Escolha um look Faria Limer para usar no escritório

12 de setembro, 2023
5 minutos de leitura
Estilo
Escolha um look Faria Limer para usar no escritório

Nos últimos anos, tem se falado muito sobre os Faria Limers, termo que surgiu depois de uma reportagem da revista Veja, publicada em 2019. Esse grupo de pessoas é conhecido por ter hábitos e estilo de vida específicos, e o vestuário não fica de fora. Por isso, hoje trouxemos ideias de look Faria Limer.

São opções de looks minimalistas para usar no escritório que misturam o estilo business e o esportivo. Se você se interessa por moda e quer estar antenado nas tendências e se vestir dentro da moda no trabalho, este artigo é para você. Continue a leitura e confira as dicas!

Quem são os Faria Limers?

Antes de entrarmos em detalhes sobre as ideias de look Faria Limer, precisamos dar um passo atrás para explicar do que trata esse termo. Afinal, quem são os Faria Limers? 

Os Faria Limers são pessoas que trabalham em uma das principais vias de São Paulo: a Avenida Brigadeiro Faria Lima. Ela é endereço dos escritórios de algumas das maiores empresas do Brasil, como bancos (Bradesco, BTG Pactual e XP Investimentos, por exemplo) e gigantes da tecnologia, como Google e Meta.

A matéria trouxe algumas características em comum no estilo de vida das pessoas que trabalham por lá, que ganham alguns dos maiores salários da capital paulista. Entre os hábitos dos Faria Limers, destacou-se, por exemplo, o uso de bikes e patinetes alugados para chegar até o trabalho e evitar o trânsito de São Paulo.

5 ideias de looks Faria Limers para se inspirar 

look faria limer

Entre os hábitos em comum dos Faria Limers, o dress code dos escritórios também se destacou. O estilo Faria Limer combina elementos do visual tradicional de escritório, como as peças sociais minimalistas, com elementos da moda esportiva que tornam o look mais descontraído e cool.

O dress code geralmente consiste em roupas de cores neutras, como branco e azul-claro, que transmitem credibilidade e sobriedade. Regatas e decotes profundos ficam de fora, e as saias precisam terminar na altura dos joelhos. Confira a seguir algumas ideias de look seguindo a moda Faria Limer:

Blusa social, saia midi e salto alto

Uma ideia de look Faria Limer feminio é a combinação de UMA blusa social em cores clássicas e uma saia midi na altura da canela. Se o dress code permitir um toque divertido, aposte em saias em cores mais vibrantes, como o vermelho, ou com estampas discretas (listras, por exemplo). Complete o look com um salto alto tipo scarpin.

Calça, blusa social e blazer

Look business clássico, a combinação de blazer, calça e blusa social é universal e funciona tanto para os homens quanto para as mulheres. Porém, para trazer um toque de descontração ao visual, experimente trocar o salto alto ou o sapato social por um tênis minimalista, com design casual.

É o caso do Yuool Tênis, por exemplo. Confeccionado em lã Merino fiada e tecida na Itália e com certificado de sustentabilidade, o calçado é maleável e naturalmente macio, oferecendo conforto térmico para todos os momentos. O seu design minimalista e casual torna a peça um curinga no guarda-roupa, para usar tanto no escritório quanto em ocasiões informais do dia a dia. 

Camisa social e colete estilo puffer

Um look esportivo masculino que é tendência é a camisa social de manga comprida com um colete estilo puffer. Essa peça, muito utilizada para prática de esportes, virou moda entre os Faria Limers, trazendo um toque despojado ao visual. Para criar um contraste, use camisas em cores claras e coletes escuros, como preto ou marrom.

Blusa de botões e calça de alfaiataria ou pantalona

Para as mulheres, usar um look esporte fino é uma aposta certeira para acertar no visual tipo Faria Limer. Considere usar a calça de alfaiataria, caso prefira sofisticação, ou a pantalona, se quer mirar em uma pegada mais casual, em cores neutras. Complete com uma blusa de botões colorida em cores suaves, como verde-claro.

Terninho

A quinta opção de look Faria Limer é o clássico terninho. É possível apostar em uma combinação monocromática, com parte de cima e de baixo da mesma cor, ou mesclar diferentes conjuntos, optando por blazeres estampados, por exemplo. Finalize com um salto alto ou tênis casual. 

Yuool: calçados inovadores e minimalistas para o seu dia a dia

Para montar um look Faria Limer, nada melhor do que investir em calçados da Yuool, considerados por uma matéria da revista Exame, em 2020, os tênis dos Faria Limers. Para atender a essa demanda, a empresa abriu uma de suas lojas no Shopping Iguatemi de São Paulo, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima.

Na Yuool, investimos em tecnologia e inovação no desenvolvimento de cada peça. Acreditamos que a sustentabilidade é uma obrigação, portanto, trabalhamos com fornecedores com certificações sustentáveis, a fim de garantir uma cadeia produtiva mais justa, assim como o bem-estar animal e a responsabilidade social corporativa.

O estilo minimalista e versátil dos calçados da Yuool caiu no gosto dos “Faria Limers”, que buscam inovação e praticidade no dia a dia. Afinal, as peças da moda exclusivamente formais para o trabalho estão dando lugar a itens que priorizam o conforto e a simplicidade. Curtiu? Acesse nossa loja e conheça a coleção completa.