Look masculino para academia: veja 8 ideias para se vestir bem

15 de dezembro, 2021
5 minutos de leitura
Estilo
Look masculino para academia: veja 8 ideias para se vestir bem

Na hora de montar um look masculino para academia, é importante pensar no conforto e na praticidade. Assim, além de escolher algo que cai bem no seu corpo, você terá mais comodidade para se movimentar e realizar um bom treino.

 

Pensando nisso, preparamos este artigo com 8 ideias de looks masculinos para você ir à academia e investir no seu bem-estar. Confira!

 

Aprenda 8 dicas para montar o seu look de academia

 

A união de estilo e a versatilidade é essencial quando o assunto é look masculino para academia. A seguir, veja as recomendações que podem ajudar você a se vestir bem no momento da malhação.

 

1. Invista em tecidos adequados

 

Para começar, é essencial investir em tecidos adequados ao momento de ir malhar. Já que você vai suar bastante durante o treino, priorize as peças com tecidos mais leves, que permitam que você não fique encharcado de suor.

 

Portanto, escolha itens apropriados para a prática esportiva. Entre os tecidos mais versáteis para malhar, estão o poliéster, a poliamida, o algodão, a malha fria e o elastano. Todos dão mais liberdade aos seus movimentos.

 

2. Evite peças muito apertadas

 

Se você quer saber como se vestir para academia, não escolha roupas muito apertadas, que podem atrapalhar os seus movimentos e limitar os seus exercícios. Desse jeito, vai ficar mais difícil atingir os objetivos que definiu para o seu treino.

 

3. Escolha acessórios com cuidado

 

Também é interessante ter cuidado com os acessórios que você vai usar para malhar. Caso decida usar um relógio, evite as opções que não são resistentes à água para não se preocupar com o suor durante o treino. É possível optar por pulseiras de silicone, que são mais flexíveis e confortáveis.

 

Do mesmo modo, a escolha de fones de ouvido precisa priorizar a resistência à água, além do encaixe adequado às suas orelhas, para não caírem durante o treino.

 

4. Equilibre as peças

 

Mais um ponto essencial ao montar o seu look para academia é buscar o equilíbrio das peças fitness. Ao se vestir, evite usar uma bermuda justa com uma camiseta colada ao corpo.

 

Em vez disso, procure equilibrar os itens para dar mais leveza ao visual. Por exemplo, ao vestir uma camiseta com modelo oversized, que é mais largo, prefira uma calça slim. Essa peça é mais folgada que a calça skinny, mas sem deixar de se alinhar bem à perna.

 

 

5. Adote uma peça de destaque

 

Outra boa dica na hora de escolher um look masculino para academia é destacar uma peça. Assim, caso goste de usar itens com cores vivas, combine-os com roupas e acessórios de tons neutros.

 

Você pode combinar uma camiseta estampada ou de cor intensa com uma bermuda lisa, de cor neutra, como o cinza ou o branco. Dessa forma, dá para apostar em um look mais estiloso, sem perder a harmonia.

 

6. Preste atenção às modelagens

 

É fundamental escolher modelagens e peças que podem se ajustar bem ao corpo, sem atrapalhar a sua mobilidade. Nesse sentido, as camisetas com a barra curvada são boas opções para não limitar os movimentos dos quadris, principalmente para quem tem essa região do corpo mais larga.

 

Se você curte usar calça de moletom ao montar o seu look masculino, prefira os modelos com cordão para manter a peça no lugar quando se mover. As bermudas com comprimento um pouco acima do joelho também podem ajudar a movimentar as pernas durante o treino.

 

7. Experimente as roupas de compressão

 

Uma sugestão interessante de look masculino para academia são as roupas de compressão. As peças fitness produzidas com essa tecnologia têm o objetivo de comprimir os músculos e reduzir a sensação de fadiga enquanto você malha.

 

Sendo assim, você pode optar por shorts, camisetas e leggings de compressão para atingir melhores resultados nos seus treinos. Para os dias mais quentes, é bom vestir peças com a tecnologia dry-fit, uma fibra sintética mais leve, que ajuda a manter o corpo mais seco ao malhar.

 

8. Prefira tênis confortáveis

 

Não dá para malhar com qualquer calçado. Ao escolher o tênis para academia, procure por opções apropriadas para esse tipo de treino. É essencial verificar se o sapato promove um bom amortecimento e ajuda a equilibrar o corpo enquanto você treina.

 

Conheça o Yuool Fit

 

O Yuool Fit é a melhor opção de tênis para montar um look masculino para academia. As nossas peças são genderless (sem gênero), além de atemporais e minimalistas, combinando com vários estilos.

 

O modelo Fit conta com ação antiodor e entressola que dá mais maciez à sua pisada. O solado de grafeno também confere mais leveza no uso. Sem falar que as peças são resistentes à água e à sujeira, permitindo lavagem na máquina. A versatilidade desse modelo permite que ele seja utilizado da academia ao escritório.