Cor greige: saiba como é feita e por que é uma tendência

23 de maio, 2022
5 minutos de leitura
Estilo
Cor greige: saiba como é feita e por que é uma tendência

Quer entender o que é o greige? Essa cor é uma tendência no mundo da moda por conta da sua versatilidade e sofisticação. Em vista disso, usar peças com essa tonalidade proporciona mais flexibilidade para a sua rotina.

Neste artigo, explicamos o que é a cor greige e o que ela significa. Também detalhamos as razões de esse tom ter se estabelecido como uma tendência no universo fashion. Por fim, veja quais são os tênis da Yuool que levam essa cor. Confira!

Saiba como essa cor é feita

O greige é uma combinação de cores que surge da união entre o cinza e o bege. A origem da palavra é do inglês gray (cinza) e beige (bege). Com isso, o tom simboliza uma mistura de tons básicos que não costumam sair de moda.

O bege com cinza pode ocupar no seu armário o lugar do clássico off white, aquele tom levemente acinzentado, próximo ao branco. Afinal, o greige é uma proposta de cor neutra que sai do comum.

A tonalidade pode ser usada no seu look em uma combinação com tons vivos, como o azul, o amarelo e o vinho. Do mesmo modo, fica muito bem quando usado com os tradicionais preto e branco.

Veja qual é o significado desse tom

Semelhante ao significado da cor cinza e do bege, essa tonalidade está ligada à neutralidade e intimamente próxima aos conceitos de estabilidade, calma e tranquilidade.

O tom também transmite leveza e conforto para a sua combinação. Por isso, é considerado bastante versátil e se encaixa bem do look mais despojado até o mais sofisticado.

Essa versatilidade permite que você use as peças dessa tonalidade em diversas ocasiões da sua rotina. Com elas, dá para ir à academia, ao trabalho, a um passeio no shopping e ao mercado, por exemplo.

Entenda por que essa cor é uma tendência

A busca por estabilidade e tranquilidade é uma tendência diante de um cenário de pandemia. Além disso, essa procura por bem-estar e equilíbrio deve continuar em um cenário de pós-pandemia.

Por essa razão, a tonalidade cai bem na tendência de cores do momento e tende a permanecer em alta. Isso por esse tom ser minimalista e garantir mais simplicidade para as suas escolhas. Dessa forma, você pode reduzir o que não é necessário e se concentrar no que mais importa.

Como resultado, essa também é uma cor que combina com um estilo de vida sustentável. Ter uma peça minimalista no seu guarda-roupa diminui o risco de deixá-la sem uso. Em lugar disso, você tem nas mãos um item que pode ser usado mais vezes e por mais tempo.

Tênis Yuool Fit na cor greige

Conheça os produtos da Yuool com a cor greige

A cor greige combina com o estilo minimalista da Yuool. Desse modo, pode ser encontrada em diversos modelos da marca. Confira os principais detalhes das peças a seguir.

Yuool Greige Sola Cinza

O tênis Yuool Greige Sola Cinza é produzido com lã merino fiada e tecida na Itália. O calçado é desenvolvido com propriedades térmicas, que podem manter a temperatura dos seus pés e promover conforto térmico. Dessa maneira, pode ser usado em períodos quentes ou frios.

Já a palmilha do tênis é elaborada em viscoelástico, a fim de proporcionar mais leveza para a sua rotina. O modelo também conta com solado composto de EVA, um material flexível e durável.

Yuool Fit Greige

O modelo Yuool Fit Greige é especialmente criado para proporcionar conforto e bem-estar durante a prática de exercícios físicos. Além disso, a versatilidade do design permite que o tênis seja utilizado em situações casuais, como ir ao escritório.

O produto é elaborado com 50% de garrafa PET reciclada e rastreada, e 50% de algodão orgânico. A tecnologia do calçado consegue deixar os seus pés arejados, por conta da trama de knit.

A entressola apresenta tecnologia desenvolvida internamente pela Yuool, que garante bastante maciez. O solado, por sua vez, é produzido com grafeno, um material leve, resistente e maleável.

Yuool Home Greige

Mais uma peça que pode ser encontrada com essa tonalidade é o Yuool Home Greige. Como o nome sugere, esse calçado é ideal para ficar em casa e acompanhar você em tarefas diárias.

A composição é de algodão e garrafa PET reciclada e rastreada. O modelo ainda apresenta microfuros em sua superfície, com o objetivo de promover uma melhor respiração aos seus pés. O calçado conta com proteção antiviral. Já a palmilha é de lã merino e o solado é feito de EVA.

Yuool: sustentabilidade e estilo para os seus pés

Para a Yuool, a sustentabilidade é mais que um diferencial e se estabelece como uma obrigação. Nós conquistamos o selo Nativa Precious Fiber, um certificado mundial voltado para produtores de lã. A certificação apoia-se em princípios de rastreabilidade, responsabilidade social, sustentabilidade e bem-estar animal.

Os nossos calçados são criados para deixar a sua vida mais simples, portanto, todas as peças da Yuool contam com um estilo minimalista, sem gênero e atemporal. Além do mais, todos os produtos podem ser lavados na máquina, para dar praticidade ao seu dia a dia.

Nós ainda cuidamos da qualidade e do conforto para oferecer um excelente padrão aos clientes. Por isso, investimos em pesquisa e tecnologia para o desenvolvimento de cada uma das peças.