Lista de viagem para praia: confira uma seleção de itens indispensáveis

13 de junho, 2023
5 minutos de leitura
Viagem
Lista de viagem para praia: confira uma seleção de itens indispensáveis

Que o brasileiro ama dar aquela “escapadinha” para a praia, você já sabe, né? Independentemente da ocasião, não há nada melhor do que acordar de frente para o mar. O que melhora ainda mais a experiência é montar a lista de viagem para praia, evitando esquecer algum item essencial em casa.

 

Mesmo quem já está acostumado a descer a serra acaba pensando se não esqueceu nada do que precisava levar. Por esse motivo, montar uma lista de viagem para praia com os itens certos ajuda na organização e no conforto. Assim, você sai de casa sabendo que tudo está na bagagem.

Não se esqueça da documentação!

Antes de mais nada, a documentação necessária precisa estar na sua checklist de viagem para a praia. Não estamos falando apenas de RG, CPF e carteira de habilitação, viu? Inclua os comprovantes de reserva de hospedagem também.

 

Se você for passar alguns dias em um Airbnb, uma pousada ou até um hotel, leve sempre um comprovante para evitar futuros transtornos. Reserve o local com antecedência, afinal, visitar a praia é sempre melhor quando passamos mais tempo nela do que rodando a cidade atrás de hospedagem, certo?

O que não pode faltar na sua lista de viagem para praia?

Com a documentação em mãos, que tal anotar algumas dicas de o que levar para a praia? Pense que todas as peças devem ser voltadas para um clima quente, então, nada de colocar roupas de frio na bagagem! No máximo, inclua uma blusinha mais quente, caso o clima caia na parte da noite.

Roupas para relaxar

Biquínis, maiôs, sungas e shorts não podem faltar na sua lista de roupas para a praia. Procure levar pelo menos três modelos diferentes para passar os dias, deixando de lado a preocupação em lavar e secar as peças já usadas. As saídas de praia também ficam ótimas por cima das roupas de banho.

Para tomar um solzinho na praia, uma canga não pode faltar, não é? Junto dela, pelo menos duas toalhas são indispensáveis para você não entrar molhado em casa. Para levar tudo isso, é necessário uma bolsa de praia! Nela, você carrega todos os pertences e ainda guarda tudo quando for mergulhar no mar.

Está criando a sua lista de coisas para levar para a praia, mas ainda não adicionou chapéus e bonés? É hora de revisar a lista e ter certeza de que está levando alguns dos itens mais importantes na hora de curtir o sol.

Roupas para passear

Em uma cidade praiana, não é só a areia e o mar que fazem a viagem valer. Pontos turísticos, restaurantes e bares compensam ainda mais o tempo e o dinheiro gastos nesse período. Por isso, reserve seus melhores looks para sair à noite.

Nem precisamos comentar sobre blusas e camisetas, certo? Junto delas, saias, shorts e bermudas complementam o visual, deixando o corpo fresquinho para aproveitar as noites mais quentes. Se preferirem, as mulheres também podem optar por vestidos.

Caso faça um clima mais ameno, não deixe de fora uma calça jeans e uma jaqueta leve. Os modelos bomber são estilosos e frescos. Dicas do que levar para a praia não faltam!

Roupas íntimas e pijamas finalizam a lista de viagem para praia. Já pensou em como organizar a mala de forma que todos os itens caibam perfeitamente? A Yuool separou algumas dicas que irão ajudar você na hora da organização.

Higiene pessoal e cuidados com a pele

Se você está sentindo falta de mencionarmos o protetor solar, é porque reservamos um espaço especial para ele e outros produtos que completam a sua lista de viagem para praia.

O protetor solar, tanto facial quanto corporal, é indispensável para você aproveitar a praia da melhor forma. Nada de tomar aquele banho de sol sem se proteger! Os cuidados com a pele aparecem antes da diversão, na hora de criar o seu roteiro de viagem para a praia.

Em conjunto, os itens de higiene pessoal, como shampoo, condicionador, sabonete, desodorante, repelente, escova e pasta de dente, pente e produtos de skincare finalizam a mala da melhor forma.

Calçados Yuool

Os calçados da Yuool não podem faltar na sua lista de viagem para praia! O Yuool Slide é um ótimo companheiro para levar na praia, e sair à noite para curtir o calçadão com a família. Ele tem um design minimalista, combinando com tudo! Ou seja, é só levá-lo na mala que você não precisará de outro calçado para criar looks incríveis.

O Yuool Fit é o calçado ideal para quem gosta de correr pela orla da praia, mas também pode acompanhar você em qualquer lugar devido ao design e cores minimalistas. 

Yuool: conforto e estilo para qualquer momento!

Gostou da nossa lista de viagem para a praia por sete dias? Não deixe a Yuool de fora dessa viagem! Aqui, você encontra calçados confeccionados com materiais sustentáveis de altíssima qualidade. São artigos que te acompanham em qualquer momento!

Os fornecedores da Yuool possuem certificação com selos de sustentabilidade. Além disso, temos a Certificação B, e da Native Precious Fiber. Confira as nossas linhas Yuool Tênis, Fit, Slide e Home para levar nossos produtos para onde quiser!