa. A palmilha do calçado é produzida com viscoelástico, a fim de oferecer distribuição plantar de alto nível.

O solado é feito de EVA, um material leve e flexível, que proporciona extremo conforto e durabilidade. Para completar, esse modelo de tênis bordô pode ser lavado na máquina, como todos os produtos da Yuool. A lavagem deve começar com a retirada da palmilha. Coloque-a junto com os tênis para lavar no ciclo de 30 minutos, sem usar água quente e amaciante. Deixe secar à sombra com as formas dentro.

banner yuool