Categories: Viagens

Dicas para uma mala de viagem organizada

Uma viagem não começa no momento em que você entra no avião, mas no processo de preparação. O planejamento da rota, pesquisas por passagens, hospedagem e o momento que para alguns causa certa dor de cabeça, a organização da mala.

 

São as mesmas preocupações de sempre: estou levando roupas demais, estou levando roupas de menos, como vou fazer pra caber tudo, e não quero ter que revirar a mala para achar algo.

 

Para te ajudar nesse processo, aqui vão algumas dicas de como organizar sua mala de viagem:

 

1. Pesquise sobre o destino

 

 

Pesquise a temperatura do local na época em que você estará lá. Além disso, tente procurar informações sobre o que os turistas levam, considerando o tipo de viagem que você fará. Uma viagem em que você pretende passear pelos museus e pontos turísticos dentro de uma cidade requer uma vestimenta diferente de uma viagem com foco em atividades na natureza e aventuras, por exemplo. Com essa contextualização inicial, você poderá ser mais assertivo.

 

2. Faça uma lista

 

 

Calcule quantos dias de duração terá sua viagem e quantas trocas fará por dia, aproximadamente. Pensando nisso, faça uma lista do que pretende levar, quanto mais específica melhor. Com essa lista pronta, separe os itens em uma superfície fora da mala.

 

3. Opte por roupas versáteis, mais leves e que ocupem menos espaço

 

 

Roupas de algodão além de leves, são maleáveis e não amassam fácil. Isso facilita na praticidade. Além disso, opte por peças versáteis que possam ser usadas em diversas ocasiões e combinações, permitindo que você consiga levar menos peças.

Sapatos são sempre mais trabalhosos de encaixar na mala. Calçados como o Yuool são mais fáceis, pois além de serem leves, sem adicionar peso na mala, são facilmente dobráveis e versáteis, combinando com qualquer temperatura e ocasião, dispensando a necessidade de separar muitos pares diferentes e encaixando perfeitamente na sua bagagem.

 

4. Tenha uma mala prática para o seu contexto

 

 

Cada objetivo requer um tipo de mala diferente. Para uma viagem longa, de férias, para fora do país o mais adequado seria uma bagagem de rodas com bastante espaço, enquanto para viagens menores, em feriados ou negócios, as melhores opções são as malas de mão.

Marcas como a Samsonite tem muitas opções de bagagem, é interessante ficar de olho nos descontos que oferecem. 

 

5. Necessaires e separadores

 

 

Uma opção para quem tem dificuldade em dividir seções dentro da mala, para garantir que nada se misture, é comprar necessaires e separadores. Eles auxiliam na organização de cada item e podem ser facilmente encontrados em marketplaces como Amazon, Mercado Livre e Americanas.com.

 

6. Organize as roupas em uma ordem de uso

 

 

No momento que for colocar tudo dentro da mala, procure organizar suas roupas de modo que você não tenha que revirar tudo para achar o que precisa no início da viagem. Pense em uma ordem que faça sentido para o seu trajeto.

 

7. Utilize o elástico interno da mala

 

Parece besteira, mas algumas pessoas não usam a faixa interior da mala. Talvez por preguiça, por não perceber a utilidade, ou mesmo por perder o elástico no meio da bagunça. Mas procure usá-lo, a fim de evitar que suas coisas se movam durante o trajeto.

 

8. Retire suas roupas com cuidado quando já estiver no seu destino

 

 

Durante a viagem, tente retirar as roupas da mala de modo que as coisas não saiam do lugar, você pode utilizar armários disponíveis na hospedagem para guardar alguns itens, como necessaires, sapatos, casacos mais pesados, etc.

rodrigo

Recent Posts

Como combinar saia envelope com tênis: ideias de looks para se inspirar

Combinar saia envelope com tênis pode parecer um desafio. Afinal, enquanto ela costuma ser associada…

5 dias ago

7 tendências inverno 2024 para conhecer

Os meses mais frios do ano estão se aproximando e, com isso, surge a pergunta:…

1 semana ago

Dress code: descubra como se vestir em cada ocasião

Você já ouviu o termo dress code? Ele está muito presente em diversos contextos que…

1 semana ago

Look monocromático: dicas para investir na tendência

No mundo da moda, em que a criatividade e a expressão pessoal se misturam, o…

2 semanas ago

Conheça 8 dicas de presente para o Dia dos Pais para se inspirar

Em datas especiais, surge a oportunidade perfeita para expressar todo o amor e gratidão por…

2 semanas ago

7 ideias de presente para Dia dos Namorados para se inspirar

O amor está no ar! Vem chegando a tão esperada data dos pares românticos. Esse…

3 semanas ago