Cor panna: saiba o que é e como combinar no seu look

25 de novembro, 2022
4 minutos de leitura
Moda
Cor panna: saiba o que é e como combinar no seu look

A cor panna ainda é pouco conhecida, mas carrega muita sofisticação e leveza. A tonalidade pode ser facilmente combinada com outras cores, o que a torna muito versátil para o universo da moda. 

Neste artigo, você saberá o que é a cor panna e de que modo combiná-la com peças de tons diferentes. Também verá como ela é usada nas linhas de tênis criadas pela Yuool. Confira!   

O que é a cor panna? 

Para começar, você precisa entender o que é panna. Essa palavra italiana significa “creme”. Geralmente, o termo é usado na culinária e inspira o nome de sobremesas, como panna cotta, que significa “nata cozida” e costuma ser servida com calda de frutas.  

Quando usada na moda e na decoração de ambientes, a cor panna está entre os tons de branco. Ela se aproxima do bege acinzentado, imprimindo leveza e requinte às combinações.

O tom é uma opção de cor branca interessante para quem ama simplicidade e estilo. Além do mais, cai bem em diferentes estações do ano, do inverno ao verão, porque é considerado neutro. Assim, você não precisa escolher apenas entre o preto e o branco quando estiver em busca de versatilidade.

Como combinar a cor panna? Veja 4 ideias para os seus looks

exemplo de looks com cor panna

Fazer combinações com a cor panna é simples. O caráter multifuncional dessa cor elegante permite que você use a sua imaginação na hora de combinar com outros tons. Confira algumas ideias para inspirar os seus looks!

Tons terrosos 

Um exemplo de boa combinação com panna são os tons terrosos, como o marrom, o caramelo, a terracota e o amarelo-mostarda. O verde-musgo é mais uma opção de cor terrosa capaz de formar um lindo contraste quando usado com panna. 

Cores vibrantes

Panna também fica incrível com tons intensos e vibrantes. O vermelho-cereja, o pink e o vinho são algumas opções de cores que podem ser combinadas com essa tonalidade. 

Estampas geométricas

Se você é do time que adora estampas, pode investir em peças geométricas ou listradas para combinar com o panna. Dá para formar um visual bem moderno para sair do comum. 

Animal print

Do mesmo modo, os fãs de animal print podem aproveitar as peças na cor panna para montar looks marcantes. Nesse caso, estampas de onça, girafa, zebra e leopardo estão entre as opções. 

Conheça os calçados panna da Yuool

A Yuool apresenta diferentes opções de calçados com a tonalidade panna. As peças podem ser usadas em diversas situações da rotina, sempre com o conforto e a simplicidade da Yuool. Veja adiante os atributos de cada um dos produtos do catálogo que podem ser encontrados na cor creme.

Yuool Fit Panna

Yuool Fit é uma linha de tênis esportivos que também podem ser usados para ir ao trabalho, encontrar amigos em um restaurante ou fazer um passeio ao ar livre. Isso porque os modelos são minimalistas e muito confortáveis, prontos para acompanhar você em diversos lugares. 

Yuool Fit Panna apresenta a vantagem de ser resistente à água e à sujeira. Você pode usar o tênis com tranquilidade para corridas ou trilhas, sem se preocupar com a possibilidade de danos. 

O solado é feito de grafeno para dar leveza, resistência e estabilidade aos seus pés. Já o tecido é 50% algodão orgânico e o 50% garrafa PET reciclada e rastreada.

Yuool Panna

O modelo Yuool Tênis é casual. O solado do Yuool Panna é feito de EVA, um material flexível e leve. A peça também oferece bastante conforto e durabilidade ao seu dia a dia. 

Esse modelo da Yuool é feito com a lã Merino, com certificado de sustentabilidade. O tecido é fiado e fabricado na Itália, com qualidade incomparável. O conforto térmico do produto ajuda a absorver a transpiração e a umidade, tornando-se agradável tanto no frio quanto no calor.

Yuool Home 2.0 Panna

Por último, o Yuool Home 2.0 Panna é um calçado ideal para ficar em casa e executar pequenas tarefas. Na versão 2.0, o Yuool Home conta com uma nova composição, composta de garrafa PET reciclada e rastreada. O acabamento das costuras mudou para oferecer mais conforto e durabilidade.

O modelo dispõe de palmilha ultra soft, com aberturas que proporcionam o máximo de conforto aos seus pés. Ela é forrada com lã Merino, e o solado é feito de EVA.

Yuool: simplicidade e bem-estar no seu cotidiano

A Yuool é uma marca que proporciona mais bem-estar, conforto e simplicidade ao seu dia a dia. As peças criadas pela empresa pretendem facilitar a sua rotina para reduzir os seus momentos de indecisão. 

A essência da marca também é minimalista e atemporal. Por isso, os produtos podem ser usados por mais tempo e não seguem somente as tendências passageiras da moda. 

Elaborado com materiais de excelente qualidade, o tênis da Yuool ainda dura mais. Assim, a marca contribui para gerar menos resíduos e diminuir os impactos causados ao meio ambiente.