Dicas essenciais para montar um look com legging e tênis

17 de janeiro, 2022
4 minutos de leitura
Moda
Dicas essenciais para montar um look com legging e tênis

O look com legging e tênis é sempre associado à prática esportiva. Em grande parte das vezes, ele realmente é mais usado para esse objetivo. Porém, como tudo que envolve moda, essa combinação está cada vez mais presente em outras situações do dia a dia.

 

A legging é básica, versátil e confortável, sem nunca perder o charme. Os modelos de academia não são os únicos disponíveis no mercado. Para trazer a peça para os visuais mais estilosos, que tal anotar algumas dicas de como usar calça legging com tênis?

 

Look com legging e tênis: combinações para sair

 

Ao montar um look com calça legging para o dia a dia, as blusas, as camisetas e as camisas são as suas melhores amigas. Isso porque elas não destoam do estilo que a calça propõe, mas também não deixam de ser sofisticadas, ainda mais se você apostar em um complemento para finalizar o visual.

 

Uma ótima sugestão é investir em camisetas oversized, aquelas que são um pouco mais compridas que as tradicionais. Como estamos falando de looks com legging e tênis, o calçado na cor neutra, como branco, preto e bege, sempre é a melhor opção.

 

As adeptas ao cropped podem tirá-lo do armário, já que ele cai perfeitamente em um look com legging e tênis. Antigamente, a moda de usar cropped com legging não era tão popular, mas como tudo se renova, novas tendências chegaram.

 

Se quiser oferecer um pouco mais de sofisticação ao look, as camisas compõem um visual elegante. Você pode complementar o visual com um blazer ou até um sobretudo. As calças legging de couro, por exemplo, são perfeitas para uma ocasião especial. Elas ainda proporcionam um visual cheio de personalidade.

 

Look com legging e tênis: como usar na academia?

 

 

Na hora de montar looks de academia com legging e tênis, o primeiro ponto de atenção é o tecido da calça. Alguns materiais causam desconforto durante os exercícios mais pesados, então procure investir naqueles que não atrapalham a mobilidade, feitos para quem costuma usá-los para treinar.

 

O segundo ponto é o tamanho. Para a academia, o ideal é uma legging que não fique grande e nem pequena demais: procure uma peça que se encaixe ao seu corpo. Artigos grandes demais atrapalham os exercícios. Já os pequenos, causam desconfortos.

 

Para finalizar, é hora de falarmos sobre as cores. Na academia, você pode esbanjar leggings estampadas, combinando-as com tênis de cores neutras — que tal apostar no Yuool Fit? Porém, se preferir não chamar muita atenção, os modelos pretos, cinzas e azuis são os mais utilizados.

 

O que evitar usar?

 

Por mais que montar look com calça legging preta e tênis, por exemplo, seja simples, ainda é preciso tomar cuidado com alguns pequenos erros. Um deles é não notar a transparência da legging.

 

Esse erro se conecta diretamente com a escolha das roupas íntimas, que podem ficar em evidência caso a calça seja transparente. Peças muito coloridas tendem a aparecer em calças mais claras, por isso, fique atenta!

 

Por último, reforçamos uma dica já citada: tome cuidado com o tamanho. As leggings já tendem a ser mais justinhas, por isso, caso estejam apertadas demais, as chances de marcas as partes íntimas é muito grande.

 

Yuool: o calçado ideal para os seus looks com legging

 

Agora que você já sabe montar um look com legging e tênis, que tal conhecer os calçados da Yuool? A nossa linha Fit é específica para a prática de exercícios físicos. Os produtos possuem ação antiodor, entrando em contato com água e sujeira tranquilamente, sem danificar.

 

O Yuool Fit é supermacio, principalmente por conta da entresola, que é a parte branca entre o cabedal e o solado, feito de grafeno. Ele oferece toda a estabilidade que você precisa durante os exercícios mais pesados ou as corridas ao ar livre. A matéria-prima do calçado é sustentável, com tecido confeccionado 50% em algodão orgânico e 50% em PET reciclado.

 

Se preferir um calçado mais casual, vai adorar conhecer a linha Yuool Tênis. As principais características dos produtos são: palmilha produzida em viscoelástico, solado feito em EVA e tecido de lã Merino (fiada e tecida na Itália). Visite o nosso site e traga a Yuool para o seu look com legging e tênis!