Melhores tênis casuais: conheça as principais características

17 de maio, 2023
5 minutos de leitura
Estilo
Melhores tênis casuais: conheça as principais características

Ter um tênis casual sempre à disposição, sem dúvida alguma, facilita muito a vida na hora de montar um look. Afinal, a peça é um curinga da moda e combina com praticamente todas as ocasiões. Logo, conhecer os melhores tênis casuais do mercado é tudo que o seu guarda-roupa precisa!

Entretanto, diante de tantas opções disponíveis, decidir qual é o melhor modelo pode ser uma missão complexa. Por isso, a Yuool preparou este conteúdo para ajudar você a saber como escolher um tênis que realmente seja um elemento-chave no visual. Confira!

O que caracteriza um tênis casual?

Um calçado pode ser considerado casual quando é um tênis que combina com tudo, ou seja, é capaz de se adequar a diferentes tipos de atividades e momentos. Seja para ir à faculdade, ao trabalho, ao barzinho com os amigos ou até mesmo a um casamento, esse sapato consegue se moldar e combinar com as roupas e com o evento.

Embora existam muitas opções de estampas, cores e materiais, quanto mais minimalista e clean for o design do tênis, mais versátil, adaptável e, consequentemente, casual ele será. Pensando nisso, é fundamental saber escolher bem o seu!

Qual é a importância do material de um tênis casual?

É impossível negar que o melhor tênis para o dia a dia é aquele que é confeccionado com um material adequado. Em outras palavras, um calçado básico atua como um item sofisticado e formal quando fabricado com matéria-prima de qualidade.

Dessa maneira, é imprescindível priorizar peças de marcas reconhecidas. Também é importante optar por materiais confortáveis, que não apertem os pés e contem com funcionalidades como as dos calçados da Yuool, que evitam a sensação de umidade e dispensam o uso de meias.

Por que focar no tipo de solado e de palmilha?

melhores tênis casuais

Uma das premissas de um calçado casual é a utilização recorrente. Isso porque a versatilidade da peça permite que ela seja adotada em diversas circunstâncias do dia e da noite, em todas as épocas do ano.

Assim, é primordial que você opte por um tênis casual confortável. Fique de olho na composição do solado e da palmilha, pois a pisada deve ser bem distribuída, garantindo segurança, estabilidade e absorção de impactos.

Além disso, procure não comprar um calçado pesado ou rígido, já que os melhores tênis casuais se destacam por sua leveza, flexibilidade e maciez. Considere escolher, portanto, opções tecnológicas, com recursos que garantam mais conforto.

Onde o tênis casual pode ser usado?

Para encontrar os melhores tênis para sair, é necessário pensar nos lugares mais frequentados. Por isso, busque analisar se os ambientes para onde você vai possuem piso firme e plano ou instável e irregular, por exemplo.

Esteja atento também aos compromissos diários e pense em qual costuma ser o dress code dos locais. Contudo, não se engane achando que as diferentes situações devem demandar vários tipos de tênis. Negativo!

Alguns calçados, como os desenvolvidos pela Yuool, são versáteis e adaptáveis de verdade! O intuito da marca é promover o consumo consciente e frear a cultura do acúmulo e o colecionismo. Portanto, uma excelente dica é dar preferência aos tênis que podem ser usados tanto no escritório ou na balada.

Quais são os melhores tênis casuais?

Agora sim, se você está em busca dos melhores tênis casuais, que ofereçam praticidade e funcionalidade para a sua rotina, chegou a hora de conhecer os modelos selecionados pela Yuool. Acompanhe a seguir:

Yuool Panna

Quando o assunto é estilo casual e versatilidade, não há nada melhor do que apostar em um dos melhores tipos de tênis casual: o todo branco. O Yuool Panna é composto por lã Merino, uma fibra 100% natural e sustentável. Seu design minimalista é perfeito para todos os momentos e muito fácil de combinar.

Yuool Fit Cinza

Esse é, provavelmente, um dos modelos mais versáteis, uma vez que pode ser usado para praticar atividades físicas, trabalhar e sair para qualquer evento casual e descontraído. O calçado tem solado de grafeno e leva garrafa PET reciclada e algodão orgânico em sua composição, sendo altamente sustentável.

Yuool Nero

Outra cor neutra perfeita para quem quer compor um estilo casual é o preto. Nesse sentido, o Yuool Nero é a pedida certa! Com solado de EVA, maleável e resistente, o tênis transmite sobriedade. Além disso, a palmilha com viscoelástico distribui com maestria o peso do corpo, conferindo mais conforto à pisada.

Yuool Grigio

Para fechar a lista de melhores tênis casuais, temos o Yuool Grigio, uma opção com design moderno e discreto. O calçado ainda conta com capacidade térmica, sendo confeccionado também em lã Merino e podendo ser lavado na máquina sem exigir cuidados diferenciados.

Yuool: sustentabilidade, estilo e conforto em primeiro lugar!

O principal intuito da Yuool é desenvolver produtos duráveis e capazes de oferecer praticidade à rotina. Todos os calçados da marca são produzidos a partir de técnicas sustentáveis e feitos para durar longos anos.

Além disso, a empresa investe na criação de modelos versáteis e atemporais, que não estão sujeitos a tendências. Assim, a intenção é estimular o consumo de peças de qualidade que vão durar muito tempo e banir o descarte compulsório. Vai ficar de fora? Garanta já o seu tênis Yuool! 

banner yuool