Dicas de como montar um look com tênis preto

21 de fevereiro, 2022
6 minutos de leitura
Estilo
Dicas de como montar um look com tênis preto

Quem nunca compôs um look com tênis preto? Por ser um calçado versátil, ele é fácil de combinar e pode ser usado em inúmeras ocasiões. Entretanto, muitos ainda acreditam que por ser um calçado mais despojado, ele se restringe a situações casuais ou esportivas, o que não é verdade.

 

A cada ano que passa, o tênis vem sendo aliado das principais tendências, criando looks superestilosos e trazendo vibes diferenciadas para o visual. Ele combina facilmente com as suas peças favoritas de uma forma harmoniosa. A cor preta é neutra, o que facilita ainda mais a sua rotina.

 

A moda não tem limites e regras. Você pode criar um look com tênis preto para a ocasião que desejar. O que importa é vestir o que te faz bem, deixando qualquer estereótipo de lado. Para te ajudar, a Yuool separou alguns exemplos de produções que podem abrir ainda mais a sua mente em relação a esse calçado. Vamos lá?

 

Looks femininos: para qualquer ocasião!

 

Qual peça você mais gosta de usar no dia a dia? É uma calça jeans? Uma saia? Ou talvez um vestido? O tênis preto pode ser um complemento para todas essas opções.

 

Calças jeans

 

A calça jeans é uma das principais aliadas do tênis preto. Isso porque, assim como ele, ela é versátil e cai bem com qualquer look. Você pode apostar na lavagem que preferir, seja ela mais simples ou diferenciada, como a destroyed, que é uma peça-chave para os visuais street style.

 

Entre os modelos em alta estão os mom jeans. Eles são conhecidos por serem calças confortáveis, com cintura alta e caimento mais soltinho. É uma modelagem que permite que você se movimente livremente ao longo do dia. Na parte de cima, uma camiseta estampada é uma ótima opção.

 

 

Outra sugestão de modelo que cria um look com calça jeans e tênis preto super moderno é o wide leg. Essa é uma das tendências mais bombadas de 2022. Ela é parecida com a pantalona, mas tem o seu próprio estilo, com uma barra larga que quase encosta no chão.

 

Por serem peças que caem bem com tudo, as calças jeans criam looks incríveis com croppeds, camisetas, regatas, blusas com mangas bufantes e muito mais. Essa é a hora de reunir o que está mais em alta e montar composições que te acompanharão ao sair com as amigas, em um almoço em família, em uma festa, etc.

 

Saias e vestidos

 

Provando ainda mais a sua versatilidade, os looks com tênis preto também podem oferecer uma vibe mais romântica. Isso acontece com a ajuda das saias e vestidos, que trazem muita movimentação e elegância às produções.

 

Em relação às saias, não importa o modelo! Curtas, midis ou longas: é você quem escolhe. As peças com babados estão em alta, criando looks incríveis para o verão. Como dissemos, elas são itens mais românticos, mas podem ser facilmente associadas ao tênis preto.

 

Sejam coloridas ou estampadas, com uma blusa preta cropped para os dias mais quentes ou de manga longa para os frios, as saias trazem um ar superfeminino e a modernidade necessária para um visual elegante e marcante.

 

Os looks de tênis preto com vestidos seguem uma pegada parecida. Os modelos em animal print ou com mangas bufantes trazem o estilo casual que você estava procurando para o seu look. Você pode complementar com detalhes que elevam o visual a outro nível, como uma jaqueta jeans amarrada na cintura.

 

 

Looks masculinos: estilo em primeiro lugar

 

Que tal falarmos um pouco sobre os looks masculinos? O tênis preto é um dos principais aliados do street wear, mas também cria produções elegantes para ocasiões especiais.

 

Moda street wear

 

As tonalidades mais escuras são as principais aliadas do look com tênis preto, isto é, calças pretas, vinho, vermelho e roxo são sugestões infalíveis. Os modelos destroyed oferecem um toque a mais de personalidade, ainda mais se usados com uma camiseta oversized, que está em alta.

 

Você também pode apostar em peças de cores mais claras. Não precisamos nem comentar sobre as calças jeans, certo? As tonalidades azuis dispensam apresentações, assim como os modelos brancos. Neste caso, o tênis preto dá o toque de cor bem-vindo ao look.

 

Já na parte de cima, as camisetas são as principais opções para os dias mais quentes, assim como as camisas de botão. Nos dias mais frios, você pode apostar em um suéter preto junto com uma calça preta e finalizar com o tênis, criando uma composição monocromática.

 

Looks elegantes para ocasiões especiais

 

Vai a alguma ocasião especial e está na dúvida de como inserir o tênis preto no visual? A nossa dica é tirar a sua calça jeans preta do armário e complementar com uma camisa de cor mais escura. A cinza, por exemplo, é uma ótima adição. Finalize com um blazer azul. Você verá como o visual ficará superelegante!

 

Outra possibilidade é juntar a camisa branca com um suéter e uma gravata. A junção pode parecer inusitada, mas com certeza você já a deve ter visto por aí. Vista a camisa por baixo, amarre a gravata corretamente e, por fim, vista o suéter. A intenção é deixar a gola e a ponta da gravata para fora. Finalize com uma calça jeans.

 

Yuool: o tênis preto ideal para os seus pés!

 

Já sabe como usar o tênis preto no visual? Esperamos que sim! Mas não há look sem um tênis de qualidade, confortável e, de preferência, sustentável, não é? A Yuool proporciona calçados que têm como principal característica unir esses três benefícios.

 

Confira a nossa linha Yuool Tênis e traga esse calçado para os looks do dia a dia. Eles são confecionados com lã Merino, considerada a melhor fibra natural do mundo. Você encontra modelos pretos, pretos com sola branca, e pretos com sola preta, além de outras cores incríveis.

 

Se estiver buscando um tênis esportivo, não deixe de dar uma olhada na linha Yuool Fit. Os modelos são confeccionados em 50% algodão orgânico e 50% garrafa PET reciclada.