Qual é o melhor tênis para corrida? Veja dicas para escolher o modelo adequado

02 de março, 2023
5 minutos de leitura
Estilo
Qual é o melhor tênis para corrida? Veja dicas para escolher o modelo adequado

Saber qual é o melhor tênis para corrida é essencial para dar conforto e segurança aos pés durante os treinos. Quem pratica exercícios sabe que, apesar de as atividades exigirem força física e controle psicológico, o bom desempenho também depende do calçado usado.

Um tênis bom para corrida evita possíveis lesões ou problemas de saúde a longo prazo. Porém, para saber qual é o melhor tênis para corrida, é importante se informar sobre as principais características dele. Vamos conhecer?

Como escolher?

Para escolher um tênis confortável para corrida, é preciso levar alguns pontos em consideração. O primeiro deles é o conforto. Independentemente do modelo, se o calçado não deixar os pés bem acomodados, ele não valerá a pena. Em segundo lugar, considere se você é iniciante ou profissional. Em terceiro, analise onde será a corrida.

Atualmente, existem tênis de corrida próprios para todos os tipos de treino, sejam eles ao ar livre ou dentro da academia. Avalie as suas necessidades, pois a escolha de um bom calçado é pessoal. Por isso, não se deixe influenciar pelo que está em alta. Afinal, só você sabe o que é bom para o seu treino.

O que levar em consideração na hora de escolher o tênis?

Para fazer uma escolha certeira e saber qual é o melhor tênis para corrida para você, é preciso entender o que é essencial em um calçado de qualidade. Separamos os pontos principais para a sua avaliação. 

Solado

O solado talvez seja a parte mais importante do tênis para maratona ou corrida curta. Seu tipo de pisada influencia consideravelmente no calçado que será perfeito para os seus pés. Ao analisar o modelo, veja se ele garante boa estabilidade e tração. 

Entressola

A entressola já é mais discreta, mas não deixa de ter a sua importância. Ela fica mais escondida no calçado, entre o solado e o cabedal. Sua responsabilidade é suavizar a pisada por meio de amortecedores e espuma. É ela que tornará seus movimentos ainda mais precisos.

Por isso, você precisa avaliar muito bem a entressola na hora da compra. Ela vai fazer muita diferença para cada movimento que você realizar durante a prática de exercícios. 

Palmilha

A palmilha também merece destaque. Isso porque ela é responsável por uma parte considerável da planta do pé, absorvendo o impacto. Para quem pratica corrida, ela precisa estar 100% de acordo com seus pés. Você encontra modelos com a palmilha ortopédica ou removível, que é bem mais simples de higienizar.

Cabedal

Também conhecido como a parte de cima do tênis, ajuda na respirabilidade da peça, fazendo com que seus pés não suem durante a corrida. Esse é um fator importante, pois o cabedal precisa ser elástico, favorecendo também o conforto do item. 

Os modelos da Yuool são feitos com materiais que proporcionam ótimo conforto térmico para que seus pés não esquentem demais ou fiquem muito gelados. Você pode usar o melhor tênis para corrida de 5 km no inverno ou no verão. 

Malefícios de não utilizar um bom tênis para corrida

Agora que você já sabe qual é o melhor tênis para corrida, vale a pena entender por que deve se preocupar com os requisitos. Optando pelo modelo errado, você pode ter:

  • dores durante e após os exercícios;
  • ferimentos no pé;
  • lesões no joelho;
  • falta de circulação nos pés.

Viu como os melhores tênis para corrida intermediária, curta ou longa precisam ser bem escolhidos? Assim, você protege seu corpo de eventuais lesões. 

Calçado Yuool Fit para corrida com estilo minimalista

O Yuool Fit não só é um tênis bom para corrida como também está entre os melhores. As matérias-primas utilizadas para cada parte do calçado são sustentáveis e favorecem o conforto da peça, proporcionando muito bem-estar.

Além disso, o Yuool Fit possui ação antiodor, podendo ser lavado na máquina facilmente. Ele é um tênis resistente à água e à sujeira, então, a durabilidade é maior. 

Quando se trata de tecnologia, o Yuool Fit também se destaca. Isso porque a entressola possui uma tecnologia supermacia, proporcionando o máximo de conforto. Outro destaque é o solado feito de grafeno, que permite que ele seja um tênis resistente e ofereça a estabilidade que os seus pés precisam.

Esse é um produto muito versátil devido às suas cores, que transitam entre o Índigo, o Greige, o Rosa, o Cinza e o Nero. E o melhor: você pode usá-lo em outras ocasiões além da prática de exercícios, pois conta com design minimalista.

Escolha seus calçados na Yuool

Agora que você sabe qual é o melhor tênis para corrida, que tal conferir outros produtos disponíveis no catálogo da Yuool? A linha Yuool Tênis é recheada de modelos perfeitos para o dia a dia, assim como a Yuool Home, que disponibiliza calçados ideais para relaxar em casa.

Todos eles são feitos com materiais sustentáveis e oferecem muito conforto para os seus pés. Aproveite nossas opções imperdíveis e garanta os calçados que faltam na sua coleção! Eles são perfeitos para diversas ocasiões. Confira!