O que levar numa viagem de cruzeiro?

01 de novembro, 2023
5 minutos de leitura
Viagem
O que levar numa viagem de cruzeiro?

Você sabe o que levar numa viagem de cruzeiro? Tem itens que não podem faltar na sua mala! Um passeio como esse é uma experiência única que oferece a oportunidade de explorar diversos destinos, desfrutar de comodidades a bordo e criar memórias inesquecíveis, então, é bom se planejar e evitar estresse.

Pensando nisso, a Yuool preparou este artigo com tudo que você precisa saber para arrumar sua mala para uma viagem de cruzeiro. Confira algumas dicas de itens indispensáveis para embarcar nessa aventura. Continue a leitura!

Mala para viagem de cruzeiro: dicas gerais

Ao planejar as férias, muita gente pesquisa, inicialmente, quanto custa uma viagem de cruzeiro, quais as principais companhias que oferecem esse passeio e quais as possíveis rotas nacionais e internacionais. Depois de definir o roteiro, o próximo item da lista é organizar a mala de viagem.

Se você ainda não sabe o que levar numa viagem de cruzeiro, em primeiro lugar, é importante confirmar com a companhia quais as dimensões e os pesos máximos para as malas. Essa informação é essencial para determinar o que você vai colocar na bagagem.

Na hora de arrumar sua mala, considere que os cruzeiros têm vasta programação de eventos temáticos para os hóspedes, e algumas delas podem exigir um dress code específico. É o caso da Noite de Gala, um evento comum em vários navios que requer roupas sociais como vestidos longos, blazers e gravatas. 

Uma boa dica é apostar em peças versáteis e fáceis de combinar. Além disso, considere as atividades de que você pretende participar durante a viagem para decidir as roupas mais apropriadas para cada uma.

O que levar na mala para viagem de cruzeiro?

o que levar numa viagem de cruzeiro

Documentação

Certifique-se de que você está levando todos os documentos necessários para a viagem: passaporte e visto (no caso de viagem internacional), documento nacional de identificação com foto (CNH ou RG) e cartão de embarque. Além disso, leve também cartões de crédito e débito e dinheiro para carregar seu cruise card.

Roupa de banho

Ao escolher o que levar numa viagem de cruzeiro, a roupa de banho é um dos primeiros itens que vêm à mente, não é? Separe seus melhores biquínis, maiôs, sungas e bermudas para aproveitar dias de piscina e atividades aquáticas.

Itens de higiene, protetor solar e acessórios

Boné, chapéu e óculos escuros são alguns dos acessórios essenciais para se proteger do sol durante a viagem a bordo. Além disso, um protetor solar com fator de proteção alto é indispensável. Nessa categoria, inclua também seus itens de higiene pessoal, como escova e pasta de dente.

Kit de primeiros-socorros

Ainda que seja possível comprar alguns itens básicos de farmácia no navio, é melhor se prevenir e levar um kit de primeiros-socorros com remédios de uso contínuo e medicamentos para situações mais comuns, como enjoo, dor de cabeça, dor de estômago e gripe.

Bolsas extras

Uma das melhores dicas para viagem de cruzeiro é levar uma bolsa extra. Ela é útil para fazer compras nas lojas da embarcação ou nos destinos em que o navio atraca para turismo pontual.

Eletrônicos

Coloque na mala alguns eletrônicos que podem tornar a sua viagem mais divertida, como câmeras fotográficas, dispositivos de leitura e fones de ouvido. Além disso, não se esqueça do celular, do carregador e, é claro, de um adaptador universal de tomadas, principalmente se for embarcar em um cruzeiro internacional.

Equipamentos

Pretende fazer alguma atividade que requer um instrumento específico? É hora de conferir se já o colocou na mala. Se você pretende fazer mergulho ou snorkel, por exemplo, levar o seu próprio equipamento pode ser mais econômico do que alugar um do cruzeiro.

Roupas e calçados confortáveis

Escolha suas peças preferidas e fáceis de combinar, desde as casuais e leves (como shorts, camisetas, vestidos e saias) até as mais formais (vestidos longos, ternos e blazers). Não se esqueça do pijama, das roupas íntimas e de um casaco leve para usar à noite se o clima ficar mais fresco ou ventar.

Para os pés, chinelos antiderrapantes são ideais para a piscina. Se preferir, leve um par a mais para usar no quarto e relaxar a bordo. Além disso, uma sandália leve, um tênis bem confortável e um sapato social são ótimas opções para usar em diversas ocasiões.

O que não pode levar na mala de cruzeiro?

Você sabia que existem alguns itens proibidos nos navios? Pois é! É preciso se atentar a eles ao arrumar a sua mala para não passar nenhum aperto na hora de embarcar. Confira abaixo a lista completa do que não levar em uma viagem de navio cruzeiro:

  • alimentos;
  • bebidas de qualquer tipo;
  • ferro de passar roupas;
  • secador;
  • chapinha;
  • velas;
  • incensos;
  • substâncias ilícitas;
  • armas.

Ainda que essa lista contemple a maioria dos itens proibidos em qualquer passeio de cruzeiro, é sempre importante verificar as informações mais atualizadas com a companhia marítima com a qual você vai viajar. Assim, você garante que está seguindo todas as regras e evita dores de cabeça.

Agora você já sabe o que levar numa viagem de cruzeiro e quais são as restrições para embarcar, mas vale lembrar também que existem alguns objetos que já são disponibilizados nas cabines, portanto, você não precisa levá-los. Alguns exemplos são toalhas, roupas de cama, sabonete, shampoo e condicionador.

Yuool: os calçados ideais para a sua viagem

Na hora de pensar sobre o que levar numa viagem de cruzeiro, os calçados não podem ficar de fora. Para otimizar o espaço da sua mala, nada melhor do que optar por sapatos que sejam versáteis e possam ser usados em várias ocasiões, para que você possa aproveitar todas as experiências disponíveis a bordo.

Os calçados da Yuool são uma aposta certeira para levar na mala de viagem. Minimalistas e confortáveis, eles são confeccionados em materiais sustentáveis e têm acabamento maleável, cabendo em qualquer bagagem sem pesar. Acesse o site e conheça a coleção!