Looks com jaqueta preta: 5 inspirações para todos os momentos

16 de junho, 2023
4 minutos de leitura
Estilo
Looks com jaqueta preta: 5 inspirações para todos os momentos

A jaqueta preta é um item curinga. Sua cor permite que você monte diversas combinações, sendo um peça-chave ou um complemento que é neutro comparado a outros. Quer descobrir como escolher looks com jaqueta preta? Está no lugar certo!

A seguir, trouxemos um conteúdo especial para que você aprenda como usar jaqueta preta em diversas ocasiões. Desde uma reunião de trabalho até um jantar descontraído, esse item cai bem em várias combinações. Conheça cinco delas e comece a montar seu look!

1. Look com jaqueta preta, alfaiataria e tênis

A alfaiataria é sempre uma boa opção quando precisamos montar um look para ocasiões que pedem um dress code mais refinado. O melhor é que ela também pode ser utilizada em um visual descontraído, dependendo da combinação das peças escolhidas.

No caso da combinação da alfaiataria e jaqueta preta com tênis, você tem um look confortável, estiloso e perfeito para qualquer ocasião. Se quiser deixá-lo mais descontraído, aposte em uma peça de alfaiataria estampada. As listras verticais, por exemplo, são uma ótima opção.

2. Look monocromático com jaqueta preta e tênis

A tendência do monocromático nunca sai de moda. Ela consiste na combinação de peças, calçados e acessórios em uma mesma cor ou com variações. No caso da cor preta, você terá um look muito estiloso e perfeito para usar em ocasiões diurnas ou noturnas.

Ao montar looks com jaqueta preta e tênis na tendência monocromática, é importante definir o que quer passar com o visual. Calçados mais minimalistas, como é o caso do Yuool Nero, podem ser uma boa opção para quem vai participar de ocasiões mais refinadas e descontraídas no mesmo dia.

3. Look com jaqueta preta, vestido e tênis

Para dar um toque mais delicado aos looks com jaqueta preta, que tal trazer a suavidade de um vestido? A combinação dessa peça com um tênis é perfeita para equilibrar o conforto do calçado com o charme do vestido. Quando colocado com a jaqueta preta, o look fica ainda mais descolado.

O comprimento do vestido pode ser conforme o seu gosto pessoal. Um modelo que vem fazendo sucesso é o vestido midi, que tem um tamanho intermediário, por isso, é perfeito para dias de calor ou frio. Para peças mais curtas, você pode combinar uma jaqueta para usar com vestido que seja oversized, ou seja, mais comprida.

4. Look comfy com jaqueta preta e tênis

Outra tendência que está em alta é a moda comfy. Para esse tipo de look, o conforto é a principal característica, tanto para o uso quanto para o visual. Por isso, é muito comum que os visuais que seguem essa trend contem com peças em tecidos como moletom.

Por esse motivo, montar um look com jaqueta seguindo a tendência comfy é superbacana. A jaqueta em si já possui uma característica de conforto. Além disso, essa moda aposta muito em tons neutros, que é o caso da cor preta. O tênis traz um toque final que combina estilo e aconchego.

5. Look business casual com jaqueta preta e tênis

Se quiser um visual descontraído para o trabalho, aposte em um look com jaqueta preta corta-vento e tênis. Essa dupla combina muito com o estilo business casual, que é uma alternativa menos convencional para o dia a dia corporativo. O calçado traz muito conforto para a rotina, e a jaqueta é perfeita para complementar o visual e proteger do frio.

Esse combo pode ser combinado com diversas outras peças. Para uma vibe ainda mais descontraída, o jeans pode ser uma boa opção. Uma alternativa é completar com uma camisa de botões, que traz aquele toque mais formal sem tirar o ar divertido do visual.

Conte com a Yuool para ter mais conforto nos seus looks!

Você sabia que a Yuool tem uma jaqueta preta incrível no catálogo? A Yuool Skin é um lançamento feito de poliamida sustentável e biodegradável, um tecido que não amassa e é resistente à água. Seu bolso é feito de lã Merino, um dos melhores materiais que existem; os punhos são de algodão premium, e o forro tem um toque gelado, pensando no seu conforto.

Nosso propósito é transformar o mundo em um lugar superconfortável, e isso pode ser feito de diversas formas. Por isso, a Yuool Skin foi desenvolvida com todo o cuidado e tempo necessários. Era para ter sido lançada anteriormente, mas queríamos o produto perfeito!

Por isso, a Yuool elaborou um item ideal para qualquer estação do ano, possuindo um corte elegante e que pode ser utilizado em looks mais refinados ou casuais. É simplicidade, conforto e praticidade numa peça só — assim como os tênis da marca!

Aproveite para garantir a sua Yuool Skin e montar um dos looks com jaqueta preta que sugerimos neste conteúdo. Veja também as opções de tênis disponíveis no catálogo. A Yuool valoriza a sustentabilidade na confecção de cada peça, tornando-a mais leve e perfeita para todas as ocasiões. Confira!