Dicas incríveis para criar looks com tênis cinza

06 de outubro, 2022
5 minutos de leitura
Dicas
Dicas incríveis para criar looks com tênis cinza

O tênis é, sem dúvida, um dos calçados que combinam com todos os tipos de roupa, especialmente quando falamos em produções casuais. Essa versatilidade aumenta quando optamos por usar cores neutras. Para te ajudar a ter ideias na hora de montar seu visual, vamos te mostrar como criar quatro looks com tênis cinza para você usar no dia a dia.

Se você estiver se perguntando quais roupas que combinam com tênis, especialmente o cinza, nós vamos te ajudar com isso também. Já vamos adiantar que praticamente qualquer roupa combina, mas existem algumas que ganham um destaque especial. Continue lendo para descobrir.

Quais roupas combinam com tênis?

Camiseta básica, calça jeans e vestido são algumas das peças que dão um show de estilo e conforto quando a ideia é criar looks com tênis cinza. E o melhor: são roupas que você provavelmente já tem no guarda-roupa e que, quando escolhidas da forma correta, costumam durar anos.

E aí, quer saber com que roupa combina o tênis cinza e ver dicas de como usá-la na rotina? Então, é só prestar bastante atenção no artigo e anotar as ideias para você se inspirar depois. Boa leitura!

1. Tênis cinza com roupa preta

Quer ideias de looks com tênis cinza práticos e ao mesmo tempo elegantes? Aqui vai uma sugestão: combine o tênis com alguma peça de roupa preta, pode ser uma jaqueta, calça ou blusa, o importante é criar essa harmonia. Se preferir, você também pode apostar em um look inteiro preto.

Por que essa combinação é bacana? Bem, porque o cinza traz um tom mais equilibrado ao visual, não deixando o look se tornar pesado demais. Além disso, essas duas cores funcionam muito bem com qualquer outra, inclusive com tons mais vibrantes, como amarelo e laranja.

2. Tênis cinza + jeans

O jeans vai ser o seu queridinho na hora de criar looks com tênis casual. As duas peças são perfeitas para dar aquele toque moderno e despojado ao visual do dia a dia. Sem contar que a cor cinza combina muito bem com o azul típico do jeans, não é mesmo?

Nesses looks com tênis cinza, você pode usar tanto a clássica calça jeans quanto uma jaquetinha, por exemplo. Se quiser trazer mais equilíbrio, é bacana usar roupas no tom azul-claro. Porém, se a ideia é criar um contraste bem marcado, o jeans preto ou azul-marinho também forma uma combinação interessante com o calçado.

Aliás, se você quiser conferir uma lista completa com os melhores tênis casuais da Yuool, é só dar uma olhadinha neste artigo. Lá, preparamos um conteúdo que vai te ajudar a escolher um calçado essencial para ter no guarda-roupa.

3. Tênis cinza e camiseta básica

Outra dica de como usar tênis no dia a dia é combinando o calçado com camisetas básicas. Essa associação, além de não ter erro, é perfeita para ser usada no trabalho, na escola ou em qualquer outro ambiente onde é importante unir moda, conforto e bem-estar.

Para quebrar a monotonia de um look básico, você pode optar por utilizar camisetas ou outras peças de roupa estampadas, listradas ou de cores vibrantes. Devido à neutralidade do tênis cinza, ele não vai roubar a atenção do look e te dará mais espaço para você brincar com a criatividade.

4. Tênis cinza com vestidinho

Como usar tênis cinza com vestido, afinal? Essa combinação vem ganhando cada vez mais espaço nas ruas, e não é para menos. Afinal, essa combinação une praticidade, versatilidade e conforto das duas peças, criando looks com todas essas características e que são lindos ao mesmo tempo.

Uma boa dica para quem quer aprender a usar tênis cinza com vestido é a seguinte: aposte em tênis mais básicos, com solado baixo e design minimalista. O Yuool Greige é um exemplo de calçado que te oferece o conforto que você precisa para passar o dia todo na rua.

homem montando looks com tênis cinza

Dica bônus: combine tons diferentes em um mesmo tênis

Não é porque o tênis é cinza que ele não pode ser mesclado com outras cores, não é mesmo? Alguns exemplos de combinações que trazem ainda mais destaque para o look e quebram a monocromia é a mistura com preto ou branco.

Apesar de todas essas cores serem básicas, elas conversam muito bem entre si e, de uma forma simples, criam calçados personalizados. Sem contar que elas conseguem combinar com praticamente qualquer outra peça do look, trazendo um equilíbrio interessante e sofisticado.

Yuool: uma marca que preza pelo conforto e sustentabilidade

Gostou de conferir ideias de looks com tênis cinza? Trouxemos essas dicas para você, pois a Yuool é uma marca que prioriza o conforto em todas as nossas peças. Além disso, acreditamos que com uma única peça você pode criar várias combinações diferentes sem precisar dar lugar a um consumismo desenfreado.

É justamente por se preocupar tanto com a sustentabilidade que a Yuool acaba de conquistar a Certificação B, que valoriza negócios que equilibram propósito e lucro. A certificação vem somar com o nosso propósito de tornar o mundo um lugar mais confortável.